Falta de Autoconfiança: Como Administrar com Amor (IMPERDÍVEL)

Falta de Autoconfiança: Como Administrar com Amor (IMPERDÍVEL)
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A falta de autoconfiança é a bola que é arrastada em todas as áreas de sua vida. Isso nos impede de avançar, de alcançar nossos objetivos, de seduzir … de acreditar em si mesmo, simplesmente. Ainda me lembro desse sentimento de invalidez, de incapacidade que ficou preso à minha pele. É verdadeiramente desagradável. Ainda hoje está longe. Tornei-me muito sociável, com confiança suficiente em minhas habilidades para colocá-los em teste assim que duvido.

LIBERAÇÃO! Essa é a palavra. Eu sei como é difícil se livrar de uma imagem ruim que podemos ter de nós mesmos. É por isso que, nos artigos que virão, tentaremos juntos percorrer todo o conhecimento que existe sobre o assunto, para que cada um encontre o método que mais lhe corresponda. Chegou a hora de dizer PARAR com à falta de autoconfiança!

Identificar padrões de pensamento que bloqueiam a autoconfiança

Esses padrões de pensamento são emprestados de terapias cognitivo-comportamentais. (TCC). Estas são maneiras de perceber o mundo (pensamentos limitantes) que prejudicam nossas vidas, o que nos reforça em uma falta de confiança em nós.

O catastrofismo

O catastrofismo consiste em imaginar todos os tipos de desastres a partir de um evento negativo relativamente pequeno. Em outras palavras, fazer uma montanha de “não muito”.

Você foi para a faculdade com seus enormes saltos para impressionar Luc. O cara certo. Lá, um gesto desajeitado e você se achatou no chão sob os olhos dele. O catastrofismo seria levantar-se muito rapidamente e nunca se aproximar de Luc, pensando que ele zombava de você. E que ele não vai querer, de certo modo NUNCA uma menina que não saiba andar com saltos.

Isso é catastrofismo. O que te prova que Luke zombou? Quem diz que ele não tem compatibilidade? Você vai realmente arranhar alguém na sua lista de pretendente porque ele … tropeça?

Não é grande coisa, e uma hora depois Luc provavelmente esqueceu o que parece ser um “evento” para você. Ok, você pode passar por coisas que são mais difíceis de superar. Mas sua mente também pode tender a AMPLIFICAR o evento. Você é muito mais capaz de sobreviver a dolorosas desventuras do que pensa.

O “tudo ou nada”

O princípio de “tudo ou nada” é um raciocínio extremo que pode provocar emoções e comportamentos extremos.

  • Outros te adoram ou te odeiam
  • Você é perfeito ou nulo
  • Você não é absolutamente responsável ou completamente culpado em 100%

Você está de dieta. Você crack durante a semana em uma boa bandeja de batatas fritas. Você acha que sua dieta é reduzida a nada. E você para todos os esforços para persegui-lo.

O problema de tudo ou nada é jogar a toalha a cada pequena falha. E isso, mesmo que o objetivo seja maior. Dê a si mesmo algumas margens de erro. Raro [inexistente?] São as pessoas que conseguem tudo, sem problemas.

Então, batatas fritas, é bom!

Previsões negativas

Você imagina o futuro. Projetar a si mesmo tendo alcançado o objetivo pelo qual a pessoa luta é bastante encorajador. Além disso, é completamente incapacitante prever o pior que está por vir.  Um amigo te convida para uma festa.

Neste momento, a moral não é boa. Você acha que vai ficar entediado, a comida vai ser ruim e as pessoas estúpidas. Então você se cala em casa, sentindo pena de sua vida social. Só para te dar razão. Mas, basicamente, você não sabe nada sobre isso. Tente! Assuma riscos! O que você tem a perder?

“Enquanto estiver ancorado, o barco está seguro. Mas a vocação de um barco não é ficar no porto”.

A “intuição”

A intuição é baseada em seus sentimentos sobre uma situação. Geralmente você está errado. Seus sentimentos não são o melhor filtro de realidade. Eles são muito menos confiáveis ​​do que o motivo. Eles geralmente impedem que você procure evidências do que você imagina. Em suma, não confie tanto em sua intuição! Especialmente se isso coloca você em pensamentos negativos. O alarme intuitivo soa: engana você! De fato, se dissecarmos:

  • Você sente inveja de seu colega porque ela passa muito tempo com os amigos.
  • Você cai no catastrofismo: ele te engana.
  • O pior cenário se torna óbvio, enquanto é construído apenas com base em seus medos.

“Over-generalization”

A generalização excessiva é um erro de tirar conclusões muito gerais de um ou dois eventos. Você acabou de conhecer Étienne. Tudo correu bem no começo, até que fechou sem você saber o porquê. Você pensa então que o amor não é para você. Que você nunca será feliz com um homem e que ninguém pode amar você.

Lá, você generaliza um evento para toda a sua vida amorosa. E é uma generalização completamente desanimadora! As coisas nunca são tão decididas!

Rotulagem

Colocar rótulos no mundo nos ajuda a entender isso. Mas colocar rótulos demais fica preso dentro de definições difíceis de serem tiradas. “Eu sou uma garota tímida. Você se vê como tímido, então, pela consistência, você não vai se aproximar dos caras que você gosta, você não vai seduzir …”

Embora, como todo mundo, você possa ter um COMPORTAMENTO em algumas situações e não em outras. Tenha cuidado nas definições que você dá de si mesmo, elas o prendem e impedem que você se reinvente.

O filtro mental

O filtro mental é um modo de processamento de informação que consiste em reter apenas dados compatíveis com uma crença. Informações incompatíveis tendem a ser ignoradas.

Você acha que é ruim e se concentra apenas nos seus fracassos profissionais, obscurecendo todos os seus sucessos. No final de uma semana você está desapontado consigo mesmo e a ideia de que você é nulo está confirmada.

Claramente, não é porque – no momento – você não vê os lados positivos de você que eles não existem. Examine os filtros que você usa em face da realidade.

  • Eu sou nulo
  • Eu não gosto de homens
  • Eu não sou uma pessoa legal

Escreva em uma folha de papel a evidência em contrário. Note como você não é “nulo”, gosta de homens e é gentil. Leia novamente a cada movimento!

Intolerância à frustração

A baixa tolerância à frustração consiste em julgar desde o início “insuportável” algo difícil de suportar. Esse erro de pensamento amplifica o aborrecimento, embora, a longo prazo, a coisa de autoajuda seja benéfica para você.

Eu tenho trabalho para fazer em casa (artigo, memória, dever). Isso se torna uma história. Nós não queremos ir lá, nós saímos, fazemos as coisas no último momento. Total, não exploramos nosso potencial por falta de tempo e estresse. Dizer que você não pode suportar fazer algo tem dois efeitos:

  • aumentar o desconforto experimentado
  • subestimar a capacidade de lidar com esse desconforto  Sim, muitas coisas são difíceis de suportar, mas muito poucas são insuportáveis.
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