Exercício aeróbico ou musculação: Qual é o melhor para emagrecer?

Exercício aeróbico ou musculação: Qual é o melhor para emagrecer?
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Perder gordura corporal teimosa e entrar na melhor forma possível pode exigir pelo menos alguma atividade aeróbica ou uma musculação. A gama de métodos aeróbicos e musculares disponíveis e as diferentes maneiras de se envolver em cardio são muitas – o suficiente para causar confusão para aqueles que desejam derramar excesso de peso para revelar seus músculos conquistados.

Pergunta é: quais são os melhores métodos de exercício aeróbico e para a musculação? Existe uma maneira perfeita de perder gordura através de meios cardiovasculares e, em caso afirmativo, o que é?

A atividade aeróbica, por sua própria natureza, exige que a gordura seja usada como fonte de combustível primária, sendo os hidratos de carbono e as proteínas usados ​​em menor medida. Portanto, é óbvio que, para perder gordura, será necessário fazer algum trabalho aeróbico.

Ver também: Exercício aeróbico ou musculação: Qual é o melhor para emagrecer?‎

A diferença entre musculação (anaeróbico) e aeróbico

Você pode estar ciente de que você deveria estar demorando seu horário ocupado para fazer exercícios a cada semana, mas o que você talvez não esteja ciente é a quantidade de tempo que deveria ser gasto com exercícios aeróbicos ou anaeróbios.

Saber que tipo de atividade física é aeróbica ou anaeróbica pode fazer toda a diferença tanto para sua saúde a longo prazo quanto quanto tempo você deve gastar em uma máquina elíptica ou levantar pesos. Sempre consulte o seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de exercícios.

Exercício aeróbico

Exercício aeróbico é qualquer atividade que use seus braços e pernas para mover seu corpo. Seus músculos são usados ​​em movimentos rítmicos ou repetitivos contínuos (e geralmente fáceis de executar), aumentando a freqüência cardíaca e a respiração enquanto você constrói a sua resistência física. Aeróbica significa “com oxigênio” – o exercício aeróbio usa oxigênio para queimar gorduras e carboidratos, produzindo energia.

Exercício anaeróbico

O exercício anaeróbico visa seus músculos individuais. Porque você não está pulando e movendo seu corpo inteiro, esse tipo de exercício não requer oxigênio e apenas queima carboidratos. O exercício anaeróbico constrói músculos através de pequenas explosões de atividade extenuante, como o levantamento de peso ou a realização de flexões em altos níveis de intensidade.

Este tipo de exercício constrói seu músculo esquelético, aumentando seus níveis globais de poder e força através de exercícios de peso e resistência usando gravidade e seu próprio peso corporal ou máquinas.

Benefícios aeróbicos

O exercício aeróbico pode fortalecer seu coração e reduzir sua freqüência cardíaca em repouso, enquanto aumenta o número de glóbulos vermelhos que ajudam a distribuir oxigênio em todo o corpo. Também ajuda com a perda de peso se você a combinar com uma dieta saudável e controlada por calorias.

O exercício aeróbio também pode reduzir suas chances de desenvolver doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, pressão alta, diabetes e algumas formas de câncer; e pode melhorar seu sistema imunológico e resistência. Os resultados variam de acordo com o indivíduo, porém, e novamente, sempre consulte seu médico para ajudar a determinar a melhor dieta e plano de exercícios para sua situação particular.

Benefícios anaeróbicos

O exercício anaeróbico pode fortalecer seus ossos, diminuindo seu risco de osteoporose. Também pode melhorar a força de seus tendões e ligamentos, além de melhorar a função das articulações.

Pode reduzir o risco de lesões potenciais e melhorar a sua função cardíaca. Por fim, o exercício anaeróbico pode elevar seus níveis de colesterol bom (HDL). Novamente, esses benefícios são obtidos em combinação com uma dieta saudável, e os resultados variam de acordo com o indivíduo.

Qual deles é o melhor para emagrecer? Depende!

Normalmente, as pessoas com maior dificuldade para emagrecer, iniciam-se no aeróbico e depois passam para o anaeróbico. Mas, os dois tipos de exercícios são eficazes. Recomenda-se que você consulte um médico para que ele possa indicar a melhor maneira para você, já que varia de pessoa para pessoa.

Confira alguns exercícios aeróbicos e de musculação

Aeróbicos

Caminhada (Queima 300-400 Calorias Por Hora)

Uma vez que se pensava como um exercício aeróbico perfeito para a queima de gordura e saúde geral, a caminhada agora é considerada uma das menos efetivas dos métodos aeróbicos.

Embora ótimo para iniciantes ou com lesões ou obesos, andar provavelmente não é a melhor forma de exercício para perder peso e alcançar a aptidão, pois é de uma intensidade muito menor do que em outros métodos.

Pensa-se que quanto menor a intensidade de uma atividade, menor o número de calorias queimadas por unidade de tempo (também se pensa que 15 minutos de ciclismo queimarão mais calorias do que uma caminhada de 45 minutos a ritmo moderado).

Além disso, o metabolismo aumentará, em média, apenas uma hora após a caminhada, em oposição à atividade aeróbica de maior intensidade, onde pode ser aumentada por até 24 horas ou mais.

Correndo (Queima Cerca De 600 Calorias Por Hora)

Um método de maior intensidade em relação à caminhada, corrida (não sprinting, que é anaeróbico) é uma maneira eficiente, embora de alto impacto, de perder gordura corporal e melhorar a aptidão cardiorrespiratória.

O principal benefício para correr para fins de perda de peso é que é intensidade suficientemente alta para queimar um maior número de calorias, enquanto estimula a taxa metabólica por um período mais longo depois.

Para fins de queima de gordura, a variação de corrida que poderia ser considerada é trotar, pois este método – apesar de uma aeróbica de maior intensidade – não atravessa o limiar anaeróbio para queimar carboidratos como fonte primária de combustível. A corrida, assim como a caminhada, envolve toda a parte inferior do corpo, apenas em uma escala muito maior.

Anaeróbicos

 Levantamento de peso

Durante o levantamento de peso, especialmente com pesos mais pesados, o corpo exerce sua energia para levantar objetos fixos. Levantar pesos é de forma repetitiva, também conhecido como “repetição”. A estimulação muscular depende principalmente do que o grupo muscular está sendo usado, embora um músculo não seja alvo, mas sim uma série de músculos.

Push-Ups

Push-ups são um excelente exercício de levantamento de peso que visa principalmente a parte superior do corpo. Como a falta de pesos, eles podem ser completados praticamente em qualquer lugar! Pull-ups e chin-ups também são exemplos de exercícios anaeróbicos.

Squats

Com ou sem peso adicionado, os agachamentos são um exercício anaeróbico valioso para fortalecer o corpo baixo (lunges, também)! Para resultados máximos, adicione peso e intensidade usando halteres ou uma barra.

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