Exercícios para as pernas (para a academia e em casa)

Exercícios para as pernas (para a academia e em casa)
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Esta é uma seleção de exercícios de perna, tanto em casa como na academia. Exercícios para as pernas geralmente são os favoritos para as mulheres, não para os homens (você certamente viu a sala de ginástica cheia de garotas que exercitam suas pernas e a parte superior do tronco para homens).

A verdade é que exercitar as pernas é importante, pois elas representam 50% do nosso corpo e contêm uma musculatura muito complexa que, bem exercida, nos ajudará a ter uma saúde invejável.

Ver também: Os melhores exercícios para emagrecer você nem faz idéia de qual é

Por que é importante exercitar as pernas?

Como dizemos, as pernas contêm 50% da musculatura total que contém nosso corpo, então devemos emprestar-lhes alguns dias por semana para fazer exercícios para desenvolver todos os músculos que a compõem.

Mesmo sendo uma musculatura complexa, com alguns exercícios, podemos obter um treinamento adequado, não como outras partes do corpo que precisam de mais dedicação e esforço.

É possível perder peso e tonificar suas pernas com esses exercícios?

Nós temos que dizer sim, que é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Vamos explicar o porquê.

Você pode notar que suas pernas estão soltas ou que elas não têm a tonificação que você acha conveniente. Isso ocorre porque você não fez esporte suficiente, e se você o fez, você não está indo bem.

Escalando escadas, andando pela correria, andando rápido … é bom para as pernas, mas se você realmente deseja tomá-las, o que você precisa fazer é exercícios em que você exercita (e desenvolve) seus músculos.

Estes exercícios não são mais do que aqueles que foram usados ​​na academia. Sim, aqueles que os fisiculturistas usam, mas é claro, a um nível compatível com a sua forma física.

Um dos erros em que as mulheres tendem a cair é pensar que, fazendo exercícios de musculação, “eles vão se tornar culturistas”. Esta é uma falácia, porque não é fácil adicionar músculos ao seu corpo, e menos dessa maneira exagerada e profissional.

Portanto, explicamos isso, para perder peso e tonificar as pernas com base em exercícios, é necessário que estes sejam exercícios de poder, como agachamentos, passos, extensões de quadríceps ou cachos femorais (vamos explicar esses exercícios abaixo).

E se conversarmos sobre endurecer as pernas?

Ao fazer esse tipo de exercício, você não só vai perder peso e tonificar suas pernas, mas também endurecê-las. A diferença entre esses dois conceitos é que, ao falar sobre tonificação, estamos nos referindo à aparência da perna quando relaxada.

Uma perna tonificada tem um “tônus ​​muscular” correto (parece difícil, mesmo quando relaxado). Quando falamos sobre o endurecimento das pernas, nos referimos à dureza do músculo quando está em movimento, dando a perna uma silhueta e a forma de um atleta.

Fazer esses exercícios também queimará gordura

Na verdade, ao fazer esses exercícios nas pernas, você está ajudando a criar massa muscular, que vai queimar muitas mais calorias para você do que se você fosse uma hora para correr todos os dias.

Ao adicionar massa muscular pouco a pouco às pernas, você estará criando “matéria viva” em seu corpo que precisa de energia para sobreviver. É por isso que seus músculos são importantes para queimar gordura. Resumindo muito, quanto mais músculos suas pernas, mais tonificado e esbelto, eles vão olhar, enquanto queimam mais calorias, mesmo que você não faça exercício nesse dia.

Considerações

Temos de lhe dizer algo antes de começar a exercer. Se você passar um longo tempo sem pisar em uma academia, recomendamos que você vá pouco a pouco, sem se forçar. Não tente fazer em um par de dias tudo o que você não fez nestes anos, por isso é melhor ser prudente e avançar nos exercícios ao longo do tempo.

Se pelo contrário, você está acostumado a fazer algum exercício, mas não pesa, não pense que isso vai ser um pedaço de bolo. Fazer exercícios com pernas usando pesos é um mundo totalmente diferente do que o exercício aeróbico que você está acostumado a fazer. Você notará novamente o sentimento de que você pensou estar esquecido (os laços). Se você não acredita, experimente e deixe-nos um comentário.

Seja qual for o caso, se você notar que, durante o exercício, há algo que “corre mal” (por exemplo, você percebe que algum músculo é forçado ou que magoa parte do corpo que normalmente não dói) Recomendamos que você pare e termine os exercícios. É melhor que você descanse esse dia e retome a tabela de exercícios outro dia, para se ferir e ter que ser uma temporada.

Qual seria uma rotina de perna ideal?

Se você deseja realizar uma rotina para exercer as pernas de forma eficaz, não pense que tenha que se suicidar para fazer todos esses exercícios todos os dias.

De fato, um dos segredos para ter pernas perfeitas é sobre descansar. Em suma, você pode dizer que o trabalho na perna é tão importante quanto o resto. Exercitar suas pernas todos os dias para a única coisa que você obteria seria feri-lo e não tirar o máximo proveito desses exercícios.

Então, para executar uma rotina de perna perfeita, você deve escolher 2 ou 3 desses exercícios para realizar algumas vezes por semana, não mais. Da mesma forma, aconselhamos que você faça 3 séries de 10 repetições cada um dos exercícios que você deseja.

Uma última dica: exercício e alimentação

Como sempre, você não deve deixar de lado a questão da comida se você quiser obter pernas fortes. Se a sua intenção é perder gordura, você sempre deve cuidar do que come, de modo que o esforço que estamos fazendo no ginásio não é jogado ao mar por um ataque de loucura em que comemos o que não devemos.

Se o seu objetivo é ter pernas firmes e bonitas, não se esqueça de incluir proteína suficiente em sua dieta para que seu corpo possa usá-la para construir músculos nas pernas.

Nem estamos falando sobre seguir uma dieta de fisiculturista, onde o consumo de proteína é muito alto. Nós falamos sobre você, incluindo alguns desses tipos de comida em todas as suas refeições, mesmo uma fatia simples de presunto York.

Este tipo de alimento, juntamente com o consumo de gorduras boas e carboidratos integrais, formará uma excelente combinação para o seu corpo começar a criar músculos e pernas bonitas, estilizadas e perfeitas.

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