Dicas para Estimular o Crescimento dos Cabelos

Dicas para Estimular o Crescimento dos Cabelos
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Perda de cabelo … Estive lá. Quando adolescente, senti-me impotente e sem esperança quando perdi mais de um terço do meu cabelo para doenças auto imunes e meus medicamentos prescritos. Quando eu decidi fazer uma abordagem holística da minha saúde com mudanças na nutrição e no estilo de vida, consegui não só parar meus medicamentos, mas também agradecer o crescimento de novos cabelos. Estes são os passos que foram importantes para mim na minha jornada de crescimento do cabelo, e espero que eles o ajudem também!

Ver também: Conheça 16 causas para a queda de cabelo e como evitar

1.    O crescimento do cabelo depende do ácido estomacal adequado

O que o ácido do estômago – tecnicamente ácido clorídrico – tem a ver com aumentar o crescimento do cabelo naturalmente? Quando se trata de conseguir fechaduras fluentes, ele se resume a dois fatores-chave: ingestão de nutrientes e assimilação de nutrientes. O ácido estomacal adequado é em grande parte responsável pela assimilação de nutrientes.

Você sabia que 90% das pessoas têm pouco ácido do estômago, não muito? As pessoas geralmente acreditam que a azia e a indigestão são causadas por excesso de ácido do estômago, mas é o contrário.

Quando estamos estressados ​​e deficientes em nutrientes, nossa produção de suco gástrico diminui drasticamente. A azia ocorre então porque o estômago não é o tanque de ácido que deve ser – nossa refeição permanece no estômago por muito tempo, causando dificuldade digestiva.

Veja como o processo influencia o crescimento do cabelo:

O cabelo é composto de queratina, que é proteína. Exigimos uma ingestãoe uma assimilação de proteínas dietéticas adequadas para o cabelo saudável.

Quando consumimos proteínas, a digestão começa no estômago. Durante uma refeição, nosso estômago deve ser altamente ácido para começar a quebrar a proteína em aminoácidos.

O ácido estomacal suficiente também sinaliza a digestão para trabalhar mais abaixo no trato digestivo. Ele sinaliza a liberação de enzimas digestivas, que adicionam proteínas, gorduras e carboidratos.

Quando devemos digerir adequadamente nossos alimentos, fazemos mais do que fornece os blocos de construção para os cabelos. Nós apoiamos hormônios equilibrados e um metabolismo saudável, dois fatores discutidos abaixo que aumentam naturalmente o crescimento do cabelo. Em poucas palavras, ácido estomacal adequado = assimilação de proteínas = blocos de construção para cabelos saudáveis.

2.    Consuma colágeno ou gelatina para aumentar o crescimento do cabelo naturalmente

O colágeno de alta qualidade é o único “pó de proteína” que uso. Contém um perfil exclusivo de aminoácidos que fornecem os blocos de construção para uma pele, cabelo e unhas saudáveis. Uma vez que comecei a usar colágeno diariamente, notei uma melhora significativa no novo crescimento do cabelo e nas unhas mais fortes.

Recomendar o colágeno para aumentar o crescimento do cabelo naturalmente é baseado na minha experiência própria e na experiência dos outros. Não há estudos mostrando que suplementar com ele fará seu cabelo crescer. Mas quem sabe … talvez esse estudo seja um trabalho atual em progresso!

No entanto, existem estudos que mostram que a suplementação de colágeno realmente melhora a qualidade da pele, em termos de elasticidade e umidade.

3.    Apoiar hormonas equilibradas para o crescimento saudável do cabelo

Nós discutimos como a ingestão de proteínas e a digestão influenciam o crescimento do cabelo, mas o cabelo saudável também depende do equilíbrio hormonal. O equilíbrio hormonal, como você provavelmente sabe, é um tópico extraordinariamente complexo. Aqui estão alguns dos principais hormônios em jogo no crescimento do cabelo, altamente simplificado:

Cortisol – Este hormônio do estresse aumenta em resposta ao estresse crônico e agudo, mas também é necessário para regular as funções fisiológicas diárias. O cortisol cronicamente elevado (devido ao estresse contínuo) e o cortisol cronicamente baixo (muitas vezes após um período de estresse crônico) prejudicam o metabolismo e, por sua vez, impedem o crescimento do cabelo.

Estrógeno – A dominância do estrogênio é um desequilíbrio hormonal altamente comum para mulheres e homens de todas as idades. Toxinas em nosso ambiente, como pesticidas e BPA, atuam como estrogênio no corpo. Além disso, alimentos como o estrogênio de soja fora de equilíbrio. Níveis elevados de estrogênio podem contribuir significativamente para a perda de cabelo para homens e mulheres.

Os hormônios da tireoide – Os níveis adequados de hormônio da tireoide significam um metabolismo saudável e um metabolismo saudável significa melhora do crescimento do cabelo.

4.    Apoie um couro cabeludo saudável e equilibrado

É senso comum: aumentar o crescimento do cabelo naturalmente, começar abaixo do couro cabeludo. Eu não acredito que a resposta para diluir o cabelo é um soro tópico ou uma pílula mágica – você precisa abordar a digestão e o equilíbrio hormonal. Mas, como aprendi com a experiência, a  saúde do couro cabeludo é outro fator crucial.

Se você está familiarizado com a minha história, eu lutei com a queda extrema de cabelo devido à minha doença auto imune e os medicamentos que eu estava em anos atrás. Quando eu mudei minha nutrição e estilo de vida, consegui abordar minha doença naturalmente e começar a recrescer meu cabelo.

5.    Apoie a saúde da tireoide para aumentar o crescimento do cabelo naturalmente

Eu sei por experiência que o hipotireoidismo vem com uma lista de sintomas desencorajadores, incluindo a perda de cabelo. Diminuição do hormônio da tireoide significa que suas células não produzem energia suficiente, o que significa um metabolismo lento. Isso se traduz em redução do crescimento do cabelo e aumento da perda de cabelo.

Uma vez que eu sabia que eu tinha hipotireoidismo (que se revelou como Hashimoto, a versão autoimune do hipotireoidismo), eu me lancei na pesquisa e escolhi usar a nutrição em vez da rota de mediação tradicional.

A chave para mim, juntamente com os passos discutidos acima para melhorar o equilíbrio hormonal, era uma dieta livre de grãos. Eu ajustei minha dieta para encontrar o que funciona melhor para mim, e parece muito semelhante ao The Auto immune Paleo Protocol.

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