Dicas de maquiagem para quem corre contra o relógio

Hoje em dia estamos vivendo num mundo express, tem motoboy para fazer entrega express, drive thru para ter um lanche express, depilação express, macarrão express.

Para comer optamos pelos os fast food, porque  horário de almoço é curto, ainda tem que contabilizar o tempo de engarrafamento de todo os dias, pois o trânsito está cada vez mais caótico.

Trabalhamos em dois ou mais empregos, principalmente em casos de enfermeiras, médicos e professoras, que podem trabalhar em inúmeras escolas e hospitais, na mesma semana ou no mesmo dia.

Tudo está associado ao horário, temos que bater ponto no horário certo para evitar descontos no salário que nem sempre é tão grande quanto o nosso esforço diário. O que quero dizer com tudo isso?! O mundo corre e precisamos correr com o mundo para não ficar para trás e conseguir o tão sonhando lugar ao sol.

Ver também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer alongamento de cílios

Para todo tipo de profissão o ideal é que você esteja bem apresentável, com um bom aspecto visual, mas outros tipos de empregos exigem mais da aparência pessoal, principalmente aqueles associados a empresas que lidam direto com o público como: Recepcionista, vendedora, hostess, entre outras inúmeras profissões para lidar com a sociedade em si.

O problema é que para se maquear é necessário ter tempo, e tempo é tudo o que a sociedade do século 21 não tem, principalmente se por algum motivo divino você acordar atrasado. E ter de se atrasar ainda mais por causa da maquiagem, aí fica a enorme dúvida do que fazer.

Situações a se considerar em relação ao horário

Primeiro de tudo é considerar o horário de trabalho, se seu trabalho exige a maquiagem como parte do uniforme, e você trabalha no período da manhã, já temos algo a nosso favor, porque de manhã não há necessidade de uma maquiagem muito forte.

Utilizar cores vibrantes como um azul aberto logo de manhã cedo, acredite fica bem esquisito, e se você precisa vender seu peixe associado a sua aparência vai ficar difícil, então já podemos pensar numa coisa mais básica e simples.

Se você trabalha a noite, por plantões ou coisas assim, também não necessita muito de uma coisa forte, por que com o tempo de trabalho ela vai começar a sair, a noite normalmente a vontade de coçar o olho se torna maior e vai ser muito chato ficar a noite toda sem muita liberdade.

Se você trabalha a noite, por um período de tempo depois volta para casa, pode incrementar um pouquinho, mas nada muito discrepante só para causar um ar mais sofisticado ao seu visual.

Situações a se considerar devido ao local

Se você acordou atrasado para o seminário na faculdade pela manhã se torna menos necessário ainda escolher algo muito completo para ir assistir a palestra. Se és o palestrante, pode fazer algo mais completo sim, mas sempre prático e básico, algo que dê para perceber a presença da maquiagem mas que não dê um ar muito pesado e artificial logo de manhã.

Algumas dicas de como resolver o problema do tempo

PARA O TRABALHO NOTURNO

–  Passe uma base no seu tom de pele e apropriada para o seu tipo de pele também.

–  Utilize o corretivo.

– Pó compacto no seu tom de pele, sempre espalhando bem

–  Escolha uma sombra mais fechada em relação ao seu tom de pele, como roxo para meninas morenas.

– Utilize o delineador caneta que é mais fácil de aplicar.

– A máscara de cílios .

– Um lápis de olho.

– Um batom forte como o marrom ou chocolate, para quem não trabalha com plantão.

– Um batom nude para quem trabalha a noite por plantão, seja de doze ou de vinte e quatro horas.

Para o trabalho diurno

– Você pode optar pelo o BB cream ou CC cream dependendo de quais são suas necessidades.

– Ou por uma base com filtro solar já que trabalha de manhã.

– Uma cor de sombra próximo a seu tom de pele, podendo ser um pouquinho metálico.

– Máscara de cílios preta.

– Lápis de olho bege, para dar uma abertura maior aos seus olhos e evitar a aparência de sono.

– Não esquecendo o corretivo para cobrir possíveis olheiras.

– Aposte num rosa para o batom.

– Não há muita necessidade de pó compacto, principalmente por estar atrasada, a base já irá tonificar e esconder as imperfeições, mas se ainda sobrar um tempinho e caso você faça questão, sinta-se a vontade.

Para plantonistas noturnas ou diurnas

– Por trabalha mais de doze horas o melhor é evitar muitas cores, principalmente na área dos olhos.

– Você pode optar por cores próximos ao seu tom de pele, marrom e café para morenas, alaranjados, rosa bebê para branquinhas.

– Sua máscara de cílios pode ser a incolor, que dará um enrijecimento, volume e alongamento ao seus cílios sem colorir.

–   O batom fica a seu critério entre escuro ou mais claro.

–  A dica que dou é essa: Se você tem a possibilidade de retocar o batom no trabalho pode usar sem medo um tom escuro.

–  Se você não tem a possibilidade de sair para trocar, escolha então um tom mais claro.

– Utiliza a base e o corretivo para esconder as imperfeições.

– Pó compacto para causar o efeito selante no final.

Todas essas dicas são simples, rápidas e práticas de serem feitas, principalmente se você já tem o costume de usar make up, já praticamente vai fazendo no automático.

As partes que demandam maior cuidado são com o uso do delineador que precisa de uma linha retilínea e parecida nos dois olhos, com lápis de olho para não se machucar, e com a máscara de cílios que é muito comum e muito fácil de borrar.

Principalmente de cor escura.

Para quem trabalha de manhã é muito interessante escolher pelo o lápis de olho claro, pois já que estamos atrasados e não dá para ficar usando iluminador, o lápis já ajudará a diminuir aquela aparência de olho inchado e miúdo de sono.