Gerenciamento de Estresse Pré-Casamento (Imperdível)

Gerenciamento de Estresse Pré-Casamento (Imperdível)
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 O Aumento de Sensação

 

Se você tem experimentado um aumento da sensação de estresse ultimamente, parabenize-se. Isso provavelmente mostra que você está em contato com seus sentimentos. No entanto, se você se sentir mal ou de alguma forma inadequado porque se sente estressado, pense novamente. Ninguém escapa do estresse.

 

O período pré-casamento pode ser um momento especialmente estressante. Administrar o estresse e a ansiedade de maneira eficaz pode ser crucial para tornar esse momento positivo para você e seu parceiro. Você quer que seu processo de planejamento de casamento o aproxime e construa sua intimidade. O estresse excessivo pode interferir nesse objetivo importante.

 

Uma grande diferença entre aqueles que se sentem oprimidos pelo estresse e aqueles que não o fazem não é a presença ou a ausência de estresse, mas a capacidade de reconhecer o estresse quando ele ocorre e de gerenciá-lo.

 

O gerenciamento de estresse envolve quatro tarefas:

 

  • Reconhecer e entender os sinais de estresse

 

  • Identificar e entender as fontes de estresse

 

  • Aprenda a gerenciar fontes controláveis ??de estresse

 

  • Aprenda a se sustentar e lidar com reações de estresse a situações além do seu controle

 

Sinais de estresse

 

Reações de estresse excessivo incluem uma ampla gama de sintomas: dores estomacais, dores de cabeça, problemas graves, falta de concentração, mau humor, irritabilidade e pensamentos acelerados. É importante reconhecer que são sinais de sobrecarga de estresse, provavelmente não mais graves.

 

Fontes de estresse

 

Durante o período pré-casamento há tantas decisões estressantes, despesas, expectativas e novos papéis. Muitas pessoas não percebem quão grande impacto esse estresse pode ter em sua felicidade e relacionamentos. Talvez um dos aspectos mais difíceis do período pré-casamento possa ser a disparidade entre o estresse inerente, por um lado, e as expectativas de que será um momento de felicidade e realização, por outro. Perfeccionismo sobre arranjos de casamento é muito comum e pode ser uma grande fonte de estresse.

 

Outras fontes de estresse não desaparecem só porque você está se casando. Esses estressores adicionais podem agravar o estresse pré-casamento. Tenha em mente que toda mudança é estressante, incluindo uma boa mudança. (E não vai se casar uma grande mudança boa?) Outros fatores comuns que podem contribuir para o estresse podem incluir trabalho, excesso de compromisso , movimento, viagem, doença e perda de um membro da família, amigo ou animal de estimação. Para aqueles que embarcam em um segundo casamento e pais solteiros, as demandas de criação de filhos e complicações financeiras podem ser fatores de estresse.

 

Alguns desses estressores são controláveis. Por exemplo, algumas atividades e compromissos são opcionais. Você controla o quão perfeito você espera que seu casamento seja e se aceita muitos convites sociais. Outros estressores estão além do seu controle. Por exemplo, ninguém pode evitar perdas e doenças pessoais.

Para lidar com o estresse excessivo, você deve primeiro reconhecer e gerenciar as fontes de estresse que estão sob seu controle.

 

Tomando o controle dos estressores

 

Se você está experimentando sintomas de sobrecarga de estresse, considere o que você pode fazer para reduzir sua carga de estresse.

 

  • Converse com seu parceiro e certifique-se de que seus planos de casamento refletem seus verdadeiros desejos. Claro, um grande casamento é maravilhoso, desde que valha a pena o esforço e a despesa para você. Mas alguns casais lançam elaborados planos de casamento sem parar para pensar se eles são baseados em suposições não examinadas sobre o que cada parceiro deseja. (Eu pensei que você queria um grande casamento. Ah, mas eu estava fazendo isso por você.) Se um grande casamento está em seus planos e seu orçamento permite, considere a contratação de um coordenador de casamento ou planejador para lidar com muitos dos detalhes.

 

  • Você pode precisar reexaminar suas suposições sobre o quanto você espera lidar com isso. Pode ser difícil admitir que não podemos necessariamente fazer e realizar tudo o que gostaríamos durante o tempo que temos em mente ou que temos disponível.

 

  • Você pode delegar algumas tarefas ou tarefas. Não tenha vergonha de pedir ao seu parceiro, amigos ou parentes para ajudá-lo com alguns deles. Às vezes isso significa contratar ajuda adicional, para limpar ou cuidar de crianças, por exemplo, mesmo que isso signifique gastar um pouco mais do que você planejou por um tempo limitado. Deixe seus fornecedores de serviços de casamento levar um pouco da carga, afinal eles são especialistas em casamento experientes. Seja seletivo sobre quais tarefas você realmente precisa supervisionar pessoalmente.

 

  • Aceite que há limites para o seu controle sobre o casamento. Qualquer evento envolvendo tantas outras pessoas terá algumas imperfeições. O que não vai exatamente de acordo com o plano se tornará uma história de casamento estimada nos próximos anos.

 

  • Use estratégias de gerenciamento de tempo para priorizar e definir limites. Clique aqui para estratégias de gerenciamento de tempo.

 

  • Você pode conseguir reduzir sua carga de trabalho ou tirar um tempo fora do trabalho durante o período pré-casamento. Talvez seja necessário tirar mais tempo do que você planejou e, depois, compensar a renda mais tarde.

 

  • Muitas obrigações sociais podem ser adiadas. Às vezes parece que todo mundo quer se reunir e compartilhar a emoção dos meses pré-casamento. Isso pode ser divertido, mas às vezes é demais. Há apenas tantas horas no dia. As pessoas vão entender quando você lhes disser que você está sobrecarregado pelo planejamento do casamento.

 

Mesmo depois de ter feito o possível para controlar as fontes de estresse, provavelmente haverá muitos estressores “incontroláveis”. Nunca tema, há muitas estratégias para ajudar a se sustentar e lidar com as reações de estresse.

 

Apoie-se durante o estresse

 

Há muitas coisas adicionais que você pode fazer para apoiar sua capacidade de lidar e se recuperar do estresse.

 

  • Durma adequadamente.

 

  • Exercite todos os dias.

 

  • Coma refeições regulares, equilibradas e moderadas.

 

  • Evite o excesso de açúcar, cafeína, nicotina, álcool, drogas, etc. Tudo isso faz com que o seu sistema “colapse” após o efeito temporário de simulação ou relaxamento.

 

  • Aprenda exercícios de relaxamento ou meditação. Veja o link abaixo para dispositivos de assistência de biofeedback.

 

  • Mantenha sua perspectiva. Converse com outras pessoas sobre o estresse. (Todo mundo tem ou já teve stress!)

 

  • Arranje tempo para diversão e outras atividades prazerosas.

 

  • Arranje tempo para se conectar com seu parceiro e passar um tempo positivo juntos.

 

Não se pressione para fazer muitas mudanças de uma só vez.

 

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