E você se pegou perguntando: como esquecê-lo?

Saiba as melhores dicas para esquecer um grande amor!

Vamos imaginar: você o conheceu no Facebook. Tiveram um bate papo curto, e então ele te chamou pra sair. E você foi. O primeiro encontro foi ótimo, ele lhe pagou o jantar, te deu a maior atenção do mundo e você se sentiu nas nuvens. Sem muita demora, tiveram um segundo encontro e um terceiro. E quando viu, já estava completamente apaixonada por ele. Conheceu os pais. Sentia-se ótima, pensou: dessa vez, vai, ele é perfeito!

Engataram num relacionamento, e foi tudo uma maravilha, vocês combinavam demais diziam os seus amigos. Vocês eram feitos um pro outro. Saiam juntos, mas não se sufocavam. Ajudavam-se, mas tinham as próprias vidas, e tudo mais. Tempos se passaram.

Então tudo começou a desmoronar, ele parou de te responder rapidamente, começou a parecer mais frio e do nada parou de te chamar para fazer alguma coisa. Você ficou sem saber o que fazer, pois não conseguia parar de pensar que errou, errou em tudo, ali, aqui, era tudo tua culpa. E então veio a bomba, ele terminou com você. Você ficou sem acreditar, não sabia o que fazer e ficou completamente desolada.

Mas então uma ou duas semanas se passaram e você começou a perceber que o erro não era seu, era dele, ele estava jogando você para escanteio, ele estava desistindo.

E agora está completamente disposta a fazer o mesmo com aquele idiota; mas como esquecer um grande amor? Como esquecer uma paixão que mexeu tanto com seu coração? Fique ligada nesses tópicos que você poderá saber por onde começar!

Desprenda-se:

Primeira coisa: aprenda a se desprender. Lembra-se daquele colar lindo que ele te deu? Guarde-o, esconda-o de si mesma bem longe, para você não ter mais em mãos. Sabe aquele ursinho que ele pôs na sua cama? Jogue fora, você não precisa de presentes dados por quem só queria te usar.

Não aguenta ver ele online o tempo todo no topo do seu Facebook? Torne-se invisível para ele. Configure sua rede social para ele não aparecer em mais nenhum lugar. Você precisa tirar ele da sua cabeça e o jeito mais rápido de fazer isso é fazendo sua cabeça esquecer que aquele grande amor existiu!

É muito importante que você não se lembre dele a todo o momento, então você vai fazer todo o possível para se distrair. Saia de casa se a sua cama lembra aquele dia que passaram o dia todo dormindo abraçados. Vá a cafés, saia para beber, o importante é não ficar em casa. Chame todos os seus amigos na sua lista de contatos e faça uma grande festa, duas, três ou até quatro! Não deixe que sua vida pare por causa de um término. Continue na sua rotina, vá ao trabalho, volte, limpe a casa, lave a roupa, cozinhe seu prato preferido. Não há motivos para que você pare de viver por causa de um grande amor.

E o mais importante: não se permita ficar de luto por causa disso. Se você ficar em casa, isolada, com pijamas largos e um xícara de café, você estará mostrando que aquilo te abalou, que aquele namoro te uma rasteira tão grande que agora sua vontade de viver foi ralo abaixo! Não é assim!

Você precisa continuar vivendo, continuar trabalhando, você é mais forte que uma paixão. Todos somos.

Adapte-se:

Segunda grande dica. Se não consegue de forma alguma fingir que aquele grande amor não existiu, não consegue esquecê-lo, não tem problema, pois agora você vai cuidar de si mesma. Qual a primeira coisa que precisamos fazer caso não consigamos fazer nada? Uma repaginada! Isso mesmo, você precisa mudar a sua cara, cuidar de si!

Queria uma bota linda esses dias, mas ficou com medo de comprar? Pois compre, você merece! Queria cortar o cabelo e pintá-lo de uma cor completamente doida? Faça, você merece!

Você precisa se sentir linda se quer esquecer aquele grande amor! Precisa olhar para si mesma no espelho e saber que você pode achar outro, que aquilo não é o fim do mundo, que você pode e vai ser feliz sozinha (ou com o próximo bom partido que aparecer rsrs).

Pare de sentir pena de si mesma e volte a vida por cima, esquecer um grande amor completamente é talvez impossível, mas quer saber? Você não precisa. Ele veio, ele foi, você ficou e você ficará.

Bom, agora está linda novamente e completamente repaginada, mas ainda tem outro probleminha. Os seus amigos e os dele se tornaram amigos e você não quer ser chata ou deixar aquele climão no ar quando chegar.

Aí que vem o grande segredo: há muitas pessoas no mundo e com certeza muitas querem ser sua amiga!

Cresça:

A primeira coisa que precisa fazer agora com esse novo visual e esse novo astral é conhecer gente nova. Faça uma lista das coisas mais doidas que puder imaginar, desde pular de paraquedas até ir naquele evento bizarro que viu no Facebook.

E agora feche os olhos e passe o dedo por essa lista. Quando abrir, você verá o seu novo lugar de destino! Isso mesmo, nada melhor para esquecer um grande amor que conhecendo coisas novas.

Então vá! Faça novos amigos e aprenda sobre novas coisas. Quem disse que não pode se divertir num clube do livro de terror de um bando de góticos?! Por que não, não é mesmo?

Bom, daí depois disso é novos hábitos, novos gostos, quem sabe você gosta de alguma dessas coisas loucas e não se interessa por fazer um curso de cinema argentino? Eu não sei, o importante é você se manter ocupada.

Com novos gostos e novas amizades, as coisas vão começar a se encaixar sozinhas, e cedo ou tarde você se verá florescendo de novo em um jardim lindo que você mesmo plantou. E logo logo terá feito sua parte naquele jogo de esquecer um grande amor.

Essas são as minhas dicas pra você e espero que dê tudo certo aí! Que você desprenda-se,  adapte-se e cresça e que tudo aconteça. Tudo de bom, tudo do melhor. Esquecer um grande amor não é fácil, mas é possível e como todas as outras batalhas, vem para acrescentar muito a sua vida!