Emagrecer e perder peso não é a mesma coisa

Emagrecer e perder peso não é a mesma coisa
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Bem sabemos que quando falamos em emagrecer as pessoas logo pensam simplesmente em perder peso. Saiba, no entanto, que ao contrário do que todo mundo pensa, eles não são sinônimos disso.

Entenda ainda que de acordo com alguns profissionais da saúde e alguns personal trainers a perda de peso está diretamente relacionada ainda mais com a diminuição da massa corporal, no qual sim nós podemos ver os números da balança cada vez mais baixos.

Já é importante entender que o emagrecimento está mais relacionado apenas à redução de qualquer quantidade ainda mais de gordura corporal. Por acaso ainda não se convenceu que dá para emagrecer mesmo sem perder peso?

Ver também: Emagrecimento tratamento com remédios

Entenda que segundo alguns especialistas, é importante entender que a principal confusão é ter uma visão equivocada, pois sim uma pessoa pode simplesmente perder peso sem necessariamente emagrecer.

Saiba ainda que em alguns casos pode sim até mesmo acontecer de reduzir o próprio peso na balança e acabar por engordar principalmente porque a quantidade de gordura corporal ao invés de reduzir geralmente aumenta, é necessário entender que.

Sem dúvida nenhuma, o mais saudável é sempre emagrecer ao invés de perder peso, uma vez que você deve entender que a quantidade de gordura em excesso é a que traz vários riscos principalmente de problemas de saúde, ainda juntamente com um enorme desconforto estético obviamente.

Lembre-se que se você quer emagrecer principalmente de uma forma mais saudável, mas ainda não sabe mais o que fazer para atingir seu objetivo, saiba que alguns personal trainers explicam que para reduzir algumas medidas é muito essencial que se pratique algumas atividades físicas e que essas venham com predominância dos exercícios aeróbicos onde também o principal substrato energético que é utilizado é a gordura.

Entenda ainda que junto com essas atividades também é muito interessante que você possa desenvolver o trabalho muscular que servirá para fortalecer a musculatura e também acima de tudo não perder a massa muscular.

Entenda que pessoas que só realizam atividade aeróbica correm simplesmente o risco de junto com a sua gordura possa perder uma massa muscular e isso pode sim ser considerado como um prejuízo na maioria dos casos.

Agora saiba que para quem acha que passar horas a fio sem comer é o segredo para emagrecer principalmente como num passe de mágica, saiba que alguns estudos mostram que pessoas que buscam reduzir suas medidas apenas à base de dieta essas chegam a ter em torno de 50% da redução do seu peso vinda da perda de massa muscular, o que obviamente não é nada bom.

Saiba ainda que o mais interessante é sempre associar uma boa alimentação e também algumas boas atividades aeróbicas anexadas ao trabalho de seu fortalecimento muscular.

Agora, entenda que se você já é obesa e não sabe se deve emagrecer ou simplesmente perder peso, é importante saber que alguns fisiologistas lembram ainda que o foco para qualquer pessoa deve ser sempre a redução de gordura, mas obviamente que sempre com a preservação de massa muscular.

Mas, entenda ainda que no caso de pessoas muito obesas, é importante saber que a redução da massa muscular não será considerada de nenhuma forma um prejuízo por um bom tempo.

Saiba que essas pessoas devem sim, além da dieta e das atividades aeróbicas, fazer o seu trabalho muscular que deve ser mais voltado à resistência, e principalmente, deve estar envolvendo grandes grupos musculares que trarão ainda um maior gasto energético.

Então, se entenda que se você não quer perder nem um pouco de massa muscular durante o seu processo de emagrecimento, saiba que que duas coisas devem sempre ser evitadas:

Saiba que a falta do trabalho muscular tal como a musculação, a ginástica essa que é localizada ou até mesmo o pilates, saiba que assim como um grande volume de treino para pouca alimentação.

É bem comum pessoas que querem emagrecer ficarem ao menos mais de 2 horas malhando e acabam reduzindo bruscamente a ingestão de alimentos. É importante saber que essa situação pode sim fazer o organismo usar, além da sua gordura, a sua massa muscular principalmente como fonte de energia.

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE PERDER PESO E EMAGRECER?

Sabemos que todo mundo que inicia uma dieta e também quer checar os resultados alcançados costuma sempre correr para a balança e ficam esperando ver o ponteiro diminuir, não é verdade?

Saiba que a boa notícia é que mesmo que os números ainda não tenham mudado depois de algum tempo de prática e também de exercícios e uma reeducação alimentar, saiba que é bem possível que o emagrecimento tenha ocorrido.

Mas a pergunta é como? Saiba que a resposta simplesmente tem a ver com as diferenças principalmente entre perder peso e emagrecer de fato.

PROCURE ENTENDER SEU METABOLISMO, SEMPRE!

Saiba ainda que a reeducação alimentar, essa que aliada à prática de exercícios físicos são sim realmente as melhores maneiras de emagrecer de forma efetiva.

Saiba que juntas, elas ainda aceleram a sua transformação das calorias dos alimentos ainda na sua energia necessária essa que servirá para realizar as tarefas do seu corpo (tais como respirar, também bombear e também o oxigênio aos músculos, etc), dessa forma proporcionando a queima da sua gordura.

Saiba que quanto mais músculos, quanto mais trabalho corporal, e também mais queima de gordura e mais rápido será o seu metabolismo. Sempre procure consultar um profissional para avaliação e também para uma orientação, antes de iniciar uma atividade física.

Faça algum tipo de musculação: saiba que a prática de musculação costuma gerar uma queima calórica alta e também promove o aumento do seu tecido muscular que geralmente trabalha na queima de energia, dessa forma acelerando o seu metabolismo.

Beba água gelada: entenda que além de atuar no transporte de vitaminas e também de minerais, saiba que a água costuma acelerar um pouco mais o seu metabolismo, já que dessa forma o corpo trabalha para deixá-la na temperatura normal.

Sempre tome o café da manhã e jamais fique muito tempo sem comer: entenda que pular algumas refeições faz o seu corpo de certa forma “economizar” toda sua energia, atitude essa que dificulta ainda mais a perda de gordura.

Entenda ainda que fracionar as refeições, além de fazer com que o seu corpo trabalhe mais, dessa forma evita exageros alimentares. Você deseja emagrecer rapidamente sem precisar se matar fazendo exercícios? Então clique aqui.

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