Liberte o seu coração com a ajuda de uma oração para esquecer um amor!

Liberte o seu coração com a ajuda de uma oração para esquecer um amor!
Avalie esse artigo

Todo mundo gosta de ter alguém (ao menos a maioria das pessoas), mas ninguém gosta dos possíveis problemas que as relações apresentam. A dor de perder um amor pode ser tão grande que recorrer a uma oração para esquecer um amor é algo viável.

Você quer aprender uma oração para esquecer um amor? Teve o seu coração partido em mil pedaços e não aguenta mais sofrer? Gostaria de tirar de sua mente e seu coração esse sentimento que está te fazendo sofrer? Então permaneça lendo esse artigo e mostraremos a você como fazer uma oração para esquecer um amor e ser feliz.

Para quem serve uma oração para esquecer um amor?

Uma oração para esquecer um amor é útil, obviamente, para aquelas pessoas que, obviamente, precisam esquecer um amor. Ninguém gosta de ficar sofrendo eternamente por uma pessoa, por mais incrível que a pessoa seja e a relação que ela tenha tido.

É muito comum, nas conversas populares, alguém falar sobre amor. Das duas uma: ou as pessoas estão como bobas apaixonadas com um amor, falando da pessoa por várias vezes e por muito tempo;

Ou então as pessoas estão reclamando e reclamando sem fim do amor. Uma coisa bastante triste que podemos constatar é que muitas pessoas afirmam ter desistido do amor!

Isso pode causar um certo espanto, visto que o amor é cantado aos 4 cantos do universo como a melhor coisa do mundo, inclusive essas mesmas pessoas afirmavam isso.

Entretanto, elas acabaram sofrendo por amor por várias e várias vezes, infelizmente. E esse tipo de situação fez com que elas acabassem perdendo a fé nesse sentimento e desistissem ou tivessem uma vontade quase nula dese relacionar novamente.

E por que isso ocorre? Isso ocorre porque essas pessoas, apesar de afirmarem que esqueceram um amor, elas não fizeram isso de fato. Acabou ficando um certo ranço, certos resquícios das relações frustradas do passado.

Podemos afirmar com alguma convicção que esquecer um amor, mas tomar uma postura de desistir do amor ou perder a fé nele não quer dizer que você conseguiu esquecer um amor de fato. Isso apenas quer dizer que você resolver seguir em frente.

Você pode estar se perguntando: “Mas e aí? Seguir em frente e esquecer um amor não são a mesma coisa?”

A resposta para isso é um sonoro NÃO. Esquecer um amor não é a mesma coisa que seguir em frente. Quem esquece um amor conseguiu seguir em frente de forma plena, sem mágoas, ressentimentos ou coisas do gênero.

Quem seguiu em frente pode até não nutrir mais sentimentos pela pessoa, mas ficou uma mágoa no peito, ficou o resquício do que houve durante a relação e assim que ocorreu o término.

É claro que uma pessoa, ao passar por uma situação emocional ruim, fica machucada por um tempo e aquilo pode até deixar cicatrizes, marcas. Isso é normal. Quando uma experiência é muito forte, dificilmente saímos os mesmos.

Entretanto, isso é muito diferente de desistir do amor e perder a fé nele. Esquecer um amor de fato é permitir que o seu coração se cure, que ele sare, que fique plenamente saudável e pronto para poder amar novamente.

Afinal, o intuito de esquecer um amor não é a dar libertação para o coração, não é deixa-lo limpo e puro de qualquer coisa negativa que tenha ficado? Sendo assim, esquecer um amor é uma tarefa complexa e complicada, mas imensamente gratificante.

O poder da oração

A oração tem poder? A oração para esquecer um amor tem poder?

A resposta para essas perguntas é sim, a oração tem poder e isso inclui a oração para esquecer um amor. Ela tem não somente um potencial enorme, mas um poder de fato, um poder efetivo e eficiente.

