Correria do dia não é desculpa para alimentar-se mal!

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Se dietas rígidas e com baixas calorias não são para você, e você tem pouco tempo ou impaciência para longas sessões de exercícios, você ainda tem opções: faça pequenas mudanças em sua dieta para perder peso, de forma mais modesta, mais segura e a longo prazo. Para ajudá-lo no processo, propomos as seguintes sugestões:

Ver também: Defina abdômen e queime gordura utilizando pílulas

 

Dieta para emagrecer

A maioria das dietas subtrai alimentos. Mas agora você vai adicionar, mais alimentos que o ajudam a atingir seu objetivo – perder peso. Adicione ao seu jantar hoje os dois vegetais ou legumes que você mais gosta (espinafre, abobrinha, cenoura, couve-flor) para sua porção de proteína (um peito de frango ou carne, por exemplo).

Como os vegetais contêm fibras, você se sentirá mais satisfeito (ou) com menos calorias. Evite os pensos ricos em creme. Em vez disso, adicione um respingo de limão ou um vinagrete leve. Continue adicionando alimentos saudáveis ​​aos seus menus (mais legumes frescos, frutas mais naturais, mais arroz integral).

Coma o que gosta

Não se privem dos alimentos que você gosta, mas com moderação. Para perder peso, sirva uma porção e não repita, especialmente se for um prato com alto teor de calorias. Você também não precisa desistir, por exemplo, da deliciosa sobremesa preparada por sua avó, mas fazer com algumas colheres de chá.

Substitua os ingredientes por algo mais leve

Você ama o macarrão? Sirva com molho de tomate em vez de molho de Alfredo, que é maior em calorias. Acompanhe hambúrgueres com rodas de tomate e folhas de alface em vez de queijo derretido.

Ou sirva uma batata assada com creme azedo sem gordura (ou iogurte desengordurado) e com baixo teor de calorias em vez de manteiga, arroz selvagem (selvagem) em vez de arroz branco, ou um cocktail de frutas naturais em vez dos enlatados que saiam em calda. Você vê a diferença?

Se você aprender a substituir os ingredientes de forma inteligente, você poderá continuar comendo os pratos comuns, mas mais leve e você não sentirá que está se sacrificando. Uma boa estratégia para perder peso.

Não perca as refeições

Quando você come com frequência (em pequenas quantidades, entende-se), o metabolismo é acelerado e muitas mais calorias queimadas do que se você passar horas e horas sem comer (o único que é alcançado com esta prática é diminuir o metabolismo, exatamente o oposto do que que se adequa a você, que é “queimar” os depósitos de gordura da reserva).

Além de seu café da manhã, almoço e jantar, planeje dois lanches ligeiros (que podem ser um punhado de nozes, um monte de uvas, um iogurte com baixas calorias ou uma barra de energia de 90 ou 100 calorias).

Planeje o horário do jantar para que você não vá para a cama sem digestão. Se você está com fome antes de ir para a cama, esqueça o sorvete ou qualquer comida açucarada.

Em vez disso, coma uma fatia de peru magro ou um punhado de nozes. Para perder peso, planeje seus menus considerando a densidade de energia dos ingredientes e assim você pode limitar aqueles que têm mais calorias.

Dedique uma hora para cada refeição

Quanto mais você permanecer na mesa, mais tende a continuar comendo, mesmo que não tenha fome. Dedique meia hora para cada refeição. É tempo suficiente para você se servir e desfrutar da sua comida, mastigando-a o mais rápido possível.

Dessa forma, você se sentirá saciado (ou) com menos. Assim que terminar, levante-se e deixe a cozinha ou a sala de jantar. Uma retirada no tempo permitirá que você vença a batalha contra o excesso de peso.

Para perder peso, reduza o açúcar

Nós o consumimos não só em sobremesas, mas em grandes quantidades em bebidas, como chá ou café. Se você não pode fazer sem açúcar, use apenas metade do valor que você costuma adicionar.

Tente eliminar bebidas açucaradas, como sucos de frutas e, acima de tudo, refrigerantes. Não elimine o seu copo de suco de laranja no café da manhã, mas substitua o resto das bebidas durante o dia por água.

Limite o consumo de álcool

Se você quiser perder peso, o álcool não é o seu aliado: o álcool contém mais calorias por grama do que carboidratos e proteínas, então use sua força de vontade para se limitar a um copo de vinho ou a outro tipo de bebida.

Use pratos menores

Seus pratos também podem te ajudar a perder peso. Um prato ou copo menor será preenchido com menos comida. Então, você consome menos calorias e, visualmente, você não notará a diferença. Continue aplicando o conselho de servir-se apenas uma vez para alcançar um efeito multiplicador.

Não compre alimentos que engorda

Se você não traz para casa os alimentos que não lhe convieram (doces, biscoitos, batatas fritas, refrigerantes, você sabe exatamente qual é a sua fraqueza), você não poderá comê-los ou inventar desculpas para consumi-los. Vá ao supermercado com uma lista específica e não compre por impulso.

Mesmo que você não vá à academia, faça algum tipo de exercício

Para perder peso, você deve aumentar sua atividade física. Caminhando ao redor do quarteirão, nadando na piscina ou piscina, andando de bicicleta, jogando um jogo de tênis, são alguns exemplos de atividades que ajudam você a perder peso e mantê-lo apto, sem colocar o pé no ginásio. Quanto mais você motivar e agradar, melhor.

Dia a dia e pouco a pouco você verá como suas roupas estão ficando mais leves e mais lentas e você começou a perder todo esse peso que você tem que poupar, sem muito esforço e sem mencionar a palavra dieta. Quando você ousa começar? Não pense duas vezes: perder peso vai fazer você parecer melhor e você dará um grande passo em frente no cuidado de sua saúde.

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