Excesso de peso como perder gordura rápido

Excesso de peso como perder gordura rápido
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A dica para a perder até 10 kg é tomar a decisão de querer fazê-lo, isto é, está em suas mãos, você só precisa mudar alguns hábitos e nós lhe daremos as melhores dicas para alcançar seu objetivo.

Uma boa taxa de perda de peso é de cerca de 0,5 kg por semana, o que seria de 2 kg por mês e em cerca de 5 meses você perderá 10 kg. Portanto, não considere “seguir uma dieta”, se não mudar seus hábitos para sempre, assim você não só perderá peso, mas também irá manter.

Posicione-se para seguir uma dieta para perder peso 10 kg em um mês, além de não realista, tenha a certeza de que isso afetará sua saúde e que você terá um efeito rebote nos próximos meses que afetará sua capacidade futura de manter um peso saudável.

Ver também: Famosos remédios emagrecedores: saiba porque pode mudar a sua vida

Mude o chip agora mesmo, seu objetivo é “de agora em diante vou comer saudável”. Esta mentalidade irá ajudá-lo a integrar melhor a dieta no seu ritmo de vida, porque ao tomar isso como algo temporário, você tem que trabalhar todas as situações, refeições, viagens e outros compromissos sem o peso de não poder comer algo.

Não se trata de seguir dietas rigorosas nas quais os grupos de alimentos são limitados. É sobre comer todos os grupos de alimentos para obter todos os nutrientes que nosso corpo precisa. A estratégia baseia-se em tomar menos calorias do que gastamos à custa de açúcares e gorduras, especialmente aqueles que não são saudáveis. Esta estratégia é chamada de dieta hipocalórica.

O que uma dieta para perder 10 kg inclui?

Leite:

De preferência desnatado (leite, iogurte e queijo fresco 0%). Se você beber bebidas vegetais, escolha aqueles enriquecidos em cálcio.

Vegetais

Todos os vegetais são recomendados, tanto no almoço como no jantar como prato principal, das folhas para salada, tomate, pepino … para vegetais como berinjela ou abobrinha (brócolis, couves…) e também os cogumelos.

Frutas

Todas as frutas também são recomendadas, incluindo bananas! O ideal é tomar 2 ou 3 porções diárias. Você pode levá-lo para a sobremesa ou entre horas. Eles são um lanche ideal.

Cereais, vegetais.

Este grupo de alimentos é o que usamos energia, como se fosse nossa gasolina. Devemos levá-lo para que o corpo possa desempenhar suas funções, mas devemos controlar a quantidade para que o corpo também possa aproveitar as reservas de energia (gordura acumulada) e perder peso.

O valor indicativo que deve ser adicionado na refeição e o jantar é a medida de um punho. Arroz, macarrão, cuscuz, pão … de preferência inteiro, legumes (lentilhas, grão de bico ou feijão) e batatas.

Proteína

  • Ovos: 3-4 ovos por semana.
  • Carnes: De preferência branco (frango ou peru) e um, máximo duas vezes de carne vermelha (carne bovina)
  • Carnes recomendadas: peito de peru, frango ou presunto cozido.
  • Peixe: aumenta o seu consumo em detrimento da carne. Tente pegar pelo menos 3 vezes por semana peixe branco (pescada, sola, bacalhau …) e 1 ou 2 vezes peixe azul (salmão, anchovas, cavala …)
  • Marisco: você também pode incorporá-lo em suas receitas como peixe branco. Moluscos, lulas, camarões …

Óleos e gorduras

O mais recomendado é o azeite (melhor em bruto), embora você tenha que moderar seu valor para 2 ou 3 colheres de sopa por dia. Você também pode adicionar um pouco de abacate ou um punhado de nozes torradas ou crus.

Organização, cozinha adequada

É tão importante escolher comida bem como cozinhar adequadamente. A culinária mais recomendada é aquela que pode ser preparada com pouca gordura. Se você cozinhar por mais de um, calcule as quantidades da receita proporcionalmente à sua dieta.

Use o ferro e o forno. Você pode vaporizar ou ferver. E se você for um pequeno fogão, você certamente saberá fazer um ensopado ou um molho sem passar pelo óleo. O truque é a ferver, mexa de vez em quando e adicione um pouco de caldo, se você vê que se seca ou bate.

Para poder realizar a dieta, você sempre deve ter frutas e vegetais em casa. Idealmente, você deve comprar uma variedade de frutas e legumes frescos pelo menos uma vez por semana (para saladas, cremes vegetais, refogar, ferver…). E se a semana ficar complicada e você não tem tempo, é sempre bom ter legumes caseiros, como espargos ou alcachofras que irão resolver um jantar.

Quando você compra peixe ou carne, compre por mais de um dia e o que não consome em 1 ou 2 dias, você congelá-lo. Ter ovos na geladeira é sempre um ótimo recurso!

Outros Hábitos saudáveis

Praticar exercícios irá ajudá-lo a atingir seus objetivos. Não só aumenta o gasto de energia, mas é um hábito saudável recomendado para todos.

Mantém você em forma, melhora sua massa muscular, o sistema cardiorrespiratório e, em nível psicológico, é um grande aliado: ajuda a liberar tensão e melhora sua percepção da imagem corporal.

É importante que você encontre um exercício que você gosta, se você não acaba procurando por desculpas para não o fazer, os benefícios do esporte se multiplicam se você gosta disso.

De natação, corrida ou de bicicleta, atividades direcionadas, esportes de equipe, dança ou artes marciais. Há muitos esportes para escolher. E se você não pode fazer exercícios planejados, não esqueça que a atividade diária também conta, mude! Anda mais e suba as escadas. Você vê, não é tão difícil. Passo a passo você pode alcançar seus objetivos.

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