Dicas para o casamento quando o seu parceiro não compartilha sua fé ou não é crente (Imperdível)

Dicas para o casamento quando o seu parceiro não compartilha sua fé ou não é crente (Imperdível)
Avalie esse artigo

Tome estas quatro dicas práticas que eu acho que todo cristão deve ter em mente quando casado com um não-crente

Eu estava conversando com uma senhora em nossa igreja neste domingo e, com lágrimas nos olhos, ela começou a me contar sobre as lutas atuais em seu casamento. Com uma voz trêmula, ele me disse:

“Meu casamento está caindo aos pedaços. Você não pode sequer sabe que eu sou casada, porque o meu marido nunca vem à igreja comigo. Ele não é um cristão. É como se vivêssemos em dois planetas diferentes. Nossos sistemas de valores, crenças e visões de mundo eles são opostos polares. minha fé é a coisa mais importante na minha vida, mas eu não posso compartilhá-lo com ele, porque quando eu faço, ele me acusa de ‘pregar’.

Eu sinto que nós estão se afastando cada vez mais. Eu rezo por ela todos os dias e fazer tudo ao meu alcance para melhorar nosso relacionamento, mas nada parece funcionar, o que devo fazer? ”

Eu tenho trabalhado com casais por um longo tempo, e como pregador e conselheiro matrimonial, um dos maiores desafios no casamento que eu ouço das pessoas dentro da igreja é o mesmo desafio que esta senhora enfrenta.

Deus sabia que este cenário poderia criar muita angústia, então dê avisos explícitos nas Escrituras para que um crente não se case com um incrédulo.

Não importa quanta química e compatibilidade você pense ter com alguém, se um de vocês é cristão e o outro não, NÃO se case. Os mandamentos de Deus são sempre para nossa proteção.

Uma vez casado, você não pode construir uma máquina do tempo, então as instruções na Bíblia sobre com quem você decide se casar (ou não casar) não se aplicam mais.

A Bíblia tem instruções muito específicas para esse cenário também. Vou colocar a passagem mais direta das Escrituras sobre esta questão abaixo e então vou desenvolver quatro dicas práticas que eu acho que todo cristão deve ter em mente quando casado com um incrédulo:

“Agora, vou falar com o resto de vocês, mas eu não tenho uma ordem direta do Senhor”. Se um homem cristão tem uma mulher que é um descrente e está disposta a continuar a viver com ela, não deve abandoná-la. E se uma mulher crente tem um marido que é um descrente e está disposta a continuar a viver com ele, não deve abandoná-lo. para a esposa crente traz santidade ao seu casamento e o marido crente traz santidade ao seu casamento.

Mas, se o marido ou a esposa que é um descrente insiste em sair, eles devem deixá-los ir, em tais casos, o marido ou esposa crente não está mais ligado ao outro, porque Deus o chamou para viver em paz, você percebe que seu parceiro poderia ser salvo por você? ” (1 Coríntios 7, 12-16) À luz dessa passagem, creio que todo cristão que é casado com um incrédulo deve levar em conta os seguintes quatro conselhos:

1.- Promover a paz no casamento

A passagem acima nos lembra que somos chamados a viver em paz (1 Coríntios 7:15). Em termos práticos, isso significa que você não deve causar brigas com seu cônjuge. Não tente usar culpa, manipulação ou outras exigências para ver as coisas da sua perspectiva. Jesus disse: “Bem-aventurados os pacificadores”. (Mateus 5: 9) Esforce-se para ser aquele que resolve os conflitos em seu casamento, não aquele que os inicia.

2.- Compartilhe sua fé com suas ações

Os sermões mais sérios não são dados apenas por palavras, mas por ações. Você provavelmente não convencerá seu marido / esposa a se tornar cristão, mas suas ações podem fazer com que sua fé pareça tão atraente que ele poderia se interessar. Mesmo que nunca aceitem a Cristo, em sua casa terão mais paz e alegria se estiverem vivendo um exemplo cristão de amor e graça.

3.- Não tente mudar isso, ame

Não tente consertar, mudar ou julgar seu cônjuge. Só amo isso. O resto é uma questão de Deus. Como cristão, você é chamado a amar acima de tudo. Lembre-se que o amor é paciente e gentil (1 Coríntios 13,4), então seja paciente e gentil com seu cônjuge.

Você nunca será responsável pelas decisões que o seu cônjuge toma, mas você será responsável por como você o amou. Não tente mudar seu cônjuge; adoro isso. O amor é a principal ferramenta que Deus usa para mudar a todos nós.

4.- Oração no casamento

A oração é poderosa e sempre traz resultados. Às vezes, Deus usa a oração para mudar nossas circunstâncias, mas às vezes ele usa a oração para simplesmente mudar nossa perspectiva sobre nossas circunstâncias. Ore por seu cônjuge todos os dias. Ore pela salvação de ambos. Ore por Deus para ajudá-lo a amar.

INTRODUÇÃO

“Alguns casamentos terminam bem, outros duram a vida inteira” (Woody Allen) “Há duas tragédias na vida: uma é perder o objeto do seu amor; o outro é conseguir “(Geroges Bernard Shaw)

Não se engane, apesar de desde que o mundo começou a proporção de casal homem-mulher parece ser a forma básica e natural de organização da relação entre os seres vivos, quando os seres humanos enfrentam a constituição de uma “relação estável” Estamos diante de um dos desafios mais complexos do ponto de vista relacional.

Ao longo desta conferência, vou falar sobre a complexidade e compartilhar algumas das ideias que foram construídos e alguns que foram desmanteladas após mais de 25 anos de experiência vivendo com um parceiro e depois de mais de 20 anos de mandato como terapeuta de indivíduos humanos, seus parceiros e suas famílias.

Não pretendo, a qualquer momento, me situar da posição do perito em posse da verdade que transmite receitas infalíveis. Não confie muito em quem vende algo semelhante. As minhas opiniões, juntamente com as de alguns dos autores que mais contribuíram para mim, são simplesmente um convite à reflexão e ao subsequente debate, se considerarem apropriado.

No título da conferência que o Dr. Lázaro sugeriu para mim, quando ele gentilmente me convidou para participar dessas reuniões, há três palavras-chave: Casal, Crise e Comunicação. Os três estão inexoravelmente ligados. Vamos começar definindo o que queremos dizer com um casal.

CASAL? O QUE É ISSO

O casal é, do ponto de vista etológico, a unidade relacional básica para a sobrevivência genética das espécies. Mas do ponto de vista psicológico, pode ir além desse fim. Mais e mais casais do mesmo sexo estão se tornando mais frequentes; No entanto, parece que, apesar disso, há algo no casal que unidades facilitar o desenvolvimento dos jovens e muitas vezes o desejo de casais homossexuais adotem crianças para acompanhá-los no processo de se tornar seres humanos adultos.

Clique Aqui para Deixar um Comentário Abaixo 0 comentários

Deixe uma Resposta: