Dicas de Ouro contra a Solidão no Momento de Decepção (GARANTIDO)

Dicas de Ouro contra a Solidão no Momento de Decepção (GARANTIDO)
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Quando você está em um relacionamento com alguém, você se entrega completamente a outra pessoa – física e emocionalmente. Você se atreve a se sentir vulnerável, porque há uma firme confiança entre seu parceiro e você. Você pode dizer tudo um ao outro, porque você sabe que a outra pessoa vai oferecer um ouvido atento. Você se atreve a mostrar suas incertezas porque a outra pessoa aceita você completamente.

Você sabe que seu parceiro sempre estará presente para você, através de grossos e magros – e você por ele. Mas pode ser que você tome isso como certo, quanto mais tempo você estiver junto. Você aceita o fato de que seu parceiro está sempre pronto para você. Você vai esperar as pequenas coisas que seu parceiro faz por você, como preparar seu almoço ou tomar um banho para você em vez de apreciar.

Até que de repente essa pessoa e essa certeza e apoio são arrancados de sua vida, e de repente você fica sozinho. Só então, quando tudo acabou, você aprecia o que você já teve ou com ele? Em outras palavras, “você só sabe o que você tinha até não o ter mais”.

Como você supera a solidão?

É claro que tudo é legal e agradável quando você consegue se controlar emocionalmente e pode se concentrar na emoção que realmente sente (mais provavelmente dor, um coração partido), mas isso não significa que você pode se sentir muito só depois seu relacionamento quebrado.

Perceber que a solidão é um sentimento, não um fato

Quando você se sente solitário, geralmente é porque seu cérebro desencadeou uma lembrança ou um sentimento, e não porque você está realmente sozinho e isolado. No seu caso, isso significa que o seu cérebro carrega uma lembrança do seu relacionamento rompido, de modo que a sensação de dor e solidão, porque você não tem mais o seu parceiro e relacionamento, tem a vantagem.

Você também está inclinado a pensar em teorias para a sua solidão. Eu não sou um bom amigo? Eu não sou atraente? Eu sou um perdedor? Estes podem interferir nos fatos. Você está realmente tentando falar com um pensamento particular e torná-lo “verdadeiro”, quando é realmente apenas um sentimento, não a realidade. Aceite esse sentimento e não reaja exageradamente!

Mantenha contato com as pessoas ao seu redor e peça ajuda

A solidão é um sentimento doloroso e pode incitar uma espécie de “profecia autorrealizável”: você se acha uma pessoa solitária, quase um recluso, e então você se torna isso também. Você pode realmente se recompor de seus pensamentos sobre sua solidão, mas isso não vai realmente ajudá-lo a se livrar de sua solidão; você está dando certo.

A solidão só é positiva se lhe der motivação para contatar os outros e manter (e criar) amizades. Cerque-se com outras pessoas, mas certifique-se de ter um contato pessoal real com essas pessoas. Às vezes você pode se sentir mais solitário quando tem uma multidão de pessoas ao seu redor, enquanto você não está em contato com ninguém.

Reconheça os pensamentos com os quais você se entrega

Muitas vezes, certos pensamentos podem estimular sua sensação de solidão. Como mencionado anteriormente, na verdade é uma espécie de truque do seu cérebro para fazer você pensar que você está realmente solitária, que você é realmente uma solitária. Isso é feito lembrando-o de memórias ou sentimentos ligados a momentos mais felizes do seu relacionamento rompido.

Portanto, é muito importante que você tente descobrir os gatilhos que dão ao seu cérebro um sinal para pensar sobre essas memórias. Pense em fotos ou em certos filmes ou músicas que lembrem seu ex e seu relacionamento. Certifique-se de fazer imediatamente outra coisa (uma corrida, chame um conhecido), para que você se coloque em um caminho diferente (pensamento).

Faça coisas que fazem você se sentir bem consigo mesma

Às vezes, isso pode ajudá-lo a combater sua solidão, concentrando-se completamente nas necessidades de outra pessoa. Isso evita que você se apegue a pensamentos negativos sobre si mesmo – e sua solidão. Também pode evocar pensamentos positivos, por exemplo, desejando aos outros um bom dia. Isso força você a evocar pensamentos felizes e pode segurá-los com mais facilidade.

Mas tenha cuidado para que você não se concentre completamente em outra pessoa, enquanto coloca suas próprias necessidades em segundo plano. Pode ser uma boa distração para seus pensamentos negativos, mas não deixe que seja um método de evitação. Você ainda terá que “aprofundar” com a sua solidão. E isso só é possível se você se abrir para isso, em vez de fechá-lo.

Então faça algo com mais frequência que te faça feliz. Isso pode ser algo pequeno, como um dia em um spa, ou algo maior, como um período de férias. Dê a si mesmo esses sentimentos de felicidade e deixe-se encharcar e neutralizar os sentimentos negativos.

Tome a iniciativa em seus contatos

Quando você dá um passo para sair da sua solidão e se torna mais entre as pessoas, não é incomum pensar que essas pessoas irão apoiá-lo a cada passo do caminho. Claro que haverá apoio dos outros, mas não espere aplausos se você aparecer espontaneamente durante uma noite fora.

Portanto, não espere apenas que os outros pise em você, mas também tente iniciar os contatos por conta própria. Mostrar interesse nos outros e eles mostrarão interesse em você. E precisamente por causa disso você começará a se sentir mais confortável e menos solitário, enquanto você não se trata como uma vítima (‘oh, eu estou tão só’). Curiosidade sobre os outros tiras o foco em pensamentos dolorosos.

Uma sugestão: procure outras pessoas como você. Você sabe mais do que ninguém o que o outro faz e o que a outra pessoa precisa. Uma desvantagem pode ser que você se concentre em seus pensamentos e sentimentos negativos, mas oferecendo um ao outro um ouvido atento e querendo ajudar um ao outro, você coloca um (grande) passo para fora da sua solidão.

Habilite ajuda profissional se necessário

A solidão e a depressão podem estar em sintonia umas com as outras. Se você se sentir completamente letárgico e não souber o que fazer – mesmo depois de ter tentado as dicas anteriores – é aconselhável ir a um profissional, um psicólogo. Você certamente não é fraco se fizer isso, mas com força, porque sabe o que precisa (ajuda) e certifique-se de obter isso para voltar ao topo!

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