Dicas para acabar com uma discussão da melhor forma possível

4 (80%) 1 vote

As situações que ocorrem no momento de uma discussão, situações como gritos, ameaças, a louça sendo quebrada, uma verdadeira briga de casal que não acaba bem pode acabar gerando sequelas traumáticas. Muitas vezes isso acontece por uma coisa tão simples, e então a discussão esquenta e ambos acabam perdendo o controle, se tornando capazes de fazer coisas inimagináveis.

Não vale a pena entrar em um diálogo ríspido. Quando os gritos começam, ambos acabam perdendo a razão. Para que isso não aconteça mais, confira a seguir dicas de como acabar com a briga do casal.

Ver também: Como superar o passado e ter um casamento mais feliz?

Dicas para evitar brigas no relacionamento

1 – Sexo após a discussão

Existem casais que fazem questão de começar pequenas brigas apenas para ter motivo de fazer um sexo ardente ao anoitecer. E é verdade, quando a discussão acaba em um sexo maravilhoso, a probabilidade é que a discussão se acalme.

2 – Não grite

Os gritos são os maiores erros que se cometem em uma briga de casal e isso acontece porque a possibilidade da outra pessoa gritar ainda mais alto com o passar da briga só aumenta, sem contar também que a tensão em ambos chega as alturas

O que pode favorecer o estresse, uma doença que tem sido causa de muitas mortes nos dias de hoje. Para que a conversa não chegue ao nível extremo de estresse, procure controlar o volume da sua voz ou peça que seu companheiro fale um pouco mais baixo.

3 – Não fique lembrando e remoendo o passado

Existem mulheres que gostam de se lembrar do passado durante as brigas e acabam jogando na cara do homem coisas que fez para ele, como ajudar a pagar contas, faculdade, ajudar a pagar o carro ou qualquer outro produto ou serviço que tenha feito para ele.

Tenha em mente que a decisão de deixar o passado para trás foi sua e que não faz sentido algum você trazer tudo à tona para fazer cobranças. Quando isso acontece, pode ter certeza de que ele não vai se esquecer nunca das ofensas que você disse a ele.

4 – Sem violência física

A briga pode acabar ocasionando muitos gritos e choros, mas jamais pode chegar a um nível de agressão física. Se ele te bater corra imediatamente até a delegacia da mulher. Não se aproveite para bater nele apenas por ser uma mulher, pois existem diversas mulheres por ai que acabam assassinadas por seus namorados que perderam a cabeça após serem agredidos por suas mulheres em uma discussão.

Procure sempre manter o respeito mútuo e a integridade física de seu parceiro.

5 – Não use violência verbal

Casais que não debatem acirradamente acabam aumentando as chances dos problemas serem resolvido de forma rápida e prática, sem a necessidade de ultrapassar os limites gritando, ofendendo ou agredindo alguém. Procure discutir o problema sem precisar falar alto ou gesticular com um olhar raivoso. Tenha em mente uma antiga regra que nunca saiu de moda, afinal, quem fala o que quer, ouve o que não quer, não é mesmo?

6 – Jogo antropológico

A antropologia é a ciência social que estuda o comportamento de diferentes membros da sociedade. Aplicar um jogo antropológico em um relacionamento significa que você estará se colocando ao lado da pessoa por alguns momentos. Ao fazer a prática, você ou seu parceiro conseguem compreender com uma maior claridade os problemas e consequentemente aumenta de maneira considerável as chances da briga acabar bem.

7 – Tenha calma

A calma caminha lado a lado da perfeição, principalmente durante uma briga em um relacionamento. Busque sempre manter a fraternidade, e ao se sentir fria por dentro saiba que existem melhores formar de pensar com calma e qualidade, e consequentemente dar resposta lógicas que possam te favorecer em um relacionamento, fazendo com que ele reconheça o erro e que tudo volte a ser como antes, em paz.

8 – Não se despeça com raiva

Se despedir do seu amor com raiva pode ser o maior erro que um casal pode cometer, sem falar claro, que é um excelente motivo para por um fim em um relacionamento. Ambos com muita raiva podem acabar se descontrolando e fazendo besteira, como acabar traindo, por exemplo. Nesse caso, seja o que for, procure sempre parar a briga para uma conversa calma e  sincera antes da despedida.

9 – Demonstrar preocupação

Quando um casal se ama de verdade, é essencial considerar que as brigas tensas acabem acontecendo em consequência da preocupação que um sente com o outro. E nesse sentido, antes de falar alguma besteira, tenha sempre em mente que ele está apenas demonstrando seu temperamento agressivo porque está preocupado com sua condição. Por essa razão, não faz sentido ficar nervosa com ele porque ele está cometendo um pecado: te amar incondicionalmente.

10 – Dar um tempo

Depois de várias brigas, muitas vezes pode não ter mais jeito. O melhor pode ser dar um tempo no relacionamento para que o casal consiga pensar melhor no sentido de estarem juntos e claro, refletir se ainda existe alguma esperança de permanecerem juntos. A distância associada à solidão pode ser a chave e o segredo para por fim em uma briga de casal da melhor maneira possível, mesmo quando depois de um tempo o casal resolva se separar.

11 – Beijar

Quando um beijo é correspondido, pode acabar com uma briga de casal, e essa é uma excelente dica para terminar uma briga da melhor forma, ou seja, com uma grande demonstração de amor mútuo. Beije-o de forma ardente, faça como se fosse a preliminar que você tanto deseja para fazer amor, aumentando assim as chances de que a discussão nem seja lembrada no dia seguinte.

12 – Chorar

As mulheres possuem diversas táticas de sedução, e chorar esta entre as mais consagradas. Não existe um homem que não fique com o coração amolecido quando percebe que sua namorada ou esposa está em prantos. Aproveite esse momento de raiva, tensão ou tristeza para fazer a cena acontecer da melhor forma possível. Se certifique de que ao menos o tom de voz dele vá abaixar.