Estar entediado, é um motivo para terminar um relacionamento? (Imperdível)

O Melhor será tentar superar esse tédio

Então, de repente, você não sente o mesmo no relacionamento e parece que o que predomina é rotina e tédio, superar esses estágios!

Causas de tédio em um relacionamento

Amor que dilui Ao passar período de paixão (6 meses aproximadamente) ou a paixão neuroquímico (entre 18 meses e 4 anos), é como perder uma montanha russa de emoções intensas. De repente, surge uma espécie de “desaceleração” que nos faz sentir que tudo se tornou lento, monótono e chato

Se você tiver a maturidade necessária, você começará a se apaixonar novamente por essa pessoa, mas agora de uma perspectiva mais realista. Isto é, por quem ele realmente é e não por quem você tinha fantasiado que ele era.  De fato, pode ser um relacionamento diferente, talvez menos intenso, mas muito mais estável. É quando surge o apego

Você pode ter descoberto que esse relacionamento, ou essa pessoa, não é o que você quer em sua vida a longo prazo ou que não há tanta compatibilidade entre você. Talvez a melhor coisa a fazer aqui seja anunciar imediatamente que isso não é o que você esperava e retirar.

Lembre-se que não há maneira agradável de dar más notícias

Mas cuidado, ver se isso aconteceu com você várias vezes no passado, então talvez o problema não está na relação ou seu parceiro, mas você quando você se aposentar para sentir o compromisso em um relacionamento, como um mecanismo aprendido ou mesmo de defesa.

Feridas na infância

Esta é uma causa não tão óbvia, mas fazendo uma análise retrospectiva, podemos encontrar pistas sobre isso. O Talvez você não tenha recebido a atenção que sentiu que precisava dos seus pais ou eles estavam com frio demonstrando afeição e reconhecimento. o Mesmo talvez você se sentiu como o “menos favorito” entre seus irmãos e você se refugiou na solidão interior

Neste caso, faz sentido que você mantenha algum ressentimento que detona em seus relacionamentos mais íntimos.  Como um mecanismo de proteção, você aprendeu a se distanciar emocionalmente e não quer se arriscar.

Outra causa, nesse sentido, é quando seus pais são superprotegidos e idealizados, dando-lhe muita atenção e cuidado. O problema é que você tem sido por um tempo, o centro de seu universo e agora você é um adulto, e você percebeu que você não é a encarnação de nenhum deus, mas um ser humano e você, você se sente ultrajado por sua aparente “Falta de amor” em vez de assimilar o amor que agora você tem como adulto e realista.

Neste caso, o distanciamento emocional vem sob a forma de tédio, porque você quer saber internamente algo como “Por que eu deveria investir meu tempo com um parceiro que não atende todas as minhas necessidades?” O Se isso acontecer, você tem uma responsabilidade procurar ajuda profissional, antes de criar expectativas nos outros e se aposentar por “causas misteriosas” onde se pode sentir, bem como confuso, culpando a si mesmo pode ter sido a causa da ruptura. Além disso, pergunte a si mesmo se tirar essa pessoa da sua vida é o que você realmente quer

Brigas de poder destrutivo

Você e seu parceiro discutem com muita frequência e até mesmo pelas coisas mais simples? (Dinheiro, porque a criança chora, pois como ele se veste, ele anda, fala, como massas porque muitas vezes tarde para nomeações) ou neste caso, o tédio é normalmente um mecanismo de defesa; sua mente não quer ter que lidar com raiva, desapontamento ou dor, então você bloqueia as emoções em seu relacionamento e isso torna muito chata

Calar emoções por “tomar o partido em paz” deixa os dois em silêncio, não tendo nada de relevante a dizer (no entanto, não falar sobre coisas que acontecem fora do relacionamento) e acabam por querer estar com alguém se você entender e valor  Chegar a esse sentimento pode levar anos de sua vida antes que você perceba e sabemos que muitos casais acabam se separando com muitas coisas que ficaram sem dizer

Aqui, também, a vida sexual pode ser afetada. Quem quer ter uma relação sexual amorosa com alguém que está lutando continuamente, que tem criticado você, minimizado ou cujas conversas são dominadas  por reclamações, queixas e calamidades da vida? A ​​raiva se transforma em ressentimento, o ressentimento em isolamento e isso no tédio.  De qualquer modo, o tédio é menos agressivo, falando ativamente, do que a raiva.

Aqui a ideia é trabalhar com abertura para a comunicação, baixar as defesas e começar a reconstruir a confiança no casal. Em qualquer caso, é uma escolha.

Rotina e outros hábitos de relacionamentos chatos

Um relacionamento estável e feliz não é algo simples de conseguir. Supere o tsunami de anos e menos rotina. No entanto, isso é alcançado. No respeito às crenças, opiniões e necessidades da outra parte do casal, as chaves de uma longevidade satisfatória nos relacionamentos do casal são tratadas.

No decorrer de qualquer relacionamento, e especialmente em relacionamentos amorosos, a estrada convida atalhos para o tédio, é povoada por temporadas de conformismo. Os anos de coexistência e desencorajamento pouco atraentes geram o colapso do apego pela outra pessoa. É um risco real, frequente, embora não seja inevitável. O tédio, a monotonia, a preguiça e a preguiça geralmente começam com aspectos íntimos do relacionamento. Mas, como a rotina mata, e muito, acaba se estendendo ao relacionamento completo.

A inércia de uma relação sem surpresa inunda o espaço comum com automatismos silenciosos, a experiência do outro é frustrante. A ineficiência, ou diretamente a falta de comunicação tem, nesses casos, um objetivo de evasão, um mecanismo de defesa para não saber o que está acontecendo, um muro para não escutar.

O sentimento de abandono produzido pela falta de comunicação estabelece uma distância que é difícil de superar se for deixado viver entre os dois. A distância das palavras que não são pronunciadas, a ladainha dos silêncios que eles não ouvem, são uma combinação mortal para o amor.