MANEIRAS DE INFALÍVEIS DE SUPERAR UM CORAÇÃO PARTIDO E SEGUIR EM FRENTE

Rompimentos amorosos nunca são fáceis e sempre acabam deixando nossos corações partidos. Se você estiver passando por isso agora, tenha em mente que a dor melhora com o tempo, mas não é possível afirmar quando a dor vai de fato melhorar.

Existem casos em que toda essa dor se dissipa em apenas alguns dias e existem casos em que a pessoa pode levar as cicatrizes pelo resto da vida. É muito complexo afirmar quando tudo isso