Discussões Constantes No Relacionamento: Como Melhorar? (IMPERDÍVEL)

Discussões Constantes No Relacionamento: Como Melhorar? (IMPERDÍVEL)
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A discussões constantes e destrutivos são como tabaco ou álcool: tóxicos, mas também viciantes, e quando você não os tem, você cria um tipo de síndrome de abstinência. Essas discussões tóxicas geram um grande desconforto no relacionamento do casal. Gera um clima de tensões que impedem a felicidade, a paz e a harmonia.

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Como parar as discussões em pares em 10 passos

Pare de jogar jogos

Nos argumentos destrutivos, um parceiro ou ambos, olhando para ou você busca para ganhar o argumento, atingindo o seu ponto fraco, deixe a outra desarmado, o outro se sentir mal, para você ganhar poder e estar em uma posição sobre o outro.

Depois de cada discussão destrutiva, faça as seguintes perguntas a si mesmo: “Você se sentiu mais feliz? Você se sentiu melhor consigo mesmo por ter vencido? Você se sente mais confiante consigo mesmo?” Pare de jogar este jogo absurdo de conseguir poder. Poder, segurança e felicidade são alcançados de uma maneira muito diferente.

Analise o verdadeiro motivo da discussão

Se você freqüentemente encontra seu parceiro envolvido em argumentos destrutivos, fica claro que um dos casais ou ambos têm conflitos emocionais internos não resolvidos.

Esses conflitos emocionais internos geralmente têm a ver com experiências do passado. Se as experiências em relacionamentos viviam como conflitos negativos, familiares e / ou traumas de diferentes tipos. Esses conflitos emocionais não resolvidos são aqueles que ativam, nas discussões, emoções negativas intensas e descontroladas.

Quebre sua parede emocional

Pode ser que, através dessas experiências vividas de que falei, você tenha construído um muro emocional para não lidar com essas emoções negativas e assim evitar o sofrimento.

Esse muro ou defesa que você construiu lhe dá uma certa segurança no relacionamento com os outros, mas abre um abismo em seu relacionamento íntimo com seu parceiro, o que dificulta a resolução de conflitos.

Seu parceiro é, entre outras coisas, ser capaz de falar sem medo de todas as suas inseguranças, medos e fraquezas. Não se coloque na defensiva, não é seu agressor, mas seu aliado, você apenas tem que deixá-lo ser. 

Seja honesto consigo mesmo

É importante que você seja capaz de reconhecer seus erros em todos os momentos. Isso faz parte da maturidade emocional. Não caia no falso mito de que reconhecer seus erros e pedir perdão significa se abaixar. É exatamente o oposto. Você alcançará um nível mais alto de maturidade e harmonia quando for capaz de fazê-lo.

Na realidade, poder, respeito e felicidade só podem ser alcançados de uma forma: com amor. O poder e o respeito impostos não são reais; já que o outro age como você quer por medo.

Por outro lado, se você oferecer amor às pessoas e fazê-las se sentir especiais, elas o escolherão incondicionalmente. Se você é aquele que geralmente reconhece os erros e seu parceiro não faz isso, mostre a ele como fazê-lo. Você vai ensinar-lhe uma lição valiosa que lhe trará paz interior.

Como ter uma discussão construtiva

Quando você discutir com seu parceiro, evite colocar o foco de atenção no contra-ataque. O contra-ataque apenas leva a discussões em escalada com o perigo de que elas levem a discussões destrutivas.

A melhor opção é olhar internamente para o que você fez de errado para que seu parceiro fique surpreso. Se a discussão aumentar de intensidade, faça uma pausa, diga ao seu parceiro que precisa de um momento para pensar e depois retome o assunto. 

Fale da emoção

Um professor da universidade me disse um dia algo que realmente funcionou para mim até agora: Quando você está em uma discussão, fale sempre da sua emoção: “Eu me senti magoado porquê…” ao invés de “é que você fez uma coisa dessas para me irritar”.

Se você fala de seus sentimentos, isso é algo que ninguém pode refutar, uma vez que os sentimentos são sentidos apenas por você e por ninguém mais. Por outro lado, se você fizer interpretações do que o outro fez, isso sempre leva a desentendimentos sem solução.

Portanto, não faça interpretações sobre o que o outro disse ou fez, mas sobre como você se sentiu. Isso ajudará a reduzir a intensidade das discussões e a outra pessoa poderá chegar a compreendê-lo mais facilmente.

Não evite discussões, aprenda a discutir

Muitas vezes acontece que um dos casais tenta evitar conflitos para não discutir. Como eu disse no começo, é normal discutir e não apenas normal, mas é útil e produtivo se você seguir essas etapas e conseguir chegar a um entendimento e acordo mútuo.

De fato, casais que não discutem nunca podem ter um problema maior. Normalmente, é um relacionamento íntimo, que é relacionado um ao outro da superfície. Com o que os leva a não ter motivo de discussão, mas tampouco de intimidade.

Comemore que você resolveu a discussão com sucesso

Você teve algum tempo para pensar, você sentou -se para conversar com seu parceiro sobre as discussões que você teve, você entende seus sentimentos e ele / ela o seu, você figurou para fora como para atuar na próxima vez que vai não volte a acontecer o mesmo.

Muito bem, você fez isto, mas não o deixe lá, celebre que você reconciliou e que você alcançou uma compreensão. Este grande esforço e seu final feliz devem ser acompanhados por uma recompensa. Então saia para jantar, assista a um filme ou aproveite um bom encontro sexual para ajudá-lo a se reconectar.

Evite possíveis recaídas

Como eu disse no início deste artigo, as discussões destrutivas são como o tabaco ou o álcool e, como todas as drogas, possíveis recaídas devem ser evitadas.

Para isso, é importante que você cuide do relacionamento do casal. Não se trata apenas de tentar não ter discussões destrutivas, mas também de gerar um clima geral de paz e amor dentro do casal. Se você aplicar as dicas que eu lhe disse e cuidar do relacionamento no dia-a-dia, as discussões destrutivas farão parte do passado.

Vá para terapia de casal

Se depois de deliberadamente colocar em prática essas dicas, você vê que os argumentos destrutivos de um casal continuam, é hora de considerar a terapia do casal.

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