Como Ser Amiga Do Ex? É possível? (IMPERDÍVEL)

Você pode ser amiga de um ex? É uma pergunta antiga com uma resposta muito popular: NÃO. Bem eu sou ouvir para contrariar essa noção e dizer-lhe que sim, ex podem ser amigos. Como eu sei disso? Bem, um dos meus ex é na verdade um dos meus melhores amigos, assim como meu parceiro de negócios.

A maioria das pessoas apenas assume que começamos o site enquanto estávamos juntos e agora estamos presos em algum tipo de pesadelo de custódia conjunta. Não.

Nós começamos o site muito tempo depois que nosso relacionamento terminou e logo depois que a nossa nova amizade surgiu. Eric não é o único ex que eu pude ser amigo, na verdade são alguns deles.

Ver também: Como Ser Uma Boa Namorada e a Melhor Que Ele Já Teve (O GUIA COMPLETO)

Eu não vou mentir, ser amiga de um ex não é fácil. Você pode se encontrar revivendo toda a mágoa e dor do rompimento (e alguém quer passar por esse pesadelo duas vezes?), você pode experimentar um nível de ciúme que você nunca imaginou existir dentro de você, e sentimentos que você tem por muito tempo. já que enterrado pode abruptamente ser acordado dos mortos, liberando toda uma caixa de Pandora, de dor e problemas.

No entanto, também há grandes benefícios. Primeiro, é realmente maravilhoso ter alguém que já foi tão importante para você em sua vida. Há um grande conforto em ter alguém que sabe exatamente quem você é, bom e ruim, e que apenas o recebe. Você também pode encontrar paz e encerramento. Talvez você receba respostas para as perguntas que estão te assombrando.

Talvez você descubra que está 100% acima do seu ex e pode olhar para trás e rir do fato de que você uma vez tão firmemente acreditou que nunca seria capaz de viver sem essa pessoa. Ou, você pode se encontrar em uma jornada muito emocionante, como iniciar um site, por exemplo! Então, agora a resposta para a pergunta que recebi um milhão de vezes antes, como você pode ser amigo de um ex? Bem, aqui vai…

Obter distância

Você não pode se separar e depois sair para o café como amigos no dia seguinte, ou até a próxima semana, ou no próximo mês. Você precisa de distância primeiro e muito disso (Eric e eu fomos 2 anos com zero contato!). Você precisa ter sua vida de volta no caminho certo, e esta vida não pode incluir aquela pessoa que já esteve na vanguarda de tudo por um tempo.

Você precisa de tempo para se curar e chorar e analisar e chorar. É um processo doloroso e brutal, mas não há maneira de contornar isso. Antes de chegar a um ex, você simplesmente deve aprender a viver e como ser feliz nesta vida, sem ele. Você precisa aceitar que não funcionou naquela época e provavelmente não funcionará agora.

Perdoar e esquecer

Se você ainda tem sentimentos feridos / raiva / ressentimento e questões que ainda não foram respondidas, pode ajudar a expor tudo ao seu ex depois de dar o primeiro passo e estender a mão (ou uma vez que as coisas fiquem um pouco mais confortáveis). Quer você tenha as respostas que queria ouvir ou não, você precisa perdoar e esquecer e forçar esses sentimentos desagradáveis ​​a se dissiparem se você quiser desenvolver uma amizade normal com o seu ex.

A maneira mais rápida de matar uma nova amizade é trazer o passado para o seu presente, portanto, certifique-se de que você está realmente pronto para deixar para trás os coisas ruins e tristes.

Aceitar o termino

Antes de poder ser amigo de um ex, você precisa aceitar totalmente que um relacionamento romântico não está nos cartões. Você tentou, mas não deu certo, simples e simples. Não tente justificar por que o relacionamento funcionará agora, mesmo que não funcionasse.

Abandonar toda a traição

Para ser amigo de um ex, você precisa ter amigos, não sexuais. Agora, este é um dos passos mais difíceis de dominar, porque essa pessoa é alguém com quem você foi fortemente atraído e intimamente ligado. Ter sentimentos de atração por seu ex é uma ladeira escorregadia que provavelmente terminará com você se machucando.

Para desenvolver uma amizade realmente profunda e realista com um ex, os sentimentos dos dois lados devem ser completamente platônicos. Isso significa que você não pode ficar com ciúmes quando ele namora outras garotas, você não pode flertar, você não pode segurar as mãos, beijar, abraçar, e absolutamente nenhum sexo (eu não ligo quantas bebidas você é, há nada disso é sexo casual com um ex, confie em mim!).

Não abandone sua vida amorosa

Namorar outras pessoas que são! Não abandone sua vida amorosa só porque um antigo amor está de volta à cena. Uma vez que as pressões de um relacionamento são substituídas pelo conforto de uma amizade, torna-se muito fácil idealizar o passado e permitir-se pensar talvez, possivelmente, potencialmente, essa amizade se transformará em algo mais … Não, não, não!

Esperar o seu ex se apaixonar por você não é amizade, na verdade, é mais como uma guerra emocional. Então continue namorando, continue jogando e, acima de tudo, mantenha-se aberto à possibilidade de encontrar amor com outra pessoa.

Se pergunte o motivo dessa amizade

Antes mesmo de dar o primeiro passo e procurar o seu ex, pergunte-se por que você realmente quer ser amigo dele. E não se pergunte, converse sobre isso com suas amigas e, acima de tudo, seja honesto consigo mesmo.

Você quer que ele se apaixone por você para que você possa rejeitá-lo como ele rejeitou você? Você quer que ele lhe diga que ele nunca parou de te amar? O todo é ‘deixa ser amigos’ um cover para ‘vamos voltar juntos’? Se a resposta a qualquer uma destas perguntas for sim, então você não está acima do seu ex e precisa seguir todos os passos descritos acima antes mesmo de pensar em ser amigo.

O amor não correspondido é a pílula mais dolorosa de se engolir, uma que você provavelmente se surpreenderá se estabelecer uma amizade com seu ex antes de poder vê-lo como amigo.