Make para pele madura – Como aplicar a maquiagem para esconder rugas

Quando se trata de maquiagem, algumas das regras que você viveu em seus 20s e 30s já não se aplicam. Neste artigo, compartilho a forma de melhorar a sua pele e minimizar linhas finas, como fazer os olhos cansados aparecerem. Aqui estão as minhas melhores dicas de maquiagem para mulheres com mais de 50 anos.

Ver também: Maquiagem definitiva pode disfarçar imperfeições.

Dica 1: sua pele vem primeiro, sempre

Esqueça dicas de maquiagem e um lindo penteado. Sua maior consideração de beleza deve ser a sua pele e obtê-la em condições excelentes. Quanto melhor a sua pele, menos maquiagem você precisará. Na verdade, mantenha sua pele bem hidratada e esfoliada e você pode fugir com mais do que o corretivo, rímel e bálsamo para os olhos abaixo do olho todos os dias.

O segredo para trabalhar com pele madura é cinco vezes maior:

Nada de gordura na pele é melhor do que a hidratação. E isso ajuda tudo a deslizar melhor: seu corretivo, base, protetor solar, blush, tudo. Meu dermatologista me pegou em ácido hialurônico, o que ajuda com o envelhecimento da pele como nada mais.

Eu gosto de aplicar um creme de retinol a cada poucos dias também. Nada mais brilha mais. Eu não uso mais Retin-A, que eu costumava obter do México porque é muito difícil para minha pele envelhecida.

A pele escamosa e seca não é atraente. Especialmente quando a fundação fica em cima dela. Combate os flocos com esfoliação diária. Esfolie todos os dias com um esfregaço facial ou uma toalha de banho mergulhada em óleo de coco (meus métodos favoritos). Nunca vá para a cama sem tirar a maquiagem. Eu amo os óleos de limpeza e limpadores cremosos.

Mantenha seu rosto, pescoço e mãos fora do sol ou viva com as rugas e manchas solares que inevitavelmente virão. Use um protetor solar no rosto chuva ou brilho e chapéus se você estiver no meio do dia. Aplicar nas mãos e no pescoço se estiver fora. Todos os dias, chuva ou brilho, use o protetor solar.

A chave para o cuidado da pele é conhecer o tipo de pele. Se você não tem certeza, consulte Cuidados com a pele: como saber o tipo de pele que você tem. Sua pele – seja sensível, seca ou combinada – tem necessidades especiais, e é por isso que seu melhor amigo ou o hidratante favorito da sua filha pode não funcionar para você. Uma vez que você conhece seu tipo de pele e compre produtos formulados para isso, você deve ver os resultados.

7.     Como tornar suas linhas finas menos visíveis (temporariamente)

Nenhuma loção ou poção vai magicamente fazer desaparecer suas linhas e rugas finas, hidrate antes de aplicar fundação e corretivo irá temporariamente regredir a pele tornando essas linhas finas um pouco menos visíveis. Hidratar antes da aplicação da base também ajuda a deslizar muito mais suavemente.

Mas aqui está o verdadeiro segredo para hidratar: use um soro de ácido hialurônico antes do seu limpador para obter resultados adicionais. O ácido hialurônico é reconhecido no mundo antienvelhecimento por sua capacidade de reter a umidade. Aplique isso em sua pele, deixe secar e, em seguida, aplique hidratante e sua pele tenha benefícios imediatos.

Muitas marcas têm um produto ácido hialurônico nos dias de hoje, mas meu dermatologista recomendou (e uso duas vezes ao dia). Não podem mantê-lo em estoque durante os meses de inverno. Se você comprar em outro lugar, leia o rótulo e verifique se o ácido hialurônico está no início da lista de ingredientes. Se estiver no final, provavelmente não é suficiente para ser potente.

8.     Escolha a base correta

Muitas mulheres mais velhas ainda usam a mesma base que usaram há 10 anos. No entanto, sua pele muda não só anualmente, mas sazonalmente. Nos meses de inverno, você pode precisar de uma fórmula cremosa. Nos meses de verão, você pode achar que sua pele se torna oleosa e um hidratante colorido irá fazer.

Hoje em dia, muitas bases são formuladas para a pele madura e envelhecida.  Aqui está um pequeno segredo que eu aprendi com minha maquiadora favorita, não use a base de SPF se você estiver tirando fotos, por exemplo, para um casamento ou para uma reunião familiar. O SPF irá adicionar uma palidez ao seu rosto que a câmera poderia pegar.

9.     O segredo dos lábios

Você pode notar que, à medida que envelhece, seus lábios parecem mais finos. Para regredir, o brilho labial é a sua melhor aposta. Nada de melhor, na verdade. Adicione um pouco de cor primeiro preenchendo os lábios com um lábio ou um batom com uma sombra ou 2 mais escura do que sua cor de lábio natural, então adicione um pouco de brilho no topo e pronto!

10. Fique afastado de batom escuro

A menos que você tenha pele escura e lábios gordurosos, recomendo ficar longe do batom super escuro, que envelhece todos. Vermelhos rosados ​​e rosa são melhores apostas do que ameixas profundas e qualquer sombra de marrom.

Não tem certeza de que cor funciona para você? Vá para uma loja de cosméticos e experimente muitas cores com a ajuda de uma contra pessoa e você descobrirá rapidamente o que tonalidades lisonjeiam seu tom de pele. Esta é apenas uma dica para batom escuro. Aqui no blog você encontrará muitos outros truques e dicas de batom e maquiagem.

11. Experimente lápis de olho em vez de líquidos

Os lápis para os olhos são mais suaves do que os revestimentos de líquidos, que podem ser duros nos olhos envelhecidos. Para suavizar a linha ainda mais, enxugá-la com os dedos ou use uma escova de maquiagem angular, como a foto aqui mergulhada na sombra escura como um delineador de manchas (é assim que eu alinhe meus olhos nos dias de hoje).

Não alinhe o interior do olho se você tem olhos pequenos, faz o olho parecer menor. Deixe seu comentário abaixo sobre maquiagem para pele escura.