Fortalecer Cabelos Finos e Quebradiços

Fortalecer Cabelos Finos e Quebradiços
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Ter um cabelo bonito e forte é mostrar que o seu cabelo tem uma saúde bem boa. Em algumas situações, quando passamos por uma mudança hormonal, um excesso de substancias químicas ou até mesmo usar o secador de cabelo muito alto, nós acabamos estragando o nosso cabelo.

Se a gente está passando por algum déficit de vitaminas, pode ser sais minerais, proteínas e por aí vai, tudo enfraquece e tudo fica mais frágil, até mesmo os nossos cabelos.

Comumente, quando estamos com anemia a gente percebe que os nossos cabelos começam a cair, tudo isso por conta da falta de ferro, isso é bem básico e vai acontecer logo que o corpo se mostrar fraco. O cabelo além de cair, vai ficar sem brilho e quebrando o tempo todo.

Ver também: Fortalecer Cabelo Queda

Causa de enfraquecimento dos cabelos

OS cabelos são compostos de queratina, mas eles também precisam de compostos ricos em minerais fundamentais, eles são silícios, selênio, cobre e magnésio.

Se a gente quer deixar os cabelos saudáveis, precisamos ter equilibrado esses minerais dentro do nosso corpo. Mas e o que deixa os nossos cabelos em alguns momentos mais frágeis e fracos e o que piora essa condição?

  • Mudanças hormonais
  • Períodos de estresse e ansiedade
  • Problemas na tireoide
  • Carência de minerais, especialmente o ferro, no organismo
  • Efeitos externos: o sol, o vento, o uso exagerado de produtos químicos

Remédios para a saúde dos nossos cabelos

Você precisa ter em mente que quando a gente tem uma dieta equilibrada e adequada para a gente, você vai que isso vai mudar diretamente os nossos cabelos, por isso vamos te dar conselhos bem importante.

Coma proteínas – isso é muito importante, você precisa consumir todos os dias um número adequado de proteína. Essas proteínas você vai encontrar nos ovos, queijos e peixes. É importante também que quando você for escolher óleo para cozinhar, escolha aqueles que possuam origem vegetal, por exemplo, aqueles que provém de frutos secos e os de azeite de oliva. O ácido linoleico – ele é muito importante para que você tenha um cabelo mais brilhoso e saudável. Você vai encontra no óleo de girassol e no de soja.

Vitamina A – o retinol ou o antixeroftálmica é uma vitamina lipossolúvel que vai ajudar na formação e manutenção das células. Você vai encontrar nas cenouras, brócolis, couves, melões e damasco.

Vitamina B – as vitaminas do complexo B mexem com o metabolismo do nosso corpo e são muito fundamentais para que o nosso cabelo continue forte e sadio. E onde encontramos essas vitaminas? É bem simples! Nos ovos mesmo, nos produtos lácteos fermentados, nos peixes, na levedura da cerveja, nos cogumelos comestíveis, nas algas, no trigo e na soja. Se você consultar um médico, pode pedir para que ele te indique suplementos que contenham vitamina B em cápsulas.

Vitamina C – é um ótimo antioxidante natural, muito importante para deixar os cabelos fortes. O recomendado é que você absorva a sustância através de sucos naturais de laranja, de morango, de limão, manga, entre outros.

Além disso, é bem importante consumir os minerais adequados como o cobre, zinco, ferro, não esquecendo de ter na sua dieta sempre frutos secox, espinafre, peixes, lentilhas, mariscos e carnes magras.

A biotina – ela é muito importante para a pele, cabelos e unhas, fazendo um cuidado especial com a saúde. Se a gente tem uma dieta equilibrada e saudável, a biotina vem naturalmente através das bactérias do nosso intestino. Quando a gente não se alimenta bem, a gente tem um déficit que pode nos trazer queda de cabelo. Para que a substância seja sintetizada no nosso intestino, é importante que a gente consuma ovos, alimentos que possuam levedura e cereais.

O ácido fólico – ele é muito importante, sendo um elemento de nutrição que vai colaborar com a síntese do DNA. Ele é muito importante para multiplicar as células e formar os glóbulos vermelhos e brancos, assim como na síntese de diversos neurotransmissores. Quando a gente está com falta de ácido fólico, prejudicamos o nosso cabelo. A gente vai encontrar ácido fólico nas verduras, no abacate, no brócolis, na beterraba, no suco de laranja, na levedura da cerveja e no gérmen de trigo.

Consuma alimentos que possuam enxofre – ele vai ajudar na formação de colágeno, um elemento bem importante para aumentar a vitalidade do cabelo. A gente encontra essa substância na soja, nos grãos, nos frutos secos, no ovo, nas carnes e nos cereais integrais.

Por fim, é importante saber fazer uma hidratação caprichada para que os nossos fios renasçam saudáveis, tendo uma elasticidade melhor, assim como mantendo uma saúde capilar excelente. Para que a gente consiga uma boa hidratação, a gente precisa além de ter cuidados com o cabelo, consumir em média 6 a 8 copos de água por dia.

O ácido fólico: é um importante elemento nutricional que coopera na síntese do DNA. É essencial para a multiplicação celular e na formação dos glóbulos vermelhos e brancos e também na síntese de diversos neurotransmissores. A carência de ácido fólico prejudica de imediato o nosso cabelo. Podemos encontrá-lo nas verduras, no abacate, no suco de laranja, no brócolis, na beterraba, na levedura de cerveja, no gérmen de trigo.

VINAGRE DE MAÇÃ

Os ingredientes são:

– Vinagre de maçã;

– Água.

Como preparar:

Pegue um borrifador, misturando uma parte de maçã com três de água. Pode borrifar no seu cabelo já lavado e deixe agindo por 5 minutos. Depois é só enxaguar bem.

HIDRATAÇÃO DE BABOSA

Essa é uma hidratação incrivelmente potente. A Aloe Vera ou Babosa é uma planta bastante utilizada para fazer tratamentos capilares. Ela vai agir como uma repositora hídrica que vai evitar a quebra e vai blindar os seus fios.

Os ingredientes necessários são:

– Babosa ou Essência de Aloe Vera;

– Máscara de Hidratação.

Como preparar:

Misturando 1 colher de sopa de Babosa ou Essência de Aloe Vera, no caso de usar a planta, use só a poupa. Para fazer isso é só abrir a folha e tirar a substancia transparente que tem dentro, tem uma consistência parecida com um gel. Depois de lavar o cabelo, pode aplicar no comprimento todo, massageando as suas mechas. Deixe agindo por 30 minutos e depois vá enxaguando bastante.

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