Como parar de Argumentar e Realmente Resolver seus Problemas de Relacionamento

Como parar de Argumentar e Realmente Resolver seus Problemas de Relacionamento
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Você é um casal apaixonado. Naturalmente, você vai brigar de vez em quando. No entanto, ser frustrado ou irritado com seu parceiro não precisa ser destrutivo, desde que você saiba como se aproximar do argumento. Para os propósitos deste artigo, vamos falar sobre relacionamentos românticos.

Obviamente, qualquer argumento com outra pessoa pode se beneficiar de alguns desses princípios, mas diferentes dinâmicas de relacionamento requerem diferentes abordagens. O que é apropriado para o seu namorado pode não ser a melhor solução para lidar com o seu chefe ou seu companheiro de quarto. As relações românticas têm seus próprios desafios únicos e é o melhor para lidar com problemas quando começam.

Ver também: 8 Maneiras de Construir um Melhor Relacionamento

Reconheça que Existem dois Problemas: suas Emoções e a Situação

Quando você se irrita primeiro com o seu outro significativo, quase sempre há dois problemas: suas emoções e o problema real. Por exemplo, diga que você está frustrado com seu parceiro por não fazer a louça. Agora você tem dois problemas a resolver: os pratos precisam ser feitos e você não precisa mais ficar chateado com seu parceiro por não fazê-los.

Na maioria das outras áreas da vida, reconhecemos que você precisa priorizar seus problemas e lidar com eles separadamente. Só faz sentido fazer o mesmo com suas lutas. Antes de dizer ao seu amado algo ao longo das linhas de “Por amor à porcaria, você poderia fazer os pratos por uma vez ?!” você pode querer ter certeza de que você não é uma daquelas pessoas irracionais que dificultam discussões produtivas.

Quando você está com raiva e apontado para o seu amado, esse é o pior momento para começar a transmitir suas queixas: Por exemplo, o Dr. Lerner menciona que, para abordar queixas ou ideias diferentes sobre o que fazer sobre um dilema ascendente, os casais precisam ter uma tranquilidade para conversar se um ou ambos estão sendo emocionalmente aquecidos.

Como ela diz, “A raiva é uma emoção importante”, mas “quando os ânimos provocam a nossa capacidade de pensamento claro, empatia e resolução de problemas criativos vão para baixo …” As discussões são muito mais prováveis ​​de serem produtivas quando ambas as partes estão calmas o suficiente para estar aberto para ouvir a perspectiva da outra pessoa, e para poder expressar suas próprias preocupações sem apontar os dedos.

Claro, ser frustrado e irritar a raiva é tudo normal (embora continuamente ruminando seus problemas sem fazer nada, pode apenas torná-lo mais irritado). Aceitando que suas emoções sejam uma coisa real que precisa ser tratada e distinta do assunto do seu argumento real, estabelece o cenário para a resolução.

Lute com suas Emoções Primeiro

Quando se trata de gerenciamento de raiva, todos têm sua própria maneira de relaxar. Se você se encontra à beira de uma briga com seu ente querido, tome um momento para lidar com seu estresse e permita que eles façam o mesmo. Na maioria dos casos, provavelmente é melhor para você fazê-lo sozinho (embora em algumas situações sensíveis, simplesmente tomar um momento para respirar onde você está, pode ajudar também). Faça o que derruba sua energia. Ir caminhar. Ouvir música alta. Escreva uma nota irritada e depois destrua-a.

Isso funcionará melhor se você deixar o seu parceiro saber de antemão como você lida melhor com o estresse. Atirar-se, murmurando sob sua respiração sem uma palavra é uma maneira rápida de machucar alguém.

Antes de se encontrar em uma luta, saiba como seu ente querido lida com raiva e certifique-se de saber o que você precisa. Mesmo dizendo: “Eu preciso dar um passeio. Vamos falar em alguns minutos”, é mais benéfico do que “O que quer que seja”.

Mais importante ainda, uma vez que você acabou de se acalmar, volte. Como mencionamos anteriormente, quando uma luta entra em erupção, você está lidando com dois problemas. Calmando resolve um problema e é fácil sentir que tudo está melhor. Às vezes, é (e falaremos sobre isso na próxima seção), mas se você estiver tendo um problema persistente com o seu parceiro, ele não desaparecerá apenas porque você se aproximou da Bohemian Rhapsody um pouco.

Lida com a Situação Quando você Voltar

Depois de se acalmar, você pode começar a abordar seu problema de forma racional. Para começar, você está agora em melhor posição para escolher suas batalhas. Brigar com o seu parceiro para não fazer os pratos pela primeira vez, quando ele teve um longo dia pode não valer a pena. Por outro lado, se você passou treze semanas consecutivas sem passar uma noite juntos, é provável que exista uma discussão.

Às vezes, os problemas serão simplesmente o que você sente. “Quando você não vai colocar seu smartphone no jantar, isso me deixa negligenciado” é tão legítimo quanto um problema como argumentos sobre tarefas domésticas. O importante é expressar o problema como algo que vocês dois podem trabalhar juntos para resolver.

Quando terminar a conversa, certifique-se de agir. Sua capacidade de comunicação é importante e ajuda a sentir mais um vínculo com seu parceiro, mas se nada mudar, você terá as mesmas conversas novamente em uma semana. Uma vez que vocês dois estabeleceram o que precisa mudar, siga as mesmas táticas que você faria para formar bons hábitos. Lembre-se mais tarde sobre as coisas que seu parceiro quer mudar. Não confie apenas na memória.

Maquiagem

Você ficou com raiva. Você se acalmou. Você falou isso. Você apresentou um plano para o que precisa mudar. Tudo bem, certo? Nós provavelmente. Se você parar por lá e não fizer mais nada, você ainda estará melhorando do que a combinação média de gritos. No entanto, se você quiser ter certeza de que isso se torne um hábito, recompense-se.

 

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