Como moldar seu rosto e corrigir algumas imperfeições com maquiagem

Você quer esconder as suas olheiras, manchas e a acne do seu rosto? Você gostaria de ter um nariz mais fino, talvez uma testa menor ou um rosto mais fino? Hoje, nós trazemos excelentes truques de maquiagem com os quais você conseguirá tudo isso sem precisar fazer uma cirurgia plástica. Não perca!

Nós somos pessoas e, como tal, estamos cheios de imperfeições pequenas ou grandes, que podem nos incomodar, porém para a nossa sorte tem algo chamado de maquiagem, que, sem dúvida, contribui muito para o nosso dia a dia.

Podemos parecer insatisfeitos, mas a realidade é diferente; tudo o que queremos são pequenos toques com nossos produtos cosméticos; corrija alguns recursos, ou disfarça-os.

Ver também: Como iluminar sua pele naturalmente

Por exemplo, o uso de maquiagem pode eliminar manchas produzidas pela acne; também contribui para a redução do nariz, ou melhor ainda, pode ocultar linhas de expressão e rugas que desejamos que ninguém possa ver, além de afinar nosso rosto, diminuir a testa, entre outras funções.

A maquiagem serve para corrigir as imperfeições mencionadas acima e muitas mais; A maquiagem esconde tudo, apaga as imperfeições e esconde as partes que você deseja esconder. Aqui, algumas técnicas para fazer magia com o seu rosto.

O rosto arredondado

Muitas pessoas consideram que ter um rosto com características arredondadas é uma imperfeição e para o destino deles, existe uma maneira de corrigi-lo com a ajuda da maquiagem.

A primeira coisa que devemos fazer para corrigir essa imperfeição é aplicar a base da maquiagem em nosso rosto inteiro; ao estar pronto, vamos espalhar um pouco de rubor no dedo indicador.

Com o dedo manchado de corar, devemos desenhar uma linha, aqui vamos medir com a ajuda de nossos dedos, tendo como referência o lóbulo da nossa orelha, dois dedos em direção ao rosto, perto do templo; de lá, vamos desenhá-lo nos cantos dos lábios, atravessando as maçãs do rosto.

Quando isso for desenhado, teremos que difundir um pouco com a ajuda da maquiagem. Devemos ter em mente que a linha não deve chegar à comissura, só deve ir na direção dela.

O rosto longo

Por outro lado, com respeito à ideia anterior, existem outras pessoas que tendem a ter uma cara longa e não se sentem à vontade com ela; para corrigir essa imperfeição, podemos nos apoiar na maquiagem.

Do mesmo modo que no ponto anterior, começaremos com a base já aplicada em todo o nosso rosto e também nos ajudaremos com o dedo indicador.

Desta vez, aplicaremos o rubor da mesma maneira, mas fazendo com que a linha comece exatamente onde o mordomo nasce, tornando-o quase horizontal, um pouco oblíquo. Uma vez que o fizemos, vamos borrá-lo com a ajuda da maquiagem.

A testa muito volumosa

Para reduzir o tamanho da testa, devemos começar a usar uma base de cor como a nossa pele em toda a superfície do mesmo. Quando o prepararmos, usaremos uma base muito mais escura, com isso desenharemos uma linha de uma orelha para outra, cobrindo toda a linha do cabelo; então vamos borrá-lo.

O nariz grande

Esta é uma das imperfeições mais comuns nas mulheres; para corrigi-lo, começaremos aplicando apenas um pequeno corretivo para círculos escuros no meio das sobrancelhas.

Agora devemos aplicar uma pequena base de cor mais escura do que a da nossa pele nas partes externas, onde as passagens nasais terminam.

Jogue com as cores de acordo com a nossa pele.

Podemos usar os diferentes tons de maquiagem para nos ajudar.

• Amarelo:corrige as áreas vermelhas.
  • Bege:ilumina o rosto.
  • Castanho escuro:diminui o volume.
  • Rosa:corrige manchas na pele.

Dicas extras para corrigir algumas imperfeições com maquiagem

Se você quiser fazer o seu nariz parecer menor, seus olhos maiores, esconder as espinhas, encurtar o queixo, disfarçar as rugas ou as características do rosto que você não deseja mostrar, você pode usar os truques de maquiagem que criam uma espécie de ilusão de ótica, fazendo com que você veja e se sinta melhor com você mesmo. Cuide dessas dicas quando se trata de maquiagem para esconder as imperfeições que você não deseja mostrar:

Maquiagem para alongar o rosto redondo

Depois da base de maquiagem, coloque um pouco de rubor no seu dedo indicador, coloque-o um pouco abaixo do seu templo e desenhe uma linha que corre ao longo da bússola até a esquina dos seus lábios (sem chegar lá) e, em seguida, borra bem, o produto.

Maquiagem para o rosto comprido

Aplique o rubor da mesma maneira, mas desta vez faça a linha começar no nascimento da bússola e se estenda sobre ela quase horizontalmente.

Maquiagem para ampliar os olhos

Para alcançar o efeito de olhos maiores, nunca aplique o delineador dentro da parte inferior da pálpebra, mas na parte superior da pálpebra. Desenhando a linha fina começando centímetros a partir do interior do olho e vai engrossando a um centímetro, aproximadamente, antes do ápice do olho, e em seguida, refina a linha na extremidade distante.

Maquiagem para reduzir os olhos

Esse truque é muito simples, basta aplicar o delineador dentro da parte inferior da pálpebra.

Maquiagem para reduzir o nariz

Coloque um pouco de corretivo entre as duas sobrancelhas e misture bem, em seguida, aplicar um toque de fundação mais escura do que o seu tom de pele nas asas do nariz.

Maquiagem para esconder as rugas

Use um gel de aloe natural, extraído de uma folha desta planta para cobrir o rosto e deixe secar antes de aplicar a base.

Maquiagem para ocultar o queixo duplo

Estende-se dos lóbulos das orelhas ao queixo (seguindo a linha do rosto) um rubor ou fundação de uma sombra mais escura que a cor da sua pele, ou a base de maquiagem que você está usando.

Maquiagem para tornar a testa mais pequena

Usando uma base ligeiramente mais escura do que a sua pele, trace uma linha de orelha a orelha, sobre a linha do cabelo e difunda bem. Esperamos que essas dicas para corrigir imperfeições com maquiagem sejam muito úteis.