Dicas importantes para emagrecer e perder barriga

Dicas importantes para emagrecer e perder barriga
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Normalmente, as pessoas, dependendo genética, engordam mais ou menos homogeneamente, ou seja, a gordura que ganhamos é compartilhada por diferentes áreas do corpo.

Embora nem sempre seja esse o caso, pois devemos reconhecer que há alguns lugares no corpo que tendem a ganhar peso mais do que outros, como no caso do abdômen. Quando você menos espera, a gordura abdominal aparece, eliminá-las pode ser uma tarefa difícil.

É por isso que, no artigo de hoje, queremos contar um pouco mais sobre esse problema, não só as causas que podem causar aumento do volume na área abdominal, mas também algumas maneiras simples de eliminar facilmente e uma pílula que funciona de verdade.

Ver também: Dicas Para Voltar Ao Peso Ideal

Causas da gordura abominal

Mudanças hormonais

Uma das principais causas que podem causar a acumulação de gordura nesta área são as mudanças hormonais. Situações que podem ter um efeito de mudança hormonal podem ocorrer ao longo da vida, o que, por sua vez, pode causar isso tipo de problemas.

Embora haja circunstâncias específicas que possam forçar essas mudanças nos hormônios, como o estresse, ou mesmo não dormir o suficiente.

2.   Vida sedentária

Também ter uma vida sedentária é uma causa suficiente para a acumulação de gordura na área abdominal, por isso é importante tentar ser ativo, não é necessário fazer sessões de exercícios muito exigentes, apenas fazendo esportes moderados dois ou três dias no A semana é suficiente.

3.   Má alimentação

A má nutrição nunca vai trazer nada positivo para a sua vida, pelo contrário, e é isso que comemos. Portanto, sempre tente observar os rótulos e os valores nutricionais, pois revelarão uma grande quantidade de informações relevantes.

4.   Genética

Como já mencionamos, a genética também é um fator decisivo quando se trata de sofrer esse tipo de problema de gordura. Eu gostaria que não fosse assim, mas a verdade é que se seus pais tendem a acumular toda a gordura em uma área específica, o mais provável é que o mesmo acontecerá com você.

Claro que isso não é uma ciência exata, mas esses tipos de coisas geralmente não falham, como acontece com a densidade capilar, a forma do corpo também é muito semelhante à dos pais, e isso é algo realmente complicado de mudar.

5.   Uso de drogas e abuso de álcool

Isso tem um duplo risco porque, além de engordar devido às calorias vazias de álcool, ou a composição de certos tratamentos médicos, o abuso dessas duas substâncias pode causar danos ao fígado.

Se isso acontecer, em muitas ocasiões, pode começar a inchar, então, mesmo que não seja a própria gordura abdominal, é muito possível que seu estômago comece a parecer muito mais inchado e volumoso.

Como eliminar a gordura abdominal?

Depois de conhecer todas as causas possíveis deste problema, é essencial para você também dizer as melhores maneiras, bem como as mais simples, para eliminar gradualmente essa gordura.

Primeiro, queremos avisá-lo de que é impossível garantir 100%que funcionará, uma vez que será uma tarefa muito complicada. Mas se você tiver interesse e colocar todo o seu esforço e seu desejo, temos certeza de que você pode alcançá-lo.

1.   Cuide seu corpo

Parece óbvio, no entanto, não é desde que punimos nosso corpo todos os dias sem sequer ter consciência disso, há coisas que vemos mais óbvias como beber água, comer ou respirar, mas outras parecem passar despercebidas.

Hábitos como o tabagismo, por exemplo, podem causar muito dano ao seu corpo sem que você perceba, porque isso, por exemplo, não só prejudicará o que você já conhece, como os pulmões, mas tudo afeta o tempo para atingir nossos objetivos.

O corpo humano é um organismo que trabalha ajustando muitas peças, e se alguma delas falhar, tudo o mais pode ser afetado e parar de executar sua função de forma tão eficiente.

Portanto, cuide de todo o seu corpo e não pense que haja coisas ou ações que não afetem, já que até mesmo os hábitos mais pequenos vão influenciar o resto do corpo e, mesmo, sobre a gordura abdominal que deseja fazer desaparecer.

Isso pode ser difícil de alcançar, e especialmente se você já se acostumou a não se preocupar muito com você, é claro que você não precisa fazê-lo de um dia para o outro, pois seria impossível, mas tente ir pouco a pouco para uma vida um pouco mais saudável e melhor para você.

2.   Beba muita água

Quando o corpo está desidratado ou tem pouca água disponível, começa a enviar sinais para o cérebro de todos os tipos.

Isso ocorre porque quando há sinais de desidratação, nos sentimos mais cansados ​​e sem energia, algo tremendamente negativo já que, nesse momento, o cérebro quer consumir algo energético, algo que faz com que ele volte no caminho certo.

Esses alimentos energéticos são a causa do acúmulo de quilogramas pouco a pouco na barriga e no abdômen, nos referimos sobretudo a alimentos com muita quantidade de açúcar ou uma grande quantidade de gorduras.

É por isso que sempre tentei ter uma garrafa cheia de água na mão. Os médicos geralmente recomendam consumir dois litros desse líquido por dia, embora esta declaração possa ser suficientemente matizada.

E realmente não há estudos para garantir que esta seja a quantidade certa de água para beber todos os dias. Portanto, o melhor é que você preste atenção ao seu corpo, pois é o único que pode dizer o que você precisa.

Então, siga este conselho, se você estiver com sede bebendo água, mas nunca seja muito longo sem fazê-lo, já que é naqueles momentos em que seu volume começará a crescer e a crescer fora de controle.

3.   Exercício de intensidade diferente

Que você tenha que se exercitar para se sentir mais saudável, é algo óbvio. Na verdade, os dois pilares fundamentais para qualquer vida saudável e de qualidade, é ter uma boa dieta e seguir uma rotina de exercícios.

No entanto, sabemos que nem todos podem fazê-lo, por razões muito diferentes, algumas pessoas não se sentem capazes de fazê-lo porque seu corpo não dá diretamente para mais, ou há pessoas que simplesmente não têm o tempo material para começar a se exercitar ou a ir ao ginásio.

Mas isso não é necessário, você não precisa se exercitar todos os dias, nem precisa ser um exercício que você executa por horas, pois existem alguns truques que podem ajudá-lo a perder esses quilos extras sem aguardar o dia todo tentando.

Portanto, o melhor conselho que podemos dar é alternar exercícios de intensidade diferente, pois com este truque, o que você obtém é que a perda de calorias permanece muito mais tempo no tempo.

Por exemplo, se você tem uma bicicleta estacionária, uma boa prática é a seguinte, que você começa pouco a pouco a uma velocidade moderada, e mantenha-se assim por cerca de 10 minutos, depois disso, aumente a velocidade o máximo possível durante apenas um par de minutos. Se você alternar isso duas ou três vezes, você obterá praticamente todo o dia perdendo calorias e sem perder a manhã.

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