Compreender a Separação (O GUIA COMPLETO)

Se cada história de amor é diferente, é normal que nem todas as quebras sejam iguais. As técnicas usadas em alguns casos não se aplicam a outras, ou mesmo totalmente para deixar de lado para não estragar todas as suas chances de reconstruir você. No entanto, existem etapas que devem ser seguidas, não importa em que situação você esteja. Seja após um relacionamento de 6 meses, 5 anos ou depois de 25 anos de casamento, ser capaz de entender a separação é essencial para avançar e deixar de ficar permanentemente em dúvida.

Se você quer virar a página ou recuperar o que você ainda ama, você terá que dar esse passo. Você provavelmente está se perguntando como?

Muitas pessoas veem essa etapa como uma perda de tempo ou algo inútil, mas você perceberá que é essencial ter uma ideia mais clara do motivo pelo qual está passando por essa situação.

O intervalo, um período que perturba o dia a dia

Se você tiver problemas para levantar a cabeça e não pensar mais no seu ex, é porque o desmembramento o incomodou. Muitas vezes, é inesperado, da noite para o dia, você se muda do casal para o celibato. Se você tem uma família, se você vive sob o mesmo teto, o dia pode ser complicado de gerenciar. É nesses momentos dolorosos que você comete erros. Cega pelos sentimentos que você age rápido, rápido demais e com pressa você comete erros.

Você está cansado desta situação, você só tem uma coisa em mente, pegue a que você gosta rapidamente. Infelizmente, o que dói mais é que você percebe os erros que você pode ter feito, soluções que poderiam ter sido usadas antes para salvar seu casal, a separação é um eletrochoque, mas você acha que é tarde demais para agir.

E felizmente para você, você está errado!

Você pode começar sua reconquista agora, então não perca mais tempo. Você já está dando um passo à frente procurando soluções através deste artigo e esta é a maneira de agir. Mesmo que não seja fácil, você será capaz de sair desta fuga, você será capaz de ser um parceiro melhor no futuro. Mas para conseguir isso, não é o suficiente para lamentar, esperar o tempo para fazer o trabalho para você, não, você deve tomar iniciativas agora porque ninguém vai fazer isso por você. Seus amigos ou familiares não entenderão o intervalo ou estabelecerão um silêncio de rádio em seu lugar. Cabe a você agir se quiser despertar seus sentimentos.

Mas alguns de vocês só querem virar a página, entender o amor da separação também faz parte do amor de luto. De fato, você não quer reviver essa tristeza com outra pessoa, conhecendo e analisando a separação, você será capaz de manter melhor uma nova história de amor no futuro.

Compreender a ruptura é essencial!

Se algumas pessoas se perguntam por que é importante entender a separação e hesitar antes de fazer esse esforço, é porque a consideram uma perda de tempo. É verdade que esta não é uma técnica que poderia ser descrita como “direta”, você não vai implementar dicas para agradá-lo, é mais um método pessoal para esclarecer sua opinião. situação e fazer uma análise completa do seu relacionamento. Muitos querem começar sem pensar e acreditar em mim, eles se arrependem muito rapidamente. Para ter sucesso em trazer de volta um ex, é essencial dar um passo atrás para colocar em prática os métodos mais eficazes.

O que o seu ex espera é mudança e é isso que você quer. De fato, seu relacionamento terminou em um rompimento, o que significa que ainda existe um problema em seu relacionamento e é importante combatê-lo. Os erros do passado, os problemas que prejudicaram o casal devem ser esquecidos se você quiser realizar sua recuperação. A mudança começa com uma única ação: não mais reproduzindo o que você experimentou.

Um dos elementos importantes da reconquista é a reconstrução pessoal e para isso você precisa de tempo e espaço, não estando preso àquele que deseja recuperar.

Uma pessoa que sabe para onde está indo e que não está com um coração partido tem muito mais probabilidade de ter sucesso do que alguém que não pensa e passa seus dias chorando e cometendo as proibições da reconquista.

A experiência de um coach para entender a separação

Passar por um evento como a separação não é fácil, especialmente quando você não tem a orientação necessária para alcançá-lo. Você pode, obviamente, apelar para sua família, mas eles não podem ser totalmente objetivos, muitos irão aconselhá-lo a esquecer o seu ex e virar a página com frases como “ele não merece você. Você vai encontrar alguém melhor “e, claro, o meu favorito” um perdido entre os 10 encontrados “. Não é isso que você quer ouvir, você quer um plano de ação claro para iniciar suas iniciativas hoje.

Agindo no intervalo

Em uma separação é importante que seja registrado. No caso do casamento, falamos de divórcio. Isso pode assumir diferentes formas, dependendo da situação, diálogo honesto, carta, e-mail ou sms. Cada situação tem sua forma, mas o importante é que todos saibam que o relacionamento acabou.

Pode acontecer que alguém tenha escolhido romper o vínculo sem separar-se claramente, mas é claro que a pessoa que quer superar uma ruptura deve ser capaz de dizer a partir de um momento, acabou e não mais fique em dúvida porque não há nada mais insuportável. Não importa se a decisão de romper vem dela ou não. O ato é acima de tudo simbólico, é nele que serão sobrepostos os outros estágios.

Para lamentar a ruptura

A separação ativa é um gesto simbólico, o luto pelo relacionamento requer algum trabalho em si mesmo. É um momento difícil, que às vezes rima com solidão.

Incompreensão, lágrimas, desejo de vingança, culpa e remorso, todos os seus sentimentos assaltam a pessoa. Mas é importante manter a sua autoestima, especialmente não esquecer o que esta dor é transitória. Se você tem a chance de estar cercado, família, amigos, pode ajudar superar a dor e lamentar uma pausa tão difícil quanto ela. O luto permite que você vire a página e fique em paz consigo mesmo.