Desmistificando o Primer: o que o Primer faz?

A maioria das pessoas muitas vezes se perguntam o propósito de aplicar um primer antes de aplicar a maquiagem e por que os maquiadores profissionais juram por um bom guia. Deixe-me desmistificar este produto, primeiro explicando o que é uma cartilha facial e, em seguida, deixando você saber o que o primer faz! Mais adiante neste artigo, vou continuar a discutir como aplicar o primer.

Para começar, é muito importante entender a razão fundamental da aplicação de um primário.

Ver também: Dicas de maquiagem importantes para peles sensíveis

1.           O que é um Face Primer?

A maquiagem para rosto define a base para aplicar a base / BB Cream / CC Cream. Abrange os poros, linhas finas ou rugas da sua pele, que por sua vez permite que a maquiagem deslize suavemente e dure mais.

Agora que sabemos o uso básico de uma maquiagem, vamos seguir em frente para discutir os diferentes tipos de iniciadores disponíveis e o melhor para cada tipo de pele .

Existem basicamente dois tipos de  maquiagem de iniciadores disponíveis: baseado em gel e à base de creme. Cada um deles desempenha funções diferentes. O primer baseado em gel dá um brilho e um efeito à sua maquiagem, enquanto os primers à base de creme matam sua pele e são mais intensos em sua cobertura.

Como escolher o primer e o que o primer faz?

Como explicado anteriormente, diferentes fórmulas de primers têm resultados diferentes em seu rosto. Por isso, é muito importante entender o tipo de pele e escolher o tipo certo de produto.

1. Primer para pele normal

Se você tem uma pele normal, então você não tem poros muito grandes ou muito pequenos para se esconder, sua pele não fica muito oleosa ou muito seca por sua maquiagem. O melhor guia para você seria um primário iluminante. Esses iniciadores são extremamente leves e darão um olhar dewy que iluminará seu rosto sem esforço. Estes são alguns dos melhores resultados para você.

2. Primer para pele oleosa

As pessoas com pele oleosa têm poros maiores e são extremamente propensas a acne superior. Um iniciador mate é o melhor iniciador recomendado para este tipo de pele. Não só isso minimizará os poros, mas também fará com que sua pele se torne menos gordurosa ou oleosa durante o dia. Estes são alguns dos melhores iniciadores para pessoas com pele oleosa.

3. Primer para pele seca

Apertar uma pele seca é uma tarefa complicada. As pessoas com pele seca geralmente precisam de um primer, mas aplicar muito disso dá um brilho desnecessário. Por isso, recomenda-se que tente em sua pele e depois compre. As principais coisas que devem ser mantidas em mente são o primário deve ter uma base de creme e deve ser hidratante. Estes são alguns dos melhores iniciadores para pessoas com pele seca.

Parece também uma ambiguidade quando se trata de usar o primer e o hidratante juntos. Vamos tentar entender se alguém pode compensar o outro. Isso dependerá basicamente do seu tipo de pele.
Se você tem uma pele oleosa , pode ignorar o hidratante.

Na verdade, você está melhor sem um hidratante, pois você realmente não precisa de muita hidratação em sua pele. Considerando que, se você tem uma pele seca ou normal, sempre é recomendável usar um primer e um hidratante. Além disso, é importante ter em mente que as fórmulas de ambos os produtos são as mesmas. Isso irá ajudá-lo a manter a consistência da sua maquiagem.

A próxima grande confusão é a ordem de aplicação dos dois produtos:

Primer antes ou depois de hidratante?

Um hidratante deve sempre ser aplicado antes de aplicar o seu primer e isso é por causa da simples razão de que um hidratante irá hidratar sua pele e ajudará a combater o efeito matte ligeiramente seco que um primer pode ter em sua pele.

Como aplicar o Primer?

Passo 1

Para aplicar qualquer tipo de produto, é muito importante que seu rosto esteja limpo. Use uma lavagem de rosto hidratante que tenha uma fórmula cremosa.

Passo 2

Como explicado anteriormente, você pode ignorar o hidratante se tiver uma pele oleosa. Se não, aplique um hidratante leve e sem óleo para obter melhores resultados.

etapa 3

Uma pequena quantidade do iniciador será suficiente para todo o rosto. Aperte o produto e coloque-o em todo o rosto.

Passo 4

Você pode usar um pincel, esponja em suas mãos para misturar com sua pele. Certifique-se de trabalhar com o produto em um movimento descendente cobrindo todos os poros e linhas finas. Certifique-se de que a camada do produto é fina.

Um primer geralmente leva 3-4 minutos para definir corretamente. Agora você está pronto para aplicar sua base favorita e continuar com o resto da maquiagem.

Algumas dicas divertidas e truques

• Você pode aplicar o primer em seus lábios para o batom durar mais tempo. Também pode atuar como um lábio e impedir que o batom se encolhe.
  • Se você tem uma base que é muito pigmentada e quer neutralizar o efeito, basta adicionar um pouco de primário e você está bem para ir.
  • Você também pode definir as sobrancelhas com a ajuda de um primário se eles são extremamente indisciplinados.

Primer caseiro

Não quer gastar muito dinheiro para um primário de maquiagem? Bem, não se preocupe! Você pode fazê-lo em casa e armazená-lo.

• Gel de aloe vera
  • Um hidratante sem óleo
  • Pó de fundação
  • Hidratante com tonalidade
  • Um recipiente de armazenamento

Resumindo

Coloque 1,5 colher de chá de gel de aloe vera e uma quantidade igual de hidratante livre de óleo no recipiente de armazenamento. Adicione a mesma quantidade de hidratante tingido. Adicione cerca de 1,25 colheres de chá do pó da fundação. Pegue um palito e misture os ingredientes até ficarem lisos. Lá estão as pessoas! Seu próprio primer maquiagem caseiro!

PS: Você pode adicionar glicerina para suavizar a consistência da mistura.  Espero que vocês tenham gostado deste artigo. Deixe nos comentários como você utiliza o primer facial.