IDEIAS DE PROGRAMAS LEGAIS SEM GASTAR MUITO

Todo mundo gosta de economizar, sobretudo em períodos de crises, mas nem por isso você irá deixar de se divertir por causa de algo tão bobo. Quem sabe viver a vida não precisar ter a conta bancária cheia. Há muitas pessoas pelo mundo a fora que são ricas, mas não felizes em seus entretenimentos.

Você está com um amor novo, quer sair da rotina com a pessoa que ama, está cansado de frequentar os mesmos lugares.  Iremos propor algumas dicas de programas legais sem gastar nada ou quase nada:

Ver também: ALMAS GÊMEAS EXISTEM?

Faça um passeio ao ar livre

Tem área verde em sua cidade? Conhece ela? Não conhece, que tal explorar? Pegue uma mochila, coloque algumas guloseimas, vista um tênis e pé na estrada. Explore trilhas, alimente os patos de um lago, colha as frutas de alguma arvore.

Para o lanchinho faça um piquenique, faça uns sanduiches legais, leve algumas frutas, algumas bebidas, pegue um lençol, escolha uma árvore e aprecie a vista e a paz que não encontramos no dia-a-dia, vale até dar alguns amassos mais profundos neste lugar se não tiver muitas pessoas.

Tirem fotos divertidas e se forem loucos suficientes, porque não tentar subir em uma árvore? Se tiver balanço ou brinquedos de criança, brinquem! Diversão garantida e voltaram para casa com energia renovada!

Seu par não sabe dirigir:

Todo mundo sabe que tirar carta é caro, nem todo mundo dispõe e há aquelas pessoas que sempre dão aquela raspada na lataria, batem na hora de estacionar. Pegue seu parceiro, leve em algum lugar distante e o ensine dirigir. Vai ser divertido. Não bebam antes, ok?

Afinal, isso será útil e irá render gargalhadas por um bom tempo, se vocês tiverem sorte, saíram ilesos e intactos. Obs: Não se irritem e no final, peça para levar até uma sorveteria, um bônus para o fim da diversão!

Encontro temático:

Sabe aqueles encontros românticos como dos anos 60? Algumas cidades oferecem bailes da terceira idade com temas clássicos e são gratuitos ou super baratos. Convide seu par para uma aventura assim, com roupa e tudo. Vocês podem treinar um passos de dança, se divertirem a noite inteira até dançar com outras pessoas. A gargalhada será garantida.

Marterchef:

Cozinhe, faça algo que não estão acostumados, comprem por exemplo só vegetais e façam um prato que aparenta ser suculento das receitas vegetarianas. Há milhares disponíveis na net. Inclusive de sobremesas.

Ou façam um jogo, ambos devem cozinhar apenas com o que tem na cozinha, um faz o prato salgado o outro o prato doce. Montem a mesa na garagem, na sala, no telhado, na calçada, mudar o ambiente também é divertido.

Façam drinks e façam brincadeiras, no final do encontro, vale ir ao quarto e terminar o encontro com jogos de dados e cartas na cama. Por que não? Quem fazer o melhor prato ganha um stripper por exemplo, uma massagem, beijos pelo corpo inteiro…

Zoologico ou alguma casa com vários animais:

Quem não gosta de bichinhos de estimação? Há pessoas que adoram gatos e cachorros, porque não ir ver alguns? Seria bem legal, os bichinhos precisam de carinho e as vezes quem cuida não da conta de dar atenção para todos! Será divertido!

Lar dos velhinhos: Existem milhares de casas que cuidam de pessoas idosas, muitas delas que moram lá, estão solitárias e os parentes não visitam.

E acredite, todos com histórias legais para contar, leve os para dar uma volta, tente jogar truco ou 21 com um deles! Aposto que vão rir muito com eles e ainda farão algo bacana para ambos e para o próximo!

Vocês podem também fazer um jogo! Jogar futebol, imagem em ação, pula macaco, até stop está valendo! Vocês podem assistir a uma partida de futebol da cidade.

Jogar vôlei com os amigos que tem em comum, jogos com raquete ou melhor de todos os jogos do mundo: Sinuca! Duas pessoas que não sabem jogar sinuca fazem a partida se tornar a coisa mais divertida do mundo!

A bolinha bate na luz, o taco quebra é várias emoções! Queimada também é uma opção, porém com bexiga de água, principalmente nos dias quentes! Sejam crianças, sempre vale a pena!

Dar um passeio histórico pela cidade:

Procurem os monumentos, parques, os museus, os bairros diferentes. Façam uma trajetória com os pontos turísticos mais divertidos! Vale até jogar moeda na fonte e fazer um pedido. Escreva seus nomes em uma árvore.

Clube de cinema da cidade: Toda cidade tem um clube de cinema bem baratinho ou gratuito, façam pipocas diferentes, tipo doce, coloquem roupas de cineastas e assistam, alguns filmes farão vocês voltarem para o passado, outros ficarem juntinhos.

É um programa super bacana! Já que o cinema está caro,o cinema alternativo é sempre uma opção valida! E muito mais divertido porque provavelmente terão menos pessoas e os filmes serão muito melhores.

Já pensou em passear pelo rio da cidade? Ir ao mar? Andar de pato em algum lago? Há sempre algum lugar com foco de água nas cidades, programe uma saída por lá, coloquem roupas leves, se for algo limpo, arrisque molhar e brincar na água, seria refrescante e um programa divertido.

Vocês gostam de arte?

Que tal ir na exposição que está tendo? Muitas cidades oferecem exposições gratuitas ou super baratinhas. Tirem fotos engraçadas com as estatuas, quadros, imitem críticos de arte. As pessoas irão olhar estranho, mas garanto que irão se divertir muito!

Ser criativo e sair por ai sem medo de se divertir. Há milhares de outras opções para serem exploradas, hoje em dia as pessoas pensam apenas nos passeios de ostentação, aposto que qualquer uma das alternativas acima será muito mais divertida do que aquele passeio caro naquele bar caro, com pessoas com as mesmas caras sempre!

Ser alternativo na rotina é a chave para sempre surpreender aquele quem você mais ama!