Como ter vida saudável com emagrecimento e exercícios físicos

Como ter vida saudável com emagrecimento e exercícios físicos
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Quando eu decidi escrever este artigo, estabeleci um objetivo: reunir as melhores e mais importantes dicas que realmente podem ajudá-lo a perder peso e entender todos os aspectos do processo de perda de peso de fazer dieta para exercícios físicos, estilo de vida e motivação.

O resultado final é um artigo bastante grande que inclui tudo o que você precisa saber em um só lugar. Para facilitar a navegação, o artigo é dividido nas seguintes seções:

Dicas de perda de peso – princípios básicos de perda de peso e conselhos sobre o que é importante fazer primeiro

Dicas de dieta – O que fazer eo que não fazer durante uma dieta

Ver também: Como manter o emagrecimento

Dicas de perda de peso

1.         Primeiras coisas primeiro – A equação de perda de peso

A maneira mais simples de explicar quando você vai perder peso é: perda de peso ocorrerá quando você consumir menos calorias do que o que você queima, ou seja, perda de peso = Calorias em – Calorias fora.

Claro, há muitos outros fatores que importam, mas ter essa fórmula simples em mente é útil em muitas situações.

2.         Monitore sua ingestão diária de calorias

Obter obsessivo com a contagem de calorias não é uma boa prática, mas é necessário ter uma imagem clara sobre o número de calorias que você consome diariamente.

Existem muitas maneiras de calcular quantas calorias você deve comer por dia e este número pode ser usado como um guia para ajudá-lo a criar seu plano de refeições e horário de exercícios.

3.         Comer em horários predefinidos

Tente comer ao mesmo tempo todos os dias. Estudos demonstraram que isso ajuda a digestão, pois nosso relógio biológico está sincronizado com nosso cérebro e estômago.

Pode soar estranho, mas por experiência percebi que, quando não estou comendo no meu horário regular, sinto-me inchado e a digestão demora mais.

Então, tente comer em horários predefinidos e pelo menos 2-3 horas antes de ir para a cama. Isso dará tempo suficiente para o corpo digerir o alimento antes de entrar no modo de suspensão.

4.         A importância da água

Quantos de vocês bebem pelo menos 6 copos de água por dia? Se você responde é NÃO, não se preocupe, você não está sozinho. Muitas pessoas, inclusive eu, cometem esse erro crítico. Se você pensa sobre isso, nosso corpo é de 70% de água e é necessário para o funcionamento normal dos órgãos do corpo.

A falta de ingestão de água pode levar à desidratação, cansaço e secura da pele. Em termos de perda de peso, a água pode ajudar a desintoxicação e a remoção de toxinas desnecessárias do corpo e da pele.

Ao mesmo tempo, ajuda a digestão e mantém o estômago cheio, reduzindo assim a fome e o consumo desnecessário de calorias. A ingestão recomendada de água por dia é de 2,7 litros para as mulheres e de 3,7 litros para os homens. Algumas dicas práticas para beber mais água por dia:

Comece o seu dia com um copo de água fria e fresca. Isso pode ser difícil no início, mas se acostumar com esse hábito ajudará muitos órgãos do corpo a “acordar” e funcionar melhor.

Leve uma garrafa de água com você no trabalho e aponte para beber antes da hora do almoço. Após o almoço, recarregue-o até o final do dia útil.

Sempre que você sentir fome e querer fazer um lanche tente beber um copo de água. Em muitos casos, isso é suficiente para tirar seu desejo de comer alguma coisa. Por último, a água tem zero calorias, portanto, beba tanto quanto você quer, sem se preocupar em ganhar peso.

5.         Não se apresente em obter resultados super rápidos

Se você seguir passos lentos e estáveis ​​você poderá perder peso e mantê-lo fora. Por outro lado, se você perder peso rapidamente, adotando uma dieta acidentada que você encontra na Internet, você acabará com mais peso do que antes de começar a dieta.

Perda de peso saudável leva tempo, especialmente se você precisar perder muitos quilos. É muito melhor fazer progresso lento e constante e ter certeza de que o peso se foi para sempre em vez de perder muito peso muito cedo.

6.         Não há necessidade de medir seu peso diariamente

Como mencionei acima, a perda de peso leva tempo e, ao chegar na escala diariamente, não tornará o processo mais rápido, mas provavelmente adicionará mais estresse e frustração. Em vez disso, tente pesar-se uma vez por semana e escreva o resultado no seu diário alimentar.

7.         Não siga mais de uma dieta ou programa de perda de peso ao mesmo tempo

Se você optar por seguir uma dieta comercial ou programa de perda de peso, concentre-se em um programa por vez. Os bons programas de perda de peso têm fases diferentes, cada fase com um objetivo claro de início e término.

Siga as diretrizes do programa corretamente pelo tempo necessário e avalie seus resultados no final. Misturar programas diferentes em conjunto ou não seguir suas instruções não gerará bons resultados.

Dicas de dieta

8.         Selecione seus alimentos com sabedoria

Mesmo que você não esteja seguindo uma dieta “formal”, ser seletivo no tipo de alimentos que você come pode fazer a diferença no seu peso. Tente comer refeições equilibradas contendo itens de todos os grupos de alimentos, incluindo gorduras saudáveis.

Excluir certos grupos de alimentos ou seguir dietas muito restritivas não é recomendado. Tenha em mente que 1 grama de Gordura tem 9 calorias em comparação com 4 calorias em um grama de proteína ou carboidratos.

9.         Frutas e vegetais são necessários para uma perda de peso saudável

Tenho certeza de que todos sabem que frutas e vegetais são necessários para um corpo saudável, mas em termos de perda de peso, frutas e vegetais têm muito mais a oferecer.

Eles estão cheios de fibra, o que contribui para manter a sensação de plenitude por períodos mais longos. Eles são carregados com vitaminas e minerais essenciais e ajudam a digestão.

As diretrizes dietéticas para os americanos (e todas as dietas saudáveis, como a dieta DASH ou dieta mediterrânea) sugerem um mínimo de 5 porções de vegetais por dia. Há tantas opções disponíveis para cada necessidade ou gosto. Tenha frutas como compradores de café da manhã ou como lanches e legumes como um prato lateral com suas refeições principais.

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