Você pode estar se perguntando nesse exato momento: mas por que a oração tem poder? Bem, a oração tem poder porque ela funciona como uma espécie de sintonia forte e intensa com Deus.

A oração é uma das melhores, senão a melhor maneira de se conectar com Deus, de entrar em comunhão com ele. O momento da oração é um momento todo especial, onde você para tudo o que está fazendo e orienta todo o seu ser em direção ao divino.

Pense em você como um aparelho de rádio.  Você quer se sintonizar com a emissora central/principal de rádio. Para isso, além de ligar-se as ondas sonoras, você precisa ajustar os botões para se conectar com a central da estação de rádio.

Explicando melhor essa analogia, o rádio seria você. As ondas sonoras seriam as energias e vibrações emitidas pela oração. A central de rádio da estação seria o divino.

A oração permite que você se sintonize com o divino, com o mundo espiritual, com as forças do universo e com isso você traga para si tudo aquilo com o qual você está ligado.

Dessa forma, se você quer curar seu coração partido, libertar seu coração e ficar de bem consigo mesmo e com a vida, você precisa se sintonizar com o divino através da oração.

E por ser um canal direto com Deus, isso explica o imenso poder que a oração tem. Quando fazemos uma oração, reconhecemos que há uma força que é muito maior que nós e que pode nos ajudar de maneiras muito grandes.

Não há nada de errado ou vergonhoso em recorrer a uma oração para esquecer uma pessoa que você amor. Pelo contrário: você mostra um grande amor próprio e que também, de certa forma, quer libertar aquela pessoa.

Orações poderosas e infalíveis para esquecer um amor bem depressa

Para ajudar você a fazer com que seu coraçãozinho volte a bater novamente e você se livre de um sentimento que o faz sofrer, iremos mostrar abaixo algumas orações para esquecer um amor.

  • Oração da Luz divina

Luz que me ilumina
leva embora as minhas dores
apague de minhas lembranças
alguém que hoje me traz dissabores

Já que o amor dele(a) se findou, e o meu insiste em continuar,
ajuda-me Luz que me ilumina
leve embora esse meu pesar!

Para que o novo dia aconteça apague seu nome (pensar no nome da pessoa que quer esquecer) da minha cabeça.Começa agora uma nova jornada o que era tudo agora é nada, porque livre estarei e ,por sua Luz,
alguém que me ame de fato
certamente encontrarei!

  • Oração para tirar um amor do coração

“Senhor, ouve a minha oração e escuta o pedido aflito de meu coração que sangra e sofre por perder o amor que o acalentava. Nesse momento, Senhor, minha vida parece desaparecer como fumaça e meu corpo arde como a relva seca. Perdi a fome, a sede e apenas gemo de dor e sofrimento, como um pássaro solitário no galho mais alto de uma árvore seca. Só em ti, Senhor, posso encontrar consolo. Só em teu amor posso encontrar a misericórdia e o alívio para suportar a dor.
Que a minha luz não se apague, mas se vivifique em tua luz; que meu alento não esmoreça, mas se fortaleça em tua misericórdia; que meu desalento não me prostre à beira do caminho, mas seja substituído pelo chamado da felicidade que porás à minha espera, no fim de um novo caminho.

Porque apenas em ti está o consolo e a paz que todos esperamos.Amém.”

Quando fizer a oração,abra seu coração para Deus e peça a ele o esquecimento. Converse com ELE. Deus escuta e cuida de todos nós, pode ter certeza.

Repetir essa oração durante nove dias seguidos. No decorrer desse período, não acenda vela alguma dentro da sua casa.

  • Oração para conseguir esquecer um ex amor

“Pai, não despreze a minha oração e ouça o pedido desesperado do meu coração que está ferido e sofre tanto por perder o amor que me completava e que tanto me faz falta. Neste momento, Pai, minha vida está sem rumo, triste e meu coração está dolorido. Somente sinto dor e muito sofrimento, como um pássaro sozinho em um galho alto de uma árvore distante.

