Guia e remédios para perder peso

 

Perder peso é uma necessidade. É uma questão de saúde por causa do ritmo da vida. Mas atenção! Para perder peso saudável é necessário reduzir o índice de gordura corporal, e isso nem sempre é o que fazemos quando perdemos peso.

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Para a nossa saúde, o que realmente interessa é eliminar ou reduzir o acúmulo de gordura em nosso corpo, esse excesso é realmente prejudicial. O problema é que não só os fatores socioeconômicos que afetam o ganho de peso, estão adicionando outras maneiras de entender a vida que conduzem diretamente a um aumento desproporcional da massa corporal.

Refere-se ao estilo de vida sedentário, aos hábitos alimentares inadequados e à tendência excessiva que é cada vez mais não sacrificar, não sofrer o mínimo, para satisfazer em todos os momentos nossos desejos.

Tudo isso significa que, à medida que nosso corpo perde capacidade metabólica devido à idade e outros fatores, todos os produtos que não usa podem se acumular e não podem excretar a velocidade suficiente, inevitavelmente aumentando nosso índice de gordura corpo e consequentemente, nosso peso.

Portanto, para reduzir o nosso peso de uma forma duradoura e duradoura e que o sacrifício feito vale a pena, não é suficiente que esporadicamente façamos certas “dietas milagrosas” (geralmente é esquecido que, durante esse regime, possamos estar propensos a ficar doentes com falta de vitaminas e outros elementos essenciais para manter a saúde.), mas é necessária uma mudança radical do nosso modo de vida. Caso contrário, em breve estaríamos recuperando o que estava perdido.

Em todas as fórmulas mágicas para perder peso, há um componente sacrificial escasso, ou seja, quase ninguém está disposto a fazer algo tão simples quanto equilibrar o consumo com os gastos.

Jejum intermitente. Como “queimar” a nossa gordura acumulada

Há um tipo de dieta recentemente descoberta e essa é uma boa solução de compromisso: jejum intermitente. Este tipo de “dieta” é simples e realmente significa menos sacrifício, e é baseado em ajudar nosso corpo a mudar o modo de consumo de energia.

Como se quiséssemos que nosso carro queime outro combustível diferente, iremos do modo ” queimar açúcares / carboidratos ” para o ” modo de queima de gordura “, fazendo com que a gordura seja o principal combustível. Vamos explicar melhor isso.

Esta forma simples de dieta consiste em programar nossas refeições bem, de modo que estendamos os intervalos de tempo em que comemos alimentos. Assim, forçamos nosso corpo a usar a gordura acumulada em vez de fazer uso imediato dos açúcares que ingerimos.

Claro, para “forçar” nosso corpo a fazer essa mudança, devemos deixar um intervalo mínimo de 16 horas sem comer. Não tenha medo, é mais simples do que parece.

Saiba que o corpo precisa de cerca de 6 a 8 horas para metabolizar nossas reservas de glicogênio (energia rápida armazenada como açúcares), depois desse tempo, o corpo consumiu nossas “reservas de açúcar” e então tenta obter energia ao queimar nossa gordura acumulada.

Portanto, se substituímos esse glicogênio perdido por comer antes de cada oito horas, o corpo nunca usará as reservas de gordura como combustível. Se vamos ao “modo de queima de gordura”, isso irá produzir uma redução gradual do peso e um aumento proporcional no bem-estar físico.

Não devemos esquecer que o jejum não significa que, depois, possamos comer qualquer coisa: reduzir os açúcares no mínimo e substituí-los por gorduras “boas”, como o óleo de coco, azeite, manteiga, ovos, abacates, moringa e nozes.

Recomendações e remédios populares

Como indicamos na introdução, modificar nossos hábitos é vital para conseguir perda de peso e cuidar da nossa saúde física e emocional. Para isso, temos que seguir algumas recomendações.

Beber muita águafacilita o processo de perda de peso, ajuda o corpo a quebrar as gorduras e ajuda a eliminar a sensação de fome. Pegue entre 8 e 10 copos de água (2 litros) de mínimo.

Elimine açúcares e bebidas alcoólicas.  Chocolates e doces devem ser eliminados. Em vez disso, vamos consumir frutas, principalmente laranja e toranja. O álcool deve ser evitado, pois é metabolizado como açúcar.

Evite o uso de medicamentos diuréticos, a fim de perder peso. Para eliminar muitos líquidos do organismo faz com que a pressão arterial caia (hipotensão), isso faz com que a pessoa se sinta cansada, tonta e exausta, o que dificulta a perda de quilos.

Cuide da comida e da maneira de cozinhar. Para fazer isso, você deve eliminar o consumo de gorduras saturadas, e reduzir ao mínimo farinha, batatas, arroz … (digamos tudo branco) e carne vermelha.

Em vez disso, vamos consumir carne de frango, peixe e todos os tipos de vegetais. Se você não pode evitar comer algo entre as refeições, você pode beber uma infusão, 100 g. de pepinos em conserva, suco de tomate ou tomate ou alguns cereais (flocos de milho ou aveia).

Não apenas conta o que é comido, também é importante porque é cozido, preferimos assados ​​e cozidos a fritos, os preparativos mais leves são vapor, ferver, forno e ferro.

Evite estar sentado na frente da televisão ou do computador por um longo período de tempo. Para levar uma vida sedentária, passar mais de 4 horas sentado, influencia negativamente os níveis de glicose e gorduras do organismo.

Coma em pequenos pratos. Pequenas porções são servidas ao usar placas pequenas. Nesse sentido, ao esvaziar o prato, o cérebro recebe o sinal de ter acabado de comer e a verdadeira sensação de estar saciado ou não virá até nós. Desta forma, evitaremos comer “mais”.

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