Como lidar com amor impossível

Nem sempre sabemos o que amar quer dizer, mas amamos mesmo assim, nós jogamos de cabeça em uma coisa que não sabemos no que vai dar, amamos sem nos preocupar com o certo ou o errado, nós simplesmente amamos. Quando estamos amando nada mais importa, apenas nos focamos no que estamos vivenciando e fazemos de tudo pra levar isso pra frente.

Sem dúvidas depararmo-nos com um sentimento tão puro e abraçá-lo é um ato de coragem, afinal são poucas as pessoas que conseguem se entregar logo de cara e abrir mão da razão para seguir seu coração.

O amor recíproco é uma das maiores felicidades que a vida nos deu, porém muitas pessoas se encontram em situações onde o amor se torna impossível.

Ser apaixonada por alguém que não podemos ter nos traz muitos sofrimentos. Mas o que podemos fazer para lidar com isso? Não há nada que de certo se você não estiver com sua mente aberta e estiver decidida de finalmente dar um ponto final para essa paixão.

Ver também: Como superar uma separação?

Quando o sofrimento começa a tomar conta da nossa vida e nos atrapalha se tornando duradouro, esta na hora de perceber que aquela pessoa não é a certa pra você, ela provavelmente não é o amor da sua vida.É importante termos amor próprio o suficiente para abrir mão daquilo que já fizemos de tudo, mas não conseguimos conquistar.

Provavelmente antes de tomar essa decisão você vai ter derramado muitas lagrimas e vai ter se lamentado por não conseguir dividir sua história com a pessoa amada. A partir de agora coloque em sua cabeça que esta na hora de seguir adiante, esse sofrimento todo não vai te levar a lugar nenhum.

O medo e a carência fazem com que muitas mulheres se sintam impossibilitadas de tocarem sua vida pra frente sem a pessoa amada. Fazem com que você pense que não vai conseguir achar outra pessoa que te faça feliz.

Todas as sensações que passam por nós quando amamos são maravilhosas, mas são melhores ainda quando as sentimos com a pessoa certa. Depois de um tempo você percebe que os sintomas começam a mudar à medida que ele não te corresponde, isso vai fazer com que você perceba que esse amor é impossível.

Como esquecer

1. Acabou a paixão

É preciso que você mantenha em seus pensamentos que a paixão entre vocês não vai ser concretizada, tenha sempre consciência disso.

1. Siga em frente

Faça o que puder para não ficar relembrando dos momentos que tiveram juntos, é lógico que as lembranças fazem parte de nós, mas lembre-se de que você precisa seguir sua vida sem ele.

1. Não sofra sozinha

Procuro sempre desabafar com alguém que faça bem, se abra, isso vai fazer com que você não se afogue em seus sentimentos. Não fique presa dentro de casa afundada em sua tristeza, saia com suas amigas, esteja suscetível a novos encontros. O mundo não esta cheio de pessoas à toa.

1. Chore!

Chore sempre que se sentir mal por isso e não se sinta envergonhada por chorar. Você vai se sentir muito mais aliviada descarregue todo esse peso de você.

1. É melhor evitar

Evite freqüentar lugares onde você possa encontrá-lo, pelos menos enquanto isso ainda mexa com você. É arriscado, pois os sentimentos podem vir à tona e você voltar ao primeiro estágio.

1. Pare de querer saber sobre ele

Não faça questão de saber novidades dele, coloque em sua cabeça que não se importa com a situação que vai ser melhor pra você. Se esforce para não ir stalkear as redes sociais dele, isso vai lhe trazer lembranças e caso ele esteja feliz com outra seus sofrimentos irão aumentar.

1. Tire um tempo para você

Curta sua solteirice, não se jogue em outros amores porque está carente. Não tente esquecê-lo usando outra pessoa. Caso você não consiga parar de pensar nele vá atrás de algo para manter sua mente entretida, não fique com a mente vazia, pois isso lhe fará ficar pensando nele. Não tenha medo de estar sozinha, aproveite esse tempo para cuidar mais de você, se descubra. Estar sozinha não é um castigo, você precisa aprender a gostar da sua solidão, pois com ela você pode crescer muito mais.

1. O tempo cura tudo

Não se martele caso não consiga esquecer, isso é normal. Vai levar um tempo até isso não afetar mais sua vida. De tempo ao tempo, se você achar difícil lidar com seus sentimentos lembre-se de que a vida é bonita e surpreendente, ela continua com ou sem aquela pessoa. Se ela pode viver muito bem, porque você não pode ficar bem sem ele? Seja mais você sempre

1. Aprenda sobre o amor

Aprenda a dar amor sem esperar algo de volta, tem muitas pessoas ao seu redor que precisam disso. Libere-se para o mundo e ele vai voltar para você mil vezes mais bonito e mais reforçado. Dar sem esperar receber algo é questão de humildade e crescimento.

1. O reecomeço

Quem sabe se aparecer outra pessoa em vida você não perceba que esse amor impossível nem era tanta coisa assim. Esteja disposta a conhecer além do que se vê, mas nunca se entregue de cabeça para qualquer relação que te aparecer. Essas coisas se baseiam em energias

É um grande erro se privar das belezas da vida porque um amor foi impossível, ela sempre vai te fornecer grandes amores, mas esteja ciente que eles não vão permanecer se não for o certo.

Pegue os seus melhores sentimentos e guarde-os num canto especial do seu coração como se fossem jóias raras, fique a espera de um sinal de amor verdadeiro para que você possa dar o seu melhor pra uma pessoa que esteja disposta a cuidar deles com todo amor e carinho.

O que é possível e provável terminará acontecendo de uma forma ou outra e nada impedirá, só tenha um pouco de paciência com a vida, as coisas irão acontecer no momento certo e pode ter certeza que será melhor do que você espera.