Dicas para perder peso sem fazer exercícios físicos

Dicas para perder peso sem fazer exercícios físicos
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O exercício é um dos principais meios que temos para queimar calorias, permitindo um equilíbrio adequado entre o que consumimos e o que gastamos. Além disso, como sabemos, praticar esportes tem inúmeros benefícios para a saúde. No entanto, o que acontece quando, por uma razão ou outra, não podemos exercitar?

Quando estamos feridos, bem como em outras situações semelhantes, somos forçados a parar nossa atividade, muitas vezes além do esporte, limitando nossa mobilidade habitual. Nestes casos, é conveniente seguir certas dicas que nos permitirão manter ou reduzir o peso, levando em conta a nossa queima de calorias muito baixa devido ao estilo de vida sedentário.

Como eu disse, uma das principais desvantagens de tirar um estilo de vida sedentário, por exemplo com uma lesão, é queimar muito poucas calorias. Isso dificulta a perda de peso, o que também pode nos levar a um círculo vicioso em que deixamos de nos preocupar com nossa saúde física.

Nestes períodos, todo o trabalho cai quase exclusivamente na dieta e o controle de que comemos os alimentos certos será um fator determinante para a perda de peso ou não perder completamente a forma física.

Ver também: Dicas Pra Conseguir Emagrecer De Vez

 

Controle seu corpo

Quanto à dieta, antes de tudo, é importante controlar as calorias queimadas aproximadamente. Nesse sentido, podemos fazer estimativas de acordo com nossa atividade e, durante esse período, a queima de calorias será cerca de sete vezes menor do que o normal. Isso faz muito longe dos valores habituais em pessoas ativas, sejam ou não exercício, e ainda mais, aqueles que realizam uma atividade esportiva regularmente.

O consumo nesses casos será, portanto, inferior ao 2000 kcal que poderia ser considerado uma abordagem geral usual, mas para manter o peso que devemos ajustar para consumir valores similares em nossa dieta.

Se quisermos perder peso, esses valores terão que ser ainda menores, o que fará com que o corpo tenha que usar as reservas que possui. Tenha cuidado com dietas excessivamente restritivas, por isso é conveniente manter um equilíbrio na dieta .

Nem todas as calorias são as mesmas e é conveniente se concentrar em proteínas e carboidratos de absorção lenta como base. Frutas e vegetais são muito adequados, também alguma carne magra.

Em qualquer caso, o consumo de gorduras saturadas e açúcares deve ser evitado. Outros alimentos nos permitem comer mais, ao mesmo tempo em que seu efeito de saciedade é maior do que aquele desses outros.

Além disso, esse tipo de gordura é prejudicial para a saúde, como os açúcares, o que causará grandes picos de insulina. Qualquer tipo de hidrato de absorção rápida será mais facilmente acumulado do que um de absorção lenta, uma vez que os últimos estão mais disponíveis como energia, algo que falta devido à baixa atividade em geral .

Alimentos benéficos

Pode ser aconselhável consultar o médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento, como um suplemento vitamínico. Por um lado, eles podem completar uma dieta que pode ter sido comprometida nesse sentido e, por outro lado, existem certas vitaminas que podem ajudar na recuperação de lesões.

A vitamina A, por exemplo, é benéfica para que as lesões musculares se curem adequadamente. Esta vitamina influencia o crescimento celular, desenvolvimento, reparação óssea e função imune. A vitamina C desempenha um papel fundamental na formação de colágeno, necessária para a força e flexibilidade, ajudando a reparar tendões e ligamentos, além de fortalecer os ossos.

Além disso, existem outras vitaminas e elementos que têm funções benéficas em diferentes aspectos da recuperação, como a vitamina E, que pode reduzir o dano inflamatório, o zinco, essencial para a recuperação de feridas ou selênio, também para lesões musculares.

Mais maneiras de perder peso sem exercitar

Diluir o suco:Em vez de beber um suco normal, coloque metade da água para diluí-lo. Você pode reduzir até 85 calorias por vidro. Goma de mascar:Descobriu-se que a goma de mascar sem açúcar durante todo o dia, ajuda a aumentar o seu metabolismo em 20%.

Estude calorias:À primeira vista parece que um doce ou chocolate tem, por exemplo, 200 calorias, mas se você olhar de perto, quase todos trazem duas porções, então tem o dobro das calorias.

Beba chá verde antes do exercício: Acafeína libera ácidos graxos, fazendo você queimar gordura mais rapidamente. E os antioxidantes no chá, juntamente com a cafeína, ajudam você a queimar calorias mais rapidamente.

(Se você tem pressão alta, não é bom para você beber). Jantar em casa:Jantar em restaurantes cinco ou mais dias por semana pode fazer você gordo (pelo menos você come 300 calorias por dia).

Substitua a manteiga:Coloque o azeite no pão em vez da manteiga, é mais saudável e tira um pouco de fome, então você come menos.

Use o pó de linhaça: Alinhaça é alta em fibras, ajuda a você a relaxar mais rapidamente e a eliminar as calorias.

Beba muita água: Quantomais água você beber, melhor para o seu corpo, além disso, enche seu estômago e tira sua fome um pouco. Tempere suas refeições:Use muita especiaria em suas refeições, isso pode ajudá-lo a parar de comer mais cedo.

Salada em pedaços:Corte os pedaços de alface, cenoura, tomate, etc., em pedaços grandes (em vez de grá-los ou cortando pequenos), é mais difícil para você mastigar pedaços grandes, então você provavelmente mastigará mais e comerá menos.

Anote o que você come:Escrever o que você come pode ajudá-lo a ter mais controle, não precisa ser super exato, mas a escrita ajuda você a saber mais ou menos o que comeu no dia e se controla.

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