Dicas para superar o fim de um relacionamento.

O término de um relacionamento pode ser uma tarefa difícil, não importa se durou meses ou anos e sempre terminar e sempre uma fase a ser trabalhada para que não se transforme em um problema emocional, dependendo de como foi colocado o ponto final na relação a pessoa pode sofrer com isso é sentir extremamente machucada, não saber quais as próximas atitudes a serem tomadas nem mesmo o que para recomeçar e encontrar a felicidade.

Sempre é necessário se conhecer bem e entender que este não é o melhor momento para cair de cabeça em uma nova relação. Todo fim de relacionamento abrange dificuldades, sejam elas pelo emocional ou por questões que evidenciam desconforto em ter contato com o antigo companheiro.

Algumas atitudes podem  ajudar na aceitação dessa fase e ajudar a entendê-la de forma mais equilibrada para que possa ser superada no momento certo!

Ver também: Dicas para esquecer um amor que não deu certo

Chore

Muitas pessoas dizem para não chorar após o fim de uma relação, mas isso é um pouco complicado às vezes uma palavra não dita ou algo que não foi feito pode voltar á tona em meio a esse turbilhão de sentimentos então e necessário chorar, muito cuidado com as lágrimas jamais transforme-as em um cotidiano saiba que isso é só uma fase.

Coloque a dor para fora, desabafe enquanto houver dor, o fim de um relacionamento e comparado a um luto e sempre e necessário passar por algumas fases para que  a tristeza acabe, e importante sentir as emoções e para que alcance o controle emocional.

Evite as lembranças do antigo companheiro.

Retire da sua vida tudo o que te faça lembrar o antigo companheiro, pois nem sempre as lembranças serão boas e na maioria das vezes os sentimentos que acompanharam as lembranças serão destrutivos para sua saúde emocional.

Neste mesmo ponto destaca-se evitar procurar saber do outro e perder o interesse por saber ações do seu cotidiano, e normal que após o fim do relacionamento a pessoa fique vasculhando a rede social do outro para saber quais seus próximos passos, mas isso não é o indicado no momento pois faz com que os sentimentos tripliquem e bem melhor fingir que não está vendo e não cutucar a ferida.

Evite realizar tarefas que realizavam juntos, não significa que você irá deixar de fazer o que gosta ou gostou, mas que evite ações que tragam lembranças, sejam pequenas coisas que casais fazem no dia a dia ou até mesmo os planos que um dia fizeram, evite até que a dor diminua para que não apareçam problemas posteriores relacionados ao sentimento da perda.

Não se coloque para baixo, ou se sinta coitada, não é porque a relação acabou que você vai colocar na cabeça mil e um motivos de não ter dado certo, lembre-se toda relação da certo até onde deve dar jamais se culpe ou se sinta inferior porque seu relacionamento chegou ao fim, tudo chega ao fim independente de quanto tempo durou.

Esse não é o momento para se sentir a coitada abandonada (Jamais!), entenda que você não é a primeira e nem a última que vai passar por isso e que podem se passar inúmeras coisas pela cabeça, mas não se apegue a isso, não se prenda a sentimentos de alta destruição e perceba seu valor a fase da tristeza passa e no fim você entenderá que a dor e algo suportável.

Nem todas as pessoas sentem da mesma maneira você pode se perguntar o porquê o seu antigo companheiro não está sofrendo, mas tudo depende do ponto de vista, haja naturalmente e evite se colocar em situações vergonhosas por ai.

Resgate a autoestima

O resgate da autoestima pode ser um ponto inicial que faça toda a diferença, é necessário que sua vida seja reavaliada em todos os sentidos sejam eles emocional ou não, e sempre bom aprender alguma coisa com o fim da relação e esse é o momento olhe-se no espelho e apaixone-se por si mesma, sinta o quanto é prazeroso o sentimento do amor próprio.

Comece a se amar em primeiro lugar para futuramente em um relacionamento posterior descobrir que o outro só completa o que você já é por si mesma e consiga seguir a vida de maneira feliz, trabalhe os sentimentos que existem por si própria e podem até mesmo estarem adormecidos.

Muitas vezes com o inicio de um relacionamento nos afastamos de pessoas importantes, esse e um momento de avaliar e recuperar os laços perdidos como amizades que podem trazer conforto nesse momento de dor, se anime e procure ocupar seus pensamentos com coisas e pessoa alegre assim vai ser um pouco mais fácil vencer a tristeza.  Fique com a família e se dedique a ela, família é muito importante é necessário sempre estar por perto.

Aceitação

Perceba que o fim do relacionamento traz uma nova oportunidade para ser feliz e consciência de que a sua vida é importante para você realize tarefas que lhe tragam prazer, seja de ir às compras a fazer aquela viagem que tanto desejou.

Motivação e algo que sempre ajuda a transformar um momento de tristeza e mesmo que não se sinta mais tão triste e necessário que você ocupe sua mente e atraia coisas e pessoas boa para si, o sentimento da  dor aos poucos vai diminuindo e com isso é necessário encontrar novas atividades para sua realização de vida.

Reavalie seus pontos positivos e negativos, isso pode ser muito bom para que no futuro você saiba como reagir ao encontrar o antigo companheiro o autoconhecimento sugere valorização de si própria, olhe para o horizonte e dedique-se a uma nova missão de vida, ser feliz e saber o que você não precisa ter alguém para estar feliz, quando entender que uma nova relação virá somente para completar o que já existe dentro de você.

Viva a vida e prepare-se para um novo momento, e acima de tudo aproveite sua própria companhia que neste momento é muito valiosa e pode ser melhor que ter outras pessoas por perto.