Dicas para usar maquiagem sempre ficar linda

Olá meus amores, hoje vamos dar dicas de maquiagens e cuidados com a pele (pois são muito necessários) para você mesma fazer em casa e ficar mais linda do que já é.

A beleza sempre foi um assunto muito interessante tanto para mídia como para sociedade em si, e a cada vez mais pessoas se preocupam com a aparência tanto em físico, como em questão de roupa vai usar, combinação de look, corte de cabelo estiloso, make up, e esse universo hoje abrange a todos, como mulheres, crianças, modelos, homens, atores e atrizes, e qualquer outro ser vivente.

Pensando nisso a indústria da beleza, sempre pretende lançar um produto novo, ou inovar um existente para atrair mais ainda os olhares do público e colocar mais gente ainda dentro desse barco (da beleza). E esse assunto sempre foi muito bem discutido desde os primórdios dos tempos.

A maquiagem já existe há muito tempo e sua função sempre foi de embelezar mais ainda o que já é bonito e com o passar do tempo e com avanço da tecnologia ela foi ficando mais poderosa e eficaz e cada dia mais indispensável, pois depois que a gente acostuma com a make up, nunca mais saímos sem ela.

Ver também: Veja algumas dicas para arrasar com a maquiagem mineral

Hoje em dia encontramos muitas opções de cosméticos no mercado para cuidados com a pele em geral (rosto e corpo), além de muitas opções diferentes de maquiagem cada vez mais saudáveis menos tóxicas e que promovem cada vez um melhor resultado, é só escolher a melhor.

Maquiagem

Além de podermos contar com inúmeros tipos e estilos de maquiagem, contamos a cada dia com novas técnicas de maquiagem descobertas por maquiadores profissionais da alta sociedade, e do cinema.

Atualmente contamos com a técnica que a Kim Kardashian revelou que é a do contorno do rosto, onde podemos disfarçar as imperfeições e realçar o que mais amamos. Com o uso da maquiagem afinamos nosso rosto redondo, arrebitamos nosso nariz pequeno, afinamos os narizes batatinhas, e diminuímos os narizes pontudinhos.

Como se não fosse muito, além de esconder nossas imperfeições podemos incrementar mais um pouco como preenchimento do lábios, para quem acha que não tem muita boca, e diminuição dos lábios também para quem acha que tem boca demais, até a testa podemos diminuir utilizando a maquiagem certa, na cor certa que combina com seu tom de pele e na técnica certa.

Maquiagem em 3D

São as maquiagem destinadas para mostras um aspecto de profundidade brincando com a luz, são mais cintilantes, brilhantes e coloridas, próprias para estações como verão e primavera, e ótimas para as baladinhas.

Nessa os efeitos degrades se tornam muito mais visíveis e brilhantes, além de tudo pode durar até doze horas sem que seja necessário o retoque. Isso não é o máximo?

As sombras em 3D possuem uma textura diferente das outras maquiagem convencionais que estamos habituadas, não seja a ser cremosa, mas também não é em pó completamente, são mais úmidas, coisa que dá pra sentir quando friccionamos os dedos.

Maquiagem Mineral

A maquiagem mineral está vindo com tudo, para mudar completamente o comercio de maquiagem e nossas ideias sobre a maquiagem. São livres de produtos tóxicos e conservantes e até mesmo de metais pesados que fazem muito mal à saúde quando são absorvidos pela pele e caem na corrente sanguínea.

São ótimas para peles oleosas pois seguram bem a oleosidade, além de aderir melhor a oleosidade também, por isso em casos de pele seca o ideal é que se hidrate bem a pele antes de usar a maquiagem mineral.

Seus produtos são em pó, mas com uma quantidade de pó mais um pouco de água morna, rapidamente a base em pó, vira base cremosa, já que para algumas pessoas é um desafio utilizar a base pó, você pode usar a base mineral e fazer sua própria pastinha mas sempre forme a pasta na quantidade exata que você vai usar.

A maquiagem mineral não agride a pele em nada, pelo o contrário ainda nutre por causa dos botânicos presentes nela, além de extratos vegetais selecionados, e com a mistura dos ingredientes todos, ainda acalma a sua pele.

Outros tipos de maquiagem existentes:

Infantil: Existe no mercado uma linha completamente dedicada as menininhas, com produtos pouco incrementados, e de fácil retirada, pelas normas da Anvisa a maquiagem infantil deve ser livre de álcool, e lavável, onde se consegue retirar completamente apenas com água sem a necessidade do uso de demaquilante.

Masculina: A maquiagem masculina também está cada vez ganhando mais espaço nas industrias, produtos destinados a atender esse público, tanto em maquiagem como em cosméticos que atendam às necessidades da pele deles. E a cada dia surgem mais itens desde bases a pó compactos.

Algumas dicas de maquiagem que você pode utilizar a seu favor

Sempre hidrate sua pele, mesmo que não vá utilizar uma maquiagem mineral, sua pele precisa estar em constante hidratação. Sempre que puder também utilize um esfoliante para a remoção de células mortas.

Abuse da máscara de cílios, menina, cílios bem alinhados e alongados fazem toda diferença em nosso olhar, caso não queira parecer muito maquiada aposte na máscara incolor, mas sempre aposte na máscara.

Lápis de olho é um outro acessório que você não pode deixar faltar, além de destacar muito seu olho quando utilizados em tons claros (melhor opção para as pessoas de olhos pequenos.), tons escuros dão um ar de profundidade (melhor para pessoas com olhos maiores).

Batom também faz toda diferença no look, mesmo com as maquiagem mais básicas, normalmente usadas nos dias de calor, mesmo que esteja só com uma simples base, saiba escolher o batom, e o resto fica lindo. O batom vermelho ainda é o mais atraente do mercado.

As sombras em 3D para baladas são ótimas opções, junte com um batom a prova de beijo e aproveite que a noite é sua. Sempre utilize protetor solar, ou bases que contenham um bom Fator de Proteção Solar. E não esqueça de fazer as sobrancelhas, a maquiagem fica muito mais harmoniosa assim 😊.