INVISTA NA BELEZA NATURAL DA SUA PELE

INVISTA NA BELEZA NATURAL DA SUA PELE
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Dê uma pausa na maquiagem pesada, batom colorido, olho carregado, blush exagerado e invista na tendência Make up sem Make up. Você descansa a pele e ainda ressalta a sua beleza natural.

O segredo da tendência está em destacar os pontos positivos da sua pele. Para começar, diminua as camadas de base, usando-a levemente apenas para suavizar manchas e marcas. Siga o mesmo para o corretivo. Use-o moderadamente nas olheiras, evitando excessos, assim como o blush, que na medida serve para exaltar as maçãs do rosto de forma sutil.

Em relação aos olhos, ao delinear prefira o lápis marrom também para marcar o desenho das sobrancelhas. Nas pálpebras, aplique uma sombra clarinha e ilumine os cantos internos marcando o côncavo com uma sombra marrom.

Ver também: BELEZA PÓS MATERNIDADE:

 

E para finalizar, use um batom cor da boca e um gloss no centro dos lábios para dar mais volume fechando com naturalidade uma maquiagem leve para iluminar o seu rosto e valorizar a sua beleza natural.

Ter uma pele bonita e viçosa não é privilégio de quem tem acesso a cremes caros e a tratamentos estéticos de ponta. Nossa alimentação tem uma importância fundamental para manter nosso organismo em equilíbrio e a pele é uma das grandes beneficiadas. Por isso mesmo, ter uma alimentação saudável é um importante cuidado com a beleza.

É recomendado evitar produtos ricos em gorduras, corantes e adoçantes artificiais. As comidas com alto índice glicêmico, como os feitos com farinha e açúcar refinados também são grandes vilãs. O consumo em excesso pode aumentar a produção das glândulas sebáceas (responsáveis por regular a oleosidade da pele) e causar acne.

Limpe a sua pele. Escolha produtos feitos para o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista, normal) para ter melhores resultados. Lave o seu rosto no máximo duas vezes por dia; pela manhã e antes de ir dormir.

Seja gentil. Se você esfregar com muita força, você vai irritar a sua pele. Nunca durma com maquiagem. Seus poros vão ficar obstruidos e você vai começar a ter espinhas. Depois de lavar o seu rosto use um bom hidratante para o seu tipo de pele. Se você tem cravos, use um produto específico para eles.

Há uma série de alimentos que serão os seus melhores amigos na busca de uma pele bonita e saudável, por exemplo:

Cenoura 

A cenoura é muito conhecida por quem adora um bronzeado, assim como a manga e o tomate também são grandes aliadas da pele. Esses alimentos são ricos em betacaroteno, uma substância que consegue combater os radicais livres e os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB agindo contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Também possuem vitaminas A, C e E, que estimulam a produção da melanina, o pigmento natural do corpo. Experimente tomar sucos e vitaminas feitos com esses alimentos, principalmente no verão quando a incidência de radiação solar é maior.

Brócolis 

Assim como o espinafre e a couve, o brócolis é rico em vitaminas D e E. Elas são responsáveis por fornecer componentes importantes para formar as células da pele. Também possuem minerais como cálcio, zinco e magnésio, essenciais para manter a saúde das células de todo o corpo.

Invista nos vegetais verde-escuros para evitar que sua pele fique pálida e sem vida. Consuma esses alimentos de preferência crus em saladas e sucos, ou cozidos no vapor para não perder os nutrientes.

Castanha-do-pará 

Rica em fibras e em vitamina E, a castanha-do-pará ajuda a reparar a pele dos danos sofridos por agentes externos, como o vento e o sol. O ômega 3 presente na castanha e também nas sementes de girassol, no amendoim e no avelã, é um ácido graxo fundamental para o corpo. Ele ajuda a prevenir a acne e várias outras doenças, inclusive as cardiovasculares.

As oleaginosas ainda ajudam a manter a elasticidade natural da pele do rosto. Por serem bem práticas, as castanhas podem ser levadas na bolsa e consumidas como lanches entre as refeições.

