ISTO É O QUE APRENDI, AO FICAR UMA SEMANA SEM MAQUIAGEM!!

Depois de 17 anos fazendo maquiagem todos os dias da minha vida, queria ver o que aconteceria se eu parasse de usá-lo. Eu acho que há muitas suposições sobre pessoas que usam maquiagem, que são inseguras e presumidas. Mas essa não foi minha experiência com maquiagem. Em qualquer caso, a maquiagem me dá confiança.

Eu usei maquiagem quase todos os dias da minha vida desde os 12 anos de idade. E eu venho de uma casa onde colocar maquiagem é apenas uma parte da rotina diária. Na verdade, não tenho certeza de que eu vi minha mãe sair da casa sem a dela.

É por isso que queria ver o que seria andar uma semana sem usá-lo. Depois de 17 anos de produtos todos os dias, queria saber se minha confiança duraria sem ele.

O que eu percebi foi que, enquanto eu estava extremamente desconfortável durante a primeira metade da semana, aprendi muito mais sobre o que esperava. Estas são as lições que surgiram deste desafio:

Dia 1: descobri quão desconfortável eu sinto com meu próprio rosto nu.

Não posso dizer-lhe quantos auto-tipos eu peguei até chegar a este para publicá-lo no Instagram. E quanto eu tentei com o meu cabelo, tentando esconder um grão horrível que estava saindo. Fiquei muito aliviado quando as pessoas escreveram e me disseram o quão bom eu olhei sem maquiagem, mas na verdade não acredito nelas na época.

Eu não me considero uma pessoa insegura, ou pelo menos não estou quando estou vestindo maquiagem. Foi uma surpresa sentir-se consciente todo o dia no trabalho, porque não é um sentimento que eu estou acostumado.

Meus colegas de trabalho me disseram o quão bom eu olhei, e que minha pele era linda. Naquele momento, eu estava convencido de que eles estavam mentindo para me fazer sentir melhor e eu também estava convencido de que todos estavam me olhando, e eles analisaram cada centímetro da minha pele.

Além disso, não usar maquiagem pode me tornar mais acessível para os outros.

Não sei mais como dizer, mas eles flertaram comigo ainda mais quando eu não usava maquiagem, o que era muito confuso para mim. No primeiro dia do desafio, fui a um jogo e ficou muito surpreso quando homens que não conheci tentaram iniciar conversas.

Isso geralmente não acontece comigo. Talvez fosse que estivesse despreparada, ou não usando maquiagem talvez me fizesse ver … mais acessível? Não tenho ideia, mas não me fez sentir mais seguro.

Dia 2: percebi que não usar maquiagem me deu muito tempo para dormir.

Eu tive tanto tempo livre que fui dormir uma hora extra. UMA HORA. Não me leva uma hora para maquiagem pela manhã, mas eu tendem a passear pelo banheiro enquanto eu faço isso. Eu faço café e aplico um pouco de rímel. Pego meu café da manhã e aplico o pó e o rubor. Sem fazer tudo o que pude dormir. Eu dormi muito, foi um deleite!

Dia 3: obtive um grão e descobri que andar sem maquiagem requer muita coragem.

Quando eu tenho espinhas, eu sempre as cubro. Primeiro aplico uma fundação, depois o corretivo, às vezes uma segunda camada de corretivo, e se fosse para mim um pouco de pó de fixação para que nada disso se movesse. Para que o mundo possa conhecer minha aflição.

Quando você não usa maquiagem, você olha esse grão, você lança e então tenta esconder com seus cabelos. Ninguém é enganado; Há um grão cintilando por trás de todo esse cabelo.

Não ter maquiagem para ocultar esse tipo de eventos é realmente bastante assustador, e sentir-se bem, é realmente um ato de bravura. Eu não me senti corajoso naquele dia, mas acho que quem quer mostrar seu rosto para o mundo, com falhas e tudo, merece uma medalha. Isso é tudo o que tenho a dizer.

O dia 3 também foi o dia em que alguém me disse o pior do mundo.

E isso foi: “Você parece cansado”.

Nunca diga isso a ninguém! É muito doloroso e definitivamente não é uma coisa boa!

Dia 4: não usar maquiagem fez com que eu me importasse menos com minha aparência geral.

O grão ainda estava lá, como você pode dizer da imagem acima. E eu decidi que para medir verdadeiramente meu conforto, eu gostaria de sair para o mundo e ver como estranhos reagiram a mim. Claro, meus amigos foram gentis o suficiente para me apoiar, mas eu queria ver como os outros reagiram.

Saí para comer e olhei para todos os olhos, tentando ler seus pensamentos. Não tenho certeza do que eu esperava. Ninguém encolheu, ninguém olhou para o outro lado. Eles apenas olharam.

No entanto, as pessoas pareciam menos gentis comigo quando passei. Ninguém segurou uma porta aberta, e quando alguém tropeçou comigo, ele nem disse “desculpe”. Não tenho certeza se isso foi apenas uma coincidência, ou o resultado de não usar maquiagem.

A maquiagem é uma das paixões da minha vida. Tenho uma coleção que tenho acumulado anos com cuidado e que nunca gastarei em três vidas. Antes de mim, enquanto adolescente, não usei rímel ou nada, era a típica mega patota que estava menos interessada em maquiagem.

Eu não conhecia as maravilhas do ferro de cabelo ou deixava as trilhas de grandes dimensões, mas oi, todos nós temos um passado! Mas então comecei a trabalhar no mundo da cosmética e perfumaria e fui mordido pelo bug. Eu também descobri que não me dei tão mal e ao longo dos anos fiz parte da minha profissão.

A maquiagem é uma coisa maravilhosa: é uma forma de expressar nossa criatividade, expressar-nos, aproveitar as qualidades que a natureza nos dotou e que, de outra forma, não se destacariam tanto.

Mas quando você tem tantos anos de maquiagem todos os dias e falo sobre maquiagem completa: fundação, corretivo, pó, potenciador, contorno, blush, sombras, delineadores, máscara e batom todos os dias. As pessoas me perguntam sobre minha maquiagem, para os produtos que eu carrego, ou seja, estamos falando de uma viciada real