Como superar o fim de um relacionamento

E o fim, tudo acabou, não consigo mais viver sem ele (a), não sei mais o que fazer da minha vida, não sei mais a que recorrer, se ele (a) ficar com outra (o) meu coração vai ser demolido. Essas são algumas das coisas que passam na cabeça de quem perdeu, de quem talvez até terminou o relacionamento por algum motivo ou outro, porém que ainda ama.

O fim de um relacionamento independente de ser recente ou não, independentemente de você ter terminado ou não, independentemente de você amar ou não dói! Mas as vezes quando amamos e o relacionamento termina a dor pode ser grande, podemos rapidamente entrar em desespero, tendemos a nos humilhar, tendemos a chorar o tempo todo.

Colocar músicas tristes e ficar depressivos, porém sabemos que o ideal nem sempre é o que conseguimos alcançar, as vezes precisamos de ajuda de amigos, pais, animais de estimação, enfim qualquer porto seguro que nos ajude a manter firmes perante esse fim.

Primeiramente devemos lembrar que perder alguém ter um fim de relacionamento é quase o mesmo que passar por uma fase de luto, então devemos sim chorar, devemos sofrer um pouco, devemos até mesmo ficar a maior parte do tempo triste, porém isso tem que acabar.

A questão é como fazer com que acabe? Como superar o fim? Como ser forte e não cair numa tristeza profunda? Tudo depende de si mesma! Existe uma palavra chave que se chama “querer”, se não tiver essa palavra no seu vocabulário trate de adiciona-la. Trate de colocar ela em sua mente, em suas metas e no seu futuro. Caso contrário pode ser bem difícil a recuperação.

Veja também: Conquistando aquele homem pela internet.

Lembre-se ele (a) não era o centro da sua vida

Parece mais fácil falar do que fazer e realmente é mais fácil falar do que fazer, porém é exatamente o que deve acontecer. Você deve lembrar de quem você era antes de conhecer seu/sua ex.

Você costuma sair? Costumava visitar seus amigos frequentemente? Costumava fazer cursos? O que você fazia antes do período do relacionamento? Lembre-se desses dados e comece novamente do nada, talvez seus amigos até já tenham se afastado, busque-os novamente, viva novamente, comece a sair procurar realmente ocupar sua cabeça. Busque um novo sentido em seu horizonte.

Sentido

Essa palavra será muito importante no seu vocabulário também! Busque o sentido de sua nova vida, não se apegue a raízes do seu passado, não deixe sua autoestima despencar, inove, se arrume, fique linda não para os outros para si! Se ame novamente, antes de tudo.

Antes de querer amar outra pessoa lembre-se de quanto era bom sua própria companhia, lembre-se de como você gostava de ler um livro sozinha, lembre- se que você adorava ouvir uma música alegre, curtir a vida alegremente e faça proveito de toda a sabedoria adquirida com esse relacionamento.

Lembre-se dos aspectos negativos, lembre muitas vezes que você se sentiu contrariada, que você se sentiu violada de alguma forma, quando terminamos um relacionamento temos o costume feio de lembrar somente das partes boas, e esquecermos aquelas coisas que tanto nos magoaram um dia.

Coisas que muitas vezes deixamos passar, fingimos que não doeu, mas que continuou doendo e muito, coisas que alquebraram seu espirito. É disso que você tem que lembrar. Das frases que machucaram, das palavras ditas que não tem retorno, dos momentos de menosprezo, pois para que um relacionamento chegue ao seu estágio final muita coisa tem que ter acontecido.

Isso é importante: lembrar, recordar, pegue uma caneta e um papel e anote tudo que um dia ele (a) fez que te machucou e depois anote as partes boas, talvez você perceba o quanto estava aguentando até então.

Nunca deixe de lembrar desses momentos, jamais! Quando a fase da dor tiver passado você vai perceber que esses momentos não te interessam mais, que tu sabes que tudo passou e finalmente vai sentir vontade de seguir em frente, vontade de encontrar alguém que realmente faça parte de seu destino.

O que não fazer após o término

Não vá atrás ninguém precisa de algo que já não cabe mais. Fique na sua, não se arrisque a passar por louca, possessiva ou neurótica. Se ele (a) terminou e já está com outra pessoa desapegue, não seja segunda opção de ninguém, lembre-se amor próprio pode ser o melhor dos amores.

Não mande mensagem, não chame no Facebook, não stalkeie a conta da pessoa, pode ser que você acabe vendo algo que não goste e fique mais triste ainda. Fuja daquelas pessoas que pretendem ficar de leva e traz sobre seu/sua ex. Não dê ouvidos, quanto mais longe você ficar melhor.

Comece a sair mais, mesmo que sozinha, mesmo que não esteja com vontade, o dia pode reservar surpresas boas. Pode ser que encontre aquela pessoa que você adorava, porém não via a dias, talvez anos.

Deixe o mau pensamento de lado, não fique imaginando maldades com seu/sua ex pois isso não vai resolver seu problema. Não saia pegando geral! Isso não vai te ajudar, talvez só vai fazer sofrer mais lembrando o quanto a outra pessoa era melhor nisso ou naquilo.

Não vá em festas apenas para beber até cair, tente curtir ou até mesmo lembrar como se curte uma festa. Não caia no papo de que ele/ela vai ver o quanto você era boa e que logo estará a teus pés novamente, tente entender que se ele/ela não quis provavelmente não queira de novo.

Abstenha-se de ver essa pessoa. Se moram perto desvie-se do caminho dele (a) não sofra à toa. Talvez pode parecer fácil só falar, porém nossas atitudes são responsáveis por nos ajudar ou não. Se você quer superar, esse é o segredo! Não olhe mais para trás, volte a ser autoconfiante.

Talvez ele/ela pode até mesmo querer voltar com você, mas pense como você se saindo? Já está quase se recuperando? Então não volte! Diga não! Fuja da tentação, lembre-se pode ser que novamente você sofra tudo de novo! Seja feliz!