Como se Complementar com seu Parceiro após uma Briga

Como se Complementar com seu Parceiro após uma Briga
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Reconheça seu papel no argumento. Reconheça que, independentemente do que era a luta, você desempenhou um papel nele. Seja humilde e admita onde você deu errado. Deixe de fora o “mas” ou “você deve ter” e se concentre em como você contribuiu para a luta.

Por exemplo, você pode ter falado no seu parceiro ou falou sobre eles quando eles precisavam que você escutasse. Você pode dizer: “Eu fiz premissas sem ouvir você primeiro. Eu não te escutei, e admito que estava errado comigo “.

Ver também: Como Salvar um Relacionamento

Largue sua raiva. As brigas muitas vezes levam a raiva e a chatear. Se você estiver com raiva, reconheça que está no controle e que seu parceiro não “fique” com raiva. Tome medidas para ajudar a acalmar sua raiva, como a respiração profunda. Pense sobre o que causa sua raiva e tente ver o quadro geral.

Revise seus sentimentos para ajudá-lo a explorá-los e compreendê-los melhor. Por exemplo, se você está chateado com o fato de seu parceiro não ligar para você, escreva sobre sua experiência e como isso fez com que você se sentisse. Você pode descobrir que sua raiva é realmente sobre se sentir negligenciado ou querer mais atenção.

Coloque o relacionamento primeiro. Se estar certo é mais importante do que ter um relacionamento harmonioso, provavelmente é hora de suavizar e soltar. Em vez de se concentrar em porque você está certo, concentre-se em entender a perspectiva do seu parceiro. Seja curioso sobre o que eles pensam e dizem e lembrem que seu relacionamento é mais importante do que estar certo.

Por exemplo, em vez de dizer: “Eu sei que estou certo e você está errado”, diga: “Eu entendo o meu ponto de vista, mas não entendo o seu. Você pode elaborar?”

Desculpe-se pelo seu engano. Expresse sua compreensão do que você fez, então expresse seu arrependimento por fazê-lo. Mostre empatia ao reconhecer suas emoções e como você as afeta. Especificamente, diga “Me desculpe” para que seu parceiro saiba que está se desculpando explicitamente por sua falta.

Por exemplo, diga: “Me desculpe, gritei para você. Não me agrada gritar, e sei que isso faz com que você se sinta desrespeitado. Eu me sinto mal por te gritar, então peço desculpas “.

Perdoe seu parceiro. Não tenha ressentimento contra o seu parceiro. Informe ao seu parceiro que você os perdoa e não quer abrigar sentimentos negativos em relação a eles ou ao relacionamento. Você também pode escrever uma carta ao seu parceiro dizendo que você os perdoa. Deixe-os saber que você está abandonando os rancores e deixando o passado no passado.

O perdão não significa que você esquece o que aconteceu ou que não importava. É uma maneira de liberar suas emoções negativas e escolher um novo começo. O perdão não acontece de uma só vez, é um processo. 

Pegue algum espaço. O tempo longe de seu parceiro pode ajudar vocês dois a limpar suas cabeças e se acalmarem. Seja claro em suas ações, comunicando sua necessidade de espaço. Antes de tomar espaço, concorde em se encontrar ou falar em poucos dias para que a questão não permaneça. Isso permitirá que ambos classifiquem suas emoções e venha a soluções por conta própria. Também permitirá que seu parceiro saiba que não pretende interromper.

Por exemplo, se você mora em conjunto, considere ir embora por um dia ou um fim de semana por conta própria ou passar mais tempo fora da casa. Se você não vive em conjunto ou é de longa distância, aceite não se comunicar por um curto período de tempo, como um dia ou dois.

Definir limites. Ao fazer isso, é importante não começar a luta novamente. Uma maneira de fazer isso é estabelecer limites. Você pode decidir apenas discutir soluções ou encerrar quaisquer declarações que sejam prejudiciais ou culpadas. Os limites que você definiu devem ser acordados por ambas as pessoas para manter a conversa positiva e avançar.  Por exemplo, concordem em não gritar entre si ou se chamar uns aos outros. Se a sua discussão for aquecida, talvez seja hora de fazer uma pausa ou falar sobre isso mais tarde.

Ouça seu parceiro com um coração aberto. Uma vez que você é capaz de falar sobre a luta com o seu parceiro, coloque seu foco na escuta. Embora seja mais fácil pensar sobre o que você quer dizer ou se defender, mude para fazer sua prioridade entender seu parceiro. Evite interromper ou pensar sobre o que você vai dizer enquanto falam. Em vez disso, dê toda a sua atenção, faça contato visual e confirme sua compreensão.

Por exemplo, resuma suas declarações quando terminar, dizendo: “O que eu ouço você dizer é que você gostaria que eu comunicasse meus sentimentos melhor com você”.

Apoie as emoções do seu parceiro. Se o seu parceiro estiver com raiva, apoie-os no processo e ajude-os a se sentirem calmos. Se o seu parceiro expressa como eles sentem para você, ouça-os e não interrompa. Deixe-os expressar suas emoções, mesmo se você acha que eles são ultrajantes ou desnecessários. Se o seu parceiro se sentir ouvido, isso pode ajudar a aproximar e entender. Deixe seu parceiro falar e tentar entender como eles se sentem. Faça seu objetivo entender, não julgar ou descartar seus sentimentos.

Comunique seus pensamentos e sentimentos. Quando você se expressa, faça isso de forma intencional para que seu parceiro possa se relacionar e entender você. Uma maneira de fazer isso é usando instruções “I”, que mudam o foco para como você se sente em vez do que seu parceiro fez. Quando você quer culpar ou criticar o seu parceiro, pare e, em vez disso, indique como se sente.

Por exemplo, diga: “Fiquei ferida por ter feito o jantar pelo seu amigo, mas não por mim”. Isso se sente menos ameaçador do que dizer: “Você me deixou e só pensou em sua amiga”. Você pode acompanhar suas declarações com o que deseja. Por exemplo, diga: “Eu me senti fora de fora. Eu gostaria de me sentir incluído no futuro “.

 

 

 

 

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