Efeito rebote – Fuja do emagrece e engorda

Efeito rebote – Fuja do emagrece e engorda
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O chamado efeito rebote torna-se uma das maiores preocupações e um dos principais inimigos de todas aquelas pessoas que seguem uma dieta para perder peso.

Por quê? Fundamentalmente, porque com o efeito rebote você acaba recuperando o peso que foi originalmente perdido durante o seguimento da dieta de redução de peso.

No entanto, analisar não só o que é o efeito de rebote, mas quais são as causas do efeito de rebote e como evitar sempre se torna opções fundamentais ou elementos a serem conhecidos antes de seguir uma dieta, precisamente para que seu acompanhamento seja ótimo e o resultado desejado seja alcançado.

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O que é o efeito de rebote?

O efeito de rebote é considerado como a recuperação dos quilos que foram perdidos com uma dieta de perda de peso, uma vez que o regime de perda de peso foi concluído.

Quais são as causas do efeito de rebote?

Embora existam várias causas do efeito de rebote, uma das principais é que a pessoa tende a eliminar os hábitos seguidos durante a dieta e retorna para recuperar aqueles que levaram a esse excesso de peso: por exemplo, não coma bolos saudáveis ​​e sim muito industrial ou não monitora as quantidades, não pratica exercícios físicos e não segue uma dieta equilibrada.

Também podemos conhecer pessoas que seguiram uma dieta de desbaste, mas pouco equilibrada. Eles geralmente são dietas que eliminam certos nutrientes ou grupos de alimentos, que no final não só acabam produzindo déficits nutricionais perigosos, mas também têm uma influência negativa no fato de que a pessoa acaba aderindo aos alimentos proibidos durante a dieta.

A eliminação da prática do exercício físico também é outro hábito comum que causa a aparência do efeito de rebote, especialmente porque ele passa de um estilo de vida mais ativo (durante o acompanhamento da dieta), para uma vida mais sedentária.

Como evitar o efeito de rebote

Siga uma dieta deperda de peso prescrita e preparada por um nutricionista ou nutricionista certificado. Esta dieta deve nos fornece menos calorias, mas absolutamente todos os nutrientes necessários, sempre em sua medida adequada.

A perda de peso deve ser progressiva: isso significa que não é saudável para uma pessoa perder peso rapidamente, pois, além de ser muito prejudicial para a saúde, também tende a aumentar o peso mais rapidamente. Portanto, a chave é perder peso, pouco a pouco. Paciência e consistência em uma dieta são sempre fundamentais.

Continue praticando exercícios físicos: é vital não só manter o peso perdido dentro do que seria considerado um peso ideal. Também é essencial para desfrutar uma boa saúde e um estilo de vida saudável.

É comum que, uma vez que o peso do alvo tenha sido perdido, muitas pessoas acreditam que já foram cumpridas, e não só eles acabam não seguindo a dieta, mas passam para uma vida mais sedentária. Este é um erro que, no tempo, irá influenciar a recuperação do peso perdido.

Depois de terminar, a dieta segue uma dieta de manutenção: como o próprio nome sugere, é vital seguir uma dieta de manutenção que ajude a não recuperar o peso perdido. Pode não ser concebido como uma dieta em si, pois é suficiente para sempre escolher produtos naturais e com baixo teor de gordura e consumir apenas as calorias que queimamos.

Não siga dietas tão drásticas.

Como já mencionamos antes, se você está comendo uma dieta muito rígida, coloca seu corpo em um estado de consumo mínimo de nutrientes, detecta um ataque em sua possível sobrevivência, diminui o metabolismo e para compensar a menor contribuição de nutrientes, comece a degradar sua própria massa muscular para usar as proteínas que elas possuem e compensar aqueles que não são obtidos com a dieta. Com a redução da ingestão diária de 500 calorias, será suficiente para perder peso.

Tente fazer algum treinamento com pesos durante a dieta.

Quando você executa um exercício cardiovascular, como correr ou andar a um bom ritmo, você queima calorias, mas quando você parar de fazer isso, você não está queimando mais nada, seu corpo continua trabalhando no mesmo ritmo que sempre.

No entanto, quando você faz exercícios de força (treinamento com pesos), você queima energia durante o exercício, mas quando você parar de fazê-lo, seu corpo continua a queimar calorias.

Por um lado, porque enquanto você faz treinamento de força, há uma série de quebras micro nos músculos que o corpo precisa reparar depois de realizá-lo, o que faz com que ele queime energia.

Por outro lado, porque o corpo, antes da situação de exigência de força, começará a construir mais músculos para realizar este exercício sem se cansar na próxima tentativa de aumentar a massa muscular e a massa muscular queimar muitas mais calorias em repouso do que a gordura subcutânea, por exemplo.

Se você aumentar sua massa muscular um pouco, seu metabolismo irá acelerar porque a massa muscular consome muita energia apenas porque ela existe. Ou seja, quando você exercita seus músculos, eles estão queimando energia … mas quando você não faz nenhum tipo de exercício, também porque é um tecido que o corpo tem dificuldade em manter.

Portanto, quanto mais você tentar aumentar sua massa muscular, mais calorias o corpo irá consumir, mesmo que você não esteja se exercitando. Não volte aos hábitos alimentares que nos levaram à situação de excesso de peso.

Se estamos com excesso de peso devido a uma nutrição inadequada, a coisa mais necessária para evitar retornar a esta situação não é realizar a dieta desequilibrada que levou à situação de sobrepeso.

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