Esqueça de vez um amor

Esquecer um amor nunca é fácil, principalmente quando uma das partes não concordou muito com o término do relacionamento. Mas nem sempre se trata apenas de um ex e sim de alguém que você ama e não é correspondida.

A dor, muita das vezes, parece não ter fim. Isso acontece porque muitas pessoas sentem como tivesse perdido alguém. Na maioria das vezes o sentimento é de tristeza, aflição e muita revolta.

Muitas vezes, por não querer perder o seu grande amor, muitas preferem manter um relacionamento abusivo. É importante que você saiba se valorizar, não é porque você gosta dele que vai aceitar tudo o que ele faz. O grande lema “se ame em primeiro lugar” é perfeita para esse momentos.

Os motivos de muitos términos por parte do parceiro podem ser vários, como: não te amar como você o ama, o amor realmente pode acabar e pode chegar ao fato de está brincando com você, e o coração de uma pessoa  é a terra que ninguém deve pisar. Neste artigo você vai conhecer dicas para esquecer esse amor de vez e sentir preparada para encontrar sua verdadeira alma gêmea e, finalmente, ser feliz.

Como esquecê-lo quando estava em um relacionamento

Se você está em um relacionamento abusivo ou que sente que seu parceiro não gosta mais de você só que não tem coragem para terminar. A principal dica é você avaliar se vale a pena manter essa relação e ficar chorando por alguém que não mereça. Você deve pensar se não é melhor partir para outra ou até mesmo ficar um tempo sozinha. Lembre-se que muitas vezes a ideia de ficar sozinha vale a pena. Então, vale a pena conversar com seu parceiro e ser sincera sobre o que pensa do relacionamento de vocês, provavelmente, ele vai concordar. Caso ele não assuma que a relação não está bem, você deve ter pulso firme e manter a sua decisão de terminar o namoro.

Mas caso você decida permanecer com ele, é bom que saiba que vai ter que aprender a lidar com a diferença dele e a forma que ele te trata. A partir do momento que você decide aceitar a ficar com a pessoa, você aceita os defeitos dela.

Quando o amor não é correspondido

Sabe o amor platônico? Aquele que alguém gosta, mas o outro nem sabe da sua existência, ou seja, a pessoa que você é apaixonada nunca deu um mínimo de esperança. Então é bom se perguntar: “Por que ficar sofrendo por alguém que não liga para você?” É preciso acordar para perceber que não tem motivo para tal sofrimente, afinal ele não te prometeu absolutamente nada.

É claro que em muitos casos não é fácil esse esquecimento, mas ele precisa acontecer. Saibe aquela expressão “Caia na real” ? Ela pode ser ideal para você nesse momento. Lembra do que foi falado lá em cima? “Se ame em primeiro lugar.

Se uma pessoa não gosta de você, tem que ter paciência, porque é importante que busque sua felicidade e que siga em frente. Não fique imaginando que não vai conseguir viver sem ele. Pense da seguinte forma: “Ele não sabe o que está perdendo e ainda vai se arrepender por não me enxergar”. Esse deve ser o espírito de quem se valoriza.

Quando as pessoas falam que primeiro é necessário se valorizar e só assim vai ser valorizada, é pura verdade. É possível dizer que existe dois tipos de mulheres no mundo: as mulheres que escolhem sofrer e aquelas mulheres que escolhem ser felizes, aquelas que decidem se amar em primeiro  lugar e, assim, se sentir preparada para amar uma outra pessoa.

Essa diferença acontece porque as mulheres que escolhem sofrer são aquelas que entregam sua felicidade nas mãos de outra pessoa. As que escolhem viver para serem felizes são aquelas que, mesmo que sofram por amor, decidem se amar mais e não dependem de ninguém para conquistarem a felicidade.

Acompanhe abaixo algumas dicas para superar o fim do relacionamento

• Não fique se culpando pelo fim da relação. Não tente ficar advinhando o motivo que o relacionamento não deu certo e se tivesse feito diferente, talvez, vocês ainda estariam juntos. Mesmo que não seja algo que aceite nesse momento, acredite que pode ter sido uma das melhores coisas que aconteceu na sua vida.
  • Não fique correndo atrás para tentar reatar o namoro, se ele quis terminar ele teve os motivos dele e você precisa aceitar. Niguém quer viver em um relacionamento que apenas um parece estar no comando enquanto o outro parece só obedecer. Quando ele aceita voltar, é como se você aceitasse tudo que ele quer. Se tiver que voltar que seja pelos motivos dele e que tenham a oportunidade de conversar sobre a nova tentativa e o que devem fazer de diferente.
  • Chorar muitas das vezes é inevitável. Mas faça o possível para ele não saber logo, nem pense em chorar na frente dele. Mostre a ele que você é forte e que vai superar o fim do relacionamento de vocês.
  • Siga a sua vida, não precisar parar de viver porque o namoro de vocês não teve futuro. Saiba que com certeza ele já está levando a vida dele para frente. Não se humilhe jamais e não fique pensando que sua vida vai parar por não estarem mais juntos. Você não depende dele, lembre-se sempre disso.
  • Ao falar para não chorar na frente dele, não demonstre aos amigos dele que está sofrendo. Você não quer que ele fique sabendo através de outras pessoas que não está aceitando o fim da relação de vocês não é? Mas tente colocar na sua cabeça que você está bem e que não vai mais sofrer por ele.
  • Tente entender que na vida tudo pode acontecer e nem sempre as decisões estão nas suas mãos. Então, não fique se lamentando por algo que aconteceu na sua vida, principalmente se souber que não teve culpa de nada e, caso tenha tido, é o momento para refletir e aprender com os erros.

Não é fácil esquecer um grande amor, mas saiba que é possível isso acontecer. Lembre-se: é necessário que você se ame em primeiro lugar porque só assim estará pronta para amar outra pessoa. Tente apostar em ficar um tempo sozinha, vale a pena para se conhecer mais e descobrir o que você deseja para seu futuro. Boa sorte!