Só em ti, meu Pai, posso encontrar consolo e abrigo. Só em teu amor posso encontrar a misericórdia e a paz que preciso para superar a dor de perder um amor. Te peço para não apagar a minha luz, mas para que eu me fortaleça em sua generosidade. Sei que o Senhor vai colocar felicidade no meu novo caminho.

Senhor, dai-me o consolo e a paz de espírito que preciso para esquecer (diga o nome do seu ex) e seguir em frente. Sei que, com a sua ajuda, conseguirei esquecer o amor do passado e recomeçar minha vida! Amém.”

“Senhor, por favor, me ajude, para que eu consiga um novo amor e que ele seja real na minha vida como tanto desejo. Cura todas as dores e feridas do meu coração, que o (diga o nome do seu ex) deixou, pois ele está padecendo na solidão, na angústia e na tristeza.

Traz de volta a minha paz, a minha alegria e a minha força, assim como a esperança de que o sol brilhará sempre no céu. Me ajude a nunca esquecer de que, apesar da noite ser escura, as estrelas são lindas no céu, e que eu me torne uma nova pessoa, Senhor.

Elimina todas as coisas que não fazem bem a minha alma e coloca a minha vida no lugar, pois não quero desistir de ser feliz. Me concede a Vossa infinita proteção, sendo o meu Rei e meu Pai, me dá as tuas mãos misericordiosas e generosas para que eu possa me reerguer e mudar minha vida para melhor, pois louvo e confio em ti, Senhor. Amém.”

  • Oração para esquecer um grande amor

“Ah que meu coração está tão triste!
Sua presença nos meus sonhos é constante.
Ao acordar é o seu rosto que me vem à mente,
faz-se presente em mim a todo instante.
A noite demora porque você está ausente
e a vida se fez insossa, vazia e sem sentido.
Ah, Senhor, vivo preso a este amor vivido
e que um dia terminou simplesmente.
Tentei de variadas maneiras resgatá-lo,
mas o coração foi se tornando mais sofrido.
Toda ação foi infrutífera, em vão.
Na verdade só me fizeram constatar
o tamanho desta minha solidão.
A dor bate, machuca internamente
e mesmo que a paixão grite para persistir,
a razão e os sinais estão a me mostrar
ser impossível a possibilidade de continuação.
E por isto venho agora a ti, Senhor.
Achego-me aqui, ao seu coração,
porque Você é infinito e todo Amor,
portanto, mais que qualquer pessoa,
é capaz de compreender o que sinto
e terá compaixão por essa tamanha dor.
Liberta-me, Deus, desse passado
que nunca mais se fará presente.
Não que meu amor seja esquecido.
Quero ter guardados na lembrança
os tantos momentos tão gostosos
e significativos que vivemos juntos.
Só, não conseguirei dar este passo
e por isto estou aqui lhe implorando
força e coragem para seguir andando.
A vida é para adiante, por certo.
dê-me mais ânimo e até mais abertura,
para acolher de coração aberto,
espírito atento e a alma pura,
um outro alguém que seu carinho
e misericórdia infinita me trouxer.
Amém”

“Pai, essa semana eu passei por um dos momentos mais difíceis da minha vida. Achei que fosse morrer. Morrer de amor. Mas então lembrei que há apenas um único amor verdadeiro e eterno em minha vida: o Seu. Por isso eu te peço, meu Deus, ajuda-me a esquecer esse falso amor, essa pessoa que só trouxe lembranças ruins para minha vida e em nada de bom me acrescentou. Sinto-me vazia hoje, mas sei que a única coisa capaz de me preencher plenamente é o Teu amor Ágape e infinito. Confio em Ti e nos planos que Tens guardados para mim.”

Descobrindo uma oração para esquecer um amor

Se você quer descobrir uma boa e eficiente oração para esquecer um amor, releia esse artigo e anote as dicas de oração para esquecer um amor que demos para você.

 

Clique Aqui para Deixar um Comentário Abaixo 0 comentários

Deixe uma Resposta: