Etapas Para Curar um Coração Partido (IMPERDÍVEL)

A vida pode lançar muitos desafios à nossa maneira e, na minha experiência, há muito poucos que são tão difíceis e agonizantes quanto consertar um coração partido. Seja o prolongado e doloroso fim de um relacionamento de longo prazo ou o abrupto colapso de um relacionamento que estava acabando de sair do chão, o resultado deixa você doendo em lugares que você nem sabia que podiam sentir dor.

Eu estive lá, você provavelmente já esteve lá, e não importa quantas vezes você passe por isso, não fica mais fácil. E com isso, aqui estão os meus passos testados e verdadeiros para curar um coração partido:

Ver também: Razões Pelas quais seu Namorado está te Traindo. É sempre Justificado

Passo 1. Deixe-o sair

Não há maneira de contornar este aqui, você tem que chorar, você tem que se sentir horrível, e você tem que deixar sair.  Quando confrontados com emoções tão feias, a maioria de nós tenta fugir dos sentimentos. Ao fazer essas coisas pode aliviar temporariamente a dor, ela voltará com uma vingança. E continuará a ressurgir até você lidar com isso.

Passo 2: Fique ocupado

Depois de reconhecer e processar sua mágoa / raiva / tristeza / dor, você pode se dedicar a outras coisas para não ficar obcecado. Passe tempo com suas namoradas, vá às compras, encontre um programa no Netflix para experimentar, faça uma nova aula de exercícios, faça algum trabalho voluntário (isso realmente ajudará no processo de cura tirando você da cabeça), faça uma aula de arte… você entendeu.

Quanto mais você morar, pior será, então faça o que for necessário para manter sua mente ocupada e com qualquer outra coisa além dele!

Passo 3. Pare de rebobinar o relógio

Permanecer ocupado é um bom movimento ofensivo para afastar os pensamentos dele, mas não é à prova de erros. No segundo, há uma pausa, ele vai aparecer e sua mente e, antes que você perceba, voltará no tempo, tentando descobrir onde tudo deu errado e o que você poderia ou deveria ter feito diferente.

Deixe-me perguntar: você pode realmente pressionar um botão de retrocesso, voltar e fazer as coisas de maneira diferente? Não! Então, o que diabos é o ponto de descobrir exatamente o que você teria feito se você pudesse fazer isso?

Aprender lições através da dor é uma coisa, torturar-se sobre todas as maneiras pelas quais você ficou aquém é uma agonia. Não vai ser fácil, mas no segundo ele aparece na sua cabeça, arranca-o e coloca outra coisa lá dentro!

Passo 4: Faça uma lista

Tão perfeito quanto você acha que esse cara é, você se separou por uma razão para que o relacionamento não fosse o ideal. É muito fácil para as coisas parecerem todas rosadas e ideais através do espelho retrovisor, mesmo quando você sabe que as coisas estão longe de ser perfeitas. Se você se pegar idealizando e obcecando, é hora de seguir o caminho dos clichês e fazer uma lista de suas falhas.

Aproveite o tempo para realmente pensar sobre cada um, considere as implicações e como esse comportamento impactou o relacionamento. Quando você terminar com isso, faça uma lista das qualidades que você quer em um cara. Quando você vê as disparidades, você vai perceber que o ex não é o único para você.

Passo 5: Visualize o seu próximo relacionamento

Uma vez que você tenha passado pelos outros passos (o tempo que leva varia por pessoa), é hora do meu exercício favorito de cura do coração partido. Fique relaxado, desligue todos os dispositivos eletrônicos e passe um ou dois minutos inspirando e expirando. Quando estiver em um lugar de calma e foco, visualize como será seu próximo relacionamento. Imagine o jeito que seu cara vai te tratar e como isso faz você se sentir. Imagine-se tendo esse relacionamento incrível, divertido e gratificante que você sempre quis.

“Ver” esse relacionamento futuro vai deixar você animado com o que está à frente para você e fará com que o futuro pareça muito mais brilhante do que o passado. Faça este exercício quantas vezes forem necessárias para deixá-lo empolgado por um futuro que não o inclua.

Aqui estão algumas coisas mais importantes para lembrar:

-Você não está sozinhoEu sei que pode parecer que você é o único que já experimentou uma dor tão intensa e cansativa, mas muitos outros já estiveram lá antes de você e emergiram triunfantes do outro lado e, em breve, você também.

-Você não está realmente chateado com ele. A tristeza que você sente é em grande parte proveniente do seu desejo inerente de ser amada, um desejo compartilhado por todos os seres humanos. O problema é que você veio para associar uma pessoa com amor e sentir que ele é o único que pode dar a você.

A necessidade de amor e aprovação cria um profundo sentimento de carência que pode atrasar seriamente a sua mudança. Concentre-se em trabalhar em sua autoconfiança para não cair nessa armadilha. É somente quando você se sente feliz sozinho que pode experimentar a verdadeira felicidade com outra pessoa.

– Tenha uma perspectiva mais objetiva. Há três lados em cada história: seu lado, seu lado e a verdade. Somos todos influenciados por nossas emoções, que servem como lentes através das quais interpretamos a realidade. Tudo parece diferente dependendo do contexto.

Se um cara te tratou terrivelmente ou partiu seu coração, ele provavelmente não merece o benefício da dúvida, mas vai fazer você se sentir melhor, então quem se importa com o que ele merece? Agarrar a raiva é restritivo. Tente vê-lo de um ângulo mais objetivo e você estará em muito melhor forma.

Como presente de despedida, aqui estão algumas das minhas citações favoritas sobre amor perdido

“Nós sempre acreditamos que nosso primeiro amor é o nosso último e nosso último amor nosso primeiro” – “Relacionamentos são como vidro. Às vezes é melhor deixá-los quebrados do que tentar se machucar, colocando de volta juntos”. “Quando você conhece alguém especial, você entende por que não deu certo com outra pessoa” “Às vezes, coisas boas se desfazem, então coisas melhores podem cair juntas” –