Etapas Que Todo Mundo Passa Depois e Terminar um Relacionamento (O GUIA COMPLETO)

Um tipo de perda que todos nós experimentamos em algum ponto é o fim de um relacionamento que é muito importante para nós. Quando passamos por essa experiência, vivemos as mesmas etapas que as pessoas em luto, como se alguém perto de nós tivesse morrido.

Claro, não é exatamente o mesmo. Em um relacionamento, a outra pessoa está lá, para interagir conosco (pelo menos em teoria), o que complica todo o processo de luto porque altera a dinâmica do relacionamento e causa novos padrões para lidar com a perda.

Compreender esses estágios pode nos ajudar a obter uma melhor compreensão das emoções que experimentamos quando acabamos de terminar um relacionamento amoroso com alguém. Convido você a saber o que são:

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Negação

O primeiro estágio de luto e se você vai ou retorna entre os estágios, este será o primeiro mais comum. É o momento em que você não está pronto para admitir o que acontece; você sabe que as coisas já não são boas, mas você não quer lidar com a situação e espera que seja um momento difícil. Você não quer saber se eles te enganaram, se eles mentiram para você ou se simplesmente terminou. Você prefere pensar em momentos felizes e viver sob essas memórias que fazem você se sentir bem.

Mesmo quando você e seu parceiro já admitiram em voz alta que há um problema, você ainda pode viver em um período de negação. Você continuará procurando por “falar sobre isso” e quer que eles trabalhem sobre o problema. Você pode retornar a esta fase mais tarde, dependendo de quanto ou pouco você interaja com seu ex.

Raiva

Este é o estágio de tudo que experimentamos após um intervalo. Infelizmente, muitas pessoas têm medo de raiva (de outros ou funcionários), então eles se recusam a reconhecer essa parte do processo de luto. Se você se privar deste momento, o processo não está completo e você não consegue avançar … sim, talvez porque você não se permitiu sentir raiva como parte de um intervalo, você ainda não supera seu ex, você vê a importância de cada estágio?

Se você se pergunta com quem se irritar, a resposta é com muitas pessoas. Primeiro, seu ex por não querer trabalhar em salvar seu relacionamento (se esse fosse o caso). Com você mesmo pelos erros cometidos no relacionamento. Você pode se irritar com Deus e com o universo, ou com a própria vida, porque as coisas parecem estar bem e agora são tudo menos isso.

Você pode se irritar com outras pessoas em sua vida e seu passado. Seus pais por fazerem o que fizeram agora, você não conseguiu fazer o relacionamento funcionar, com seus amigos que lhe disseram que seu marido estava traindo você ou com amigos que não lhe disseram nada; fique brava com quem está ao seu redor.

Sim, raiva e raiva podem assustá-lo, mas é uma parte real do processo de luto. O momento importante é quando reconhecemos essa raiva e trabalhamos com ela de forma saudável e segura.

Escreva cartas que você não enviará, mas onde você derrama todos os sentimentos que você tem dentro. Trabalhe com um conselheiro, procure terapia grupal, respire, seja o que for necessário para que você não reprima essa raiva, só voltará mais tarde para tornar a situação muito pior.

E sim, a negociação às vezes funciona. Você pode ver que é mesmo uma maneira construtiva de alcançar um acordo consigo mesmo, seu parceiro e até mesmo com Deus. Mas na maioria das vezes é apenas o terceiro passo do nosso duelo, onde aprendemos a lidar com o fato de que o relacionamento que tivemos com alguém chegou ao fim.

Depressão

Após a negação, raiva e negociação, percebemos que as coisas realmente chegaram ao fim e é quando ficamos deprimidas. Nos sentimos sobrecarregados, impotentes e impotentes, cheios de tristeza pela perda que experimentamos. Nós sentimos que nunca na vida das vidas, vamos encontrar outra pessoa que nos faça sentir tão bons quanto os últimos. Acreditamos que não seremos mais felizes por conta própria, como estávamos com essa pessoa. Nós sentimos que as coisas não serão as mesmas novamente e que elas nos farão sentir mal.

Este é o momento mais importante para cuidar de nós mesmos. Devemos descansar o suficiente, porque este estágio é particularmente exaustivo. Coma bem, faça exercícios e tente se manter saudável. Temos de cercar-nos de pessoas que nos amam e nos apoiam, aqueles que nos ajudarão a nos sentires bem com relação a nós mesmos.

E devemos nos forçar a sair e a fazer coisas que gostamos, embora acreditemos que é a última situação em que queremos viver naquele momento. Mas mesmo que realmente façamos tudo o que precede, devemos reconhecer nossa depressão. Devemos admitir nossas emoções; nós precisamos chorar

Para lidar com a perda, devemos sentir as terríveis dores da tristeza que vêm com a maior parte das perdas. Não tenha medo de dizer aos outros, e a si mesmo, que você está triste e que não sabe por quanto tempo você será assim, mas que eventualmente você vai parar de se sentir triste. A depressão é uma emoção poderosa, mas é apenas uma emoção e, eventualmente, tem que acontecer.

Aceitação

Acredite ou não, no final deste processo, virá o dia em que você aceitar a situação. Não importa quantas vezes você vá e volte entre os estágios, em um ponto você perceberá que o processo de luto acabou. Finalmente.

Você vai pensar sobre o seu ex e você vai mesmo encontrá-lo e você não vai mais se sentir triste ou irritado. Você não vai tentar consertar mais coisas, nem você a culpará pelas coisas que você fez. Quando você aceita que as coisas são como elas são e que elas acabaram como aconteceram, você crescerá como pessoa e como mulher e isso é muito bom.

Embora existam dias em que você realmente pensa que nunca alcançará o quinto estágio, não fique mortificado. Se você lidar adequadamente com os outros quatro estágios de luto, você chegará silenciosa e pacificamente no final do processo.

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