Melancia 

Com 95% de água em sua composição, a melancia é um poderoso alimento para manter a hidratação da pele e do corpo sempre em dia. Também é rica em sais minerais e é diurética, ou seja, ajuda o organismo a eliminar toxinas nocivas à saúde. Você pode consumí-la in natura ou combiná-la a outras frutas como manga, laranja e kiwi para potencializar seus benefícios.

Morango 

Um sorbet de frutas vermelhas vai muito bem no calor, não é mesmo? Além de deliciosas, as frutas como morango, cereja, amora e framboesa são ricas em cianidina. Essa substância é importante na luta contra radicais livres e também ajuda o processo de diferenciação celular, fundamental no combate às células cancerígenas.

O morango contém muita vitamina C, o que auxilia na firmeza da pele e na formação do colágeno. Além disso, ajuda no combate ao excesso de oleosidade.

Iogurte 

Iogurte natural com granola é uma dupla certeira para o café da manhã. Aposte na combinação para ter disposição o dia todo e regular o funcionamento do intestino. Isso porque o iogurte possui componentes probióticos que favorecem o equilíbrio da flora intestinal.

Com o corpo funcionando direitinho, a pele fica com mais viço e um aspecto mais saudável. Mas atenção ao detalhe: dê preferência para a versão natural, sem adição de açúcares e corantes.

Uva 

Muito consumidas in natura ou na forma de sucos integrais, as uvas são ótimas aliadas da pele. Suas propriedades laxativas e diuréticas estimulam as funções do fígado e ajudam a limpar o organismo. Também auxiliam o combate ao envelhecimento precoce e dão mais disposição, conferindo mais brilho e viço à pele.

Óleo de coco 

Queridinho do momento, o óleo de coco contém ácido láurico, vitamina E e ácidos graxos. O ácido láurico possui ação antibacteriana e antiviral, que protege o organismo de infecções, alergias e acne. O óleo também ajuda a manter a hidratação da pele, além de promover mais maciez e combater as temidas rugas.

Pode ser consumido puro, limitando a quantidade diária em ate três colheres de sopa. Quem não é muito fã do sabor, pode usar o óleo na hora de preparar refeições, como sopas, bolos e grelhados.

Pepino 

Um copo de suco verde pela manhã dá a energia necessária para o dia começar muito bem. E que tal adicionar algumas rodelas de pepino à preparação? O pepino é um alimento diurético que ajuda o organismo a eliminar toxinas mais rápido. Além disso, contém vitamina C e ácido fólico, portanto, é um alimento que incentiva a regeneração celular e auxilia na cicatrização.

Lentilha 

A alta concentração de zinco na lentilha e também no feijão ajuda na cicatrização da pele e na produção de colágeno. A lentilha é também um anti-inflamatório natural, que auxilia a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos.

Isso quer dizer que o sangue consegue levar os nutrientes necessários para todo o corpo, o que dá um aspecto mais saudável à pele. A sopa de lentilha com legumes é deliciosa, mas o grão também pode ser usado em saladas.

Abacaxi 

As frutas cítricas como o abacaxi e a laranja são ricas em vitamina C e, portanto, fontes de antioxidantes que estimulam a produção de colágeno e conseguem suavizar até mesmo as rugas mais profundas.

O abacaxi possui ação anti-inflamatória que atua na pele evitando acne e alergias. Também ajuda a dar mais firmeza aos tecidos e potencializar a imunidade de forma natural. Consumido em rodelas ou em cubos, em sucos ou em saladas de frutas, o abacaxi é um alimento poderoso para manter a saúde da pele.

Ter uma pele perfeita não é difícil! Os cuidados devem ser externos com o uso de hidratantes e sabonetes que ajudem a dar mais maciez e firmeza, e também internos, a partir da ingestão de alimentos que potencializarão a beleza e jovialidade da pele.

Investindo em uma alimentação equilibrada, os resultados aparecerão em pouco tempo! Além disso, lembre-se de beber bastante água, fazer exercícios físicos regularmente e dormir boas horas de sono.

 

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