Mais de 55 anos? Aprenda a fazer a maquiagem correta

Se você tem mais de 55 anos, pode ser hora de mudar sua maquiagem de base. Aqui estão 7 coisas que as mulheres devem procurar na base, como seu tipo de pele e como preparar a pele antes da aplicação da maquiagem.

Ver também: Maquiagem para casamento: evite erros que detonam o visual

1.     Por que você deve repensar sobre sua base

Nem todas as mulheres usam base, enquanto outras podem parecer perfeitamente bem nas bases que usaram há anos, senão décadas. Mas muitos de nós se beneficiariam com uma mudança de fórmula e talvez sombra porque a nossa pele aos 55, 65 e 75 simplesmente não é a mesma coisa que às 30.

Você pode achar que precisa de uma nova base à medida que sua pele muda após a menopausa e talvez seja necessário mudar as fundações sazonalmente à medida que sua pele se ajusta aos padrões climáticos em constante mudança. A base perfeita proporcionará o tom de pele ao disfarçar linhas finas. O que não vai fazer é torcer em suas linhas ou deixá-lo com uma aparência semelhante a uma máscara.

2.     Considere seu tipo de pele

À medida que envelhecemos, nossos poros tendem a aumentar e a nossa pele mais seca, por isso pode ser hora de mudar de uma base pesada para uma mais leve, mais hidratante.

Se você tem pele seca, salte as varas, os acabamentos mate, as bases livres de óleo e em pó, que tendem a afundar em linhas finas e que podem parecer pesadas na pele. Em vez disso, opte por mousses (também conhecidas como “chicoteados”), fórmulas a base de óleo ou minerais. Você nunca pode dar errado com uma base que é comercializada como “pura”. (Veja este artigo sobre fundação pura).

Se você tem uma pele oleosa, recomendo um hidratante sem óleo.

3.     Como escolher a base correta

Escolher a sombra certa da base pode ser assustador. Mas não precisa ser assim. A base perfeita será misturada perfeitamente na sua pele. Deve desaparecer. Essa é a sua melhor aposta.

Tenha em mente que você pode precisar de um par de tons diferentes, um para quando sua pele está mais escura nos meses quentes e outra para meses mais frios, quando sua pele é naturalmente mais leve.

Se você acha que sua pele parece ser fraca, lembre-se de que é normal que a pele perca o brilho ao envelhecer. Para recuperar um pouco de cor na sua pele, adicione uma gota de branqueador líquido à sua base ou varre um pó bronzeador depois de aplicar a base. Aplique bronzer nas manchas onde o sol brilha naturalmente (sua testa, bochechas e nariz).

Para garantir que você não encontre uma base que seja muito clara ou escura, recomendo testar as bases de uma Sephora com a ajuda de um amigo ou vendedor. Ou você pode comprar alguns tons de uma base de uma farmácia com uma política de retorno liberal. Retorna aquele que não funciona.

4.     A maneira correta de preparar a pele antes da base

A base irá deslizar melhor sobre a pele bem hidratada.  O segredo para manter sua base de acordo com linhas finas ou poros grandes é aplicar um primer antes de aplicar uma base. Mas todos precisam aplicar o primer antes da base?

A resposta curta é sim. Sim, você precisa de primer. Isso funciona muito como o primer de tinta – ele enche suas fissuras e furos antes que o revestimento superior continue. Também permite que o revestimento superior seja aplicado com mais facilidade.

Se você não quiser investir em um primer (verifique esta lista dos melhores), então o hidratante também funcionará. Você pode aplicar um creme hidratante ou um filtro solar hidratante (nunca, nunca esquece o protetor solar ou envelhecerá mais rápido) sob sua base.

5.     Como utilizar a base

Não há nenhuma maneira de se candidatar. Algumas mulheres gostam de usar os dedos, qual tipo de aquecimento da base. Muitos artistas de maquiagem adoram pinceis de base que cobrem o rosto e se misturam em sua pele sem problemas, deixando você com um uma pele incrível.

Estou obcecado com a aplicação de uma base com uma esponja de espuma. Ele entra nos recantos e caminhos dos meus olhos perfeitamente sem me maquiagem em meus dedos (que eu, inevitavelmente, transito para as minhas toalhas brancas).

Seja qual for o método que você preferir, você quer se certificar de aplicar apenas um fundamento nas áreas necessárias, como encobrir a vermelhidão na pele ou a escuridão ao redor dos olhos. Muitas bases podem resultar em uma cara de bolo. Você não quer isso. Você quer sua luminosidade natural.

E lembre-se que a fundação deve diminuir o tom de pele, não cobrir os círculos escuros dos olhos e as veias quebradas. Você vai querer ver o tratamento com um corretivo cremoso e sem secagem.

6.     Como obter um olhar iluminado

Eu não gosto de um olhar excessivamente em pó, que está fora de moda nos dias de hoje. A pele luminosa está sempre, sempre dentro. Deixe sua beleza natural brilhar, evitando usar um pó para terminar seu olhar.

Em vez disso, considere testar um creme iluminante como Yves Saint Laurent em alguns pontos para criar uma elevação do olhar. Aplique um pouco abaixo dos olhos, acima da sobrancelha, nos vincos das pernas (junto com o nariz) e sob o queixo. Então toque com a almofada do seu dedo. Uma grande dica é olhar no espelho com o seu queixo para baixo. Aplique o iluminador nos espaços sombreados.

Neste blog existem muitas outras dicas para aplicar maquiagem, aqui você encontrará tudo o que precisa saber para ter uma pele incrível em qualquer idade. Conte nos comentários o que você faz em sua pele. Quais seus truques e dicas de maquiagem? Funciona?