Dietas Para Perder Peso

Dietas Para Perder Peso
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Os grãos de café verde ou sem torrar podem ajudar a emagrecer em um período relativamente curto de tempo combinado com alimentação saudável e exercícios, aponta estudo apresentado nesta terça-feira na reunião da Sociedade Americana de Química.

Como explicou o professor Joe Vinson da Universidade de Scranton (Pensilvânia) e sua equipe, a ingestão diária de cápsulas de café ajudou um grupo de pessoas com sobrepeso e obesos a emagrecer em um período de seis meses até 10% de seu peso.

Participaram do estudo 16 pessoas com sobrepeso e obesas com idades entre 22 e 26 anos que tomaram cápsulas do extrato de café e de placebo (que continham um pó inativo) durante 22 semanas.

Ver também: Emagrecer rápido tomando remédios. Adicione isso a sua dieta e emagreça já

Os integrantes da pesquisa alternaram a ingestão de uma dose baixa (de 700 mg) e uma maior (de 1.050 mg) de extrato e placebo, cada uma durante seis semanas, para analisar o impacto das distintas cápsulas em cada pessoa.

Como emagrecer

Os cientistas controlaram a dieta, as calorias e os exercícios feitos pelos pacientes durante o período e descobriram que eles perderam em média 7,7 quilos, o que representa 10,5% do peso total e 16% de gordura corporal.

Vinson assinalou que estudos anteriores já haviam demonstrado a perda de peso com o café verde, mas este é o primeiro a utilizar quantidades mais altas de extrato de café e o primeiro a medir a resposta dos pacientes com várias doses.

Ele explicou que o efeito dos grãos de café verde se deve a uma substância chamada ácido clorogênico, mais presente nos grãos de café sem torrar. O processo da torra quebra as moléculas quando alcança a temperatura de 240 graus.

Este processo de torrar o café é o que dá a cor marrom, seu aroma característico e o sabor. Embora os grãos verdes tenham pouco aroma e sabor ligeiramente amargo podem, no entanto, ter novo uso como complexo nutricional.

Os analistas advertem que a obesidade é uma epidemia crescente nas sociedades industrializadas e, no caso dos Estados Unidos, 68% da população sofre de sobrepeso ou obesidade.

Com relação a esse assunto, destacam que, embora existam remédios para reduzir de peso, “a eficácia é baixa e os efeitos colaterais fazem com que sejam desprezados nos estudos clínicos”, por isso ressaltam as vantagens do café, “neutro, seguro, eficaz e de baixo custo.

Abacate: rico em gorduras monoinsaturadas e fibras. Ajuda a controlar o colesterol, melhora o sistema circulatório e a pele. Contém ácido fólico, que auxilia na prevenção de efeitos congênitos (que nascem com a pessoa), e potássio, indicado para inchaços, fadiga, depressão, problemas cardíacos e derrames.

Quando as pessoas entram em dieta, a primeira coisa que fazem é cortar a sobremesa. Mas uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv , em Israel, chegou a uma conclusão que vai animar quem precisa perder peso: comer doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer. Os dados são do site da revista Cosmopolitan e do jornal Daily Mail .

A relação das mulheres com alimentação muitas vezes não é das mais saudáveis, já que o desejo de eliminar alguns quilinhos vive rondando a mente. O site ‘Female First’ enumerou algumas atitudes importantes para um emagrecimento saudável.

Os cientistas dividiram 193 obesos em dois grupos com ingestão idêntica de calorias ao longo do dia (1600 para homens e 1400 para mulheres), sendo que um recebeu alimentação com pouco carboidrato e um café da manhã de 300 calorias, e o outro saboreou um café da manhã com 600 calorias com bastante proteína e carboidrato, sempre incluindo uma sobremesa (chocolate, bolo ou biscoito).

Perder peso

Depois de 32 semanas de acompanhamento, constatou-se que todos os participantes perderam peso inicialmente, mas os que degustaram a primeira refeição do dia mais calórica continuaram a eliminar quilos extras depois – no total, foram cerca de 18 kg a mais que o restante.

J á é lugar-comum a afirmação de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas pouca gente sabe que a escolha desta refeição pode ser determinante na hora de ganhar alguns quilinhos.

A equipe concluiu que parte da diferença se deve ao fato de o metabolismo ser mais ativo pela manhã e os voluntários que não provaram o doce matinal se sentiram menos satisfeitos e acabavam petiscando em outro momento do dia. Além disso, cortar sobremesa por completo pode criar uma dependência psicológica e fazer com que não resista à tentação.

Pense antes de comer: sempre que algum colega chegar com um cupcake ou outra guloseima, pare, respire fundo e considere se o sabor do doce compensará os quilinhos que ele trará.

Não se engane com o suco: muitos dos sucos de laranja embalados são ricos em açúcar e acabam sendo uma escolha pouco saudável. Tomar um copo d’água e ingerir a fruta inteira acaba sendo a melhor opção, pois a fruta contém fibras, vitaminas e minerais e ajudam na sensação de saciedade.

Vamos atualizar

Opte por recheios saudáveis: quem gosta de panquecas, omeletes e sanduíches deve escolher recheios proteicos, como queijos sem gordura, clara de ovo e peito de peru no lugar de caldas açucaradas, mel etc.

Não caia em tentações: pães são uma delícia, mas são tentações difíceis de resistir. Tente escolher cereais integrais e torradas no lugar do pão branco e dos doces, com baixo índice glicêmico, que deixam com fome antes do almoço.

Não abra mão do café: se não tiver problemas de saúde ou intolerância à cafeína, não precisa deixar o cafezinho de lado. Só não exagere para não ficar com insônia.

Maneire no complemento do café: o que você acrescenta ao café é que te engorda. Açúcar, xaropes, chantilly, entre outros ingredientes, podem tornar uma xícara de café em uma verdadeira bomba calórica.

Prepare-se para a fome: se está sempre atrasada para o trabalho e não tem tempo de parar para o café da manhã, aposte nos lanchinhos saudáveis e sem açúcar, como o mix de castanhas e frutas.

Olho na porção: uma porção de proteína magra, frutas e grãos integrais é uma ótima forma de preparar seu corpo para o resto do dia, mas não exagere no tamanho das porções para não ficar com gordurinhas sobrando.

 Então, saiba como perder aqueles quilinhos indesejáveis e ter aquele corpo que você sempre sonhou. Não perca mais tempo, procurando varias saídas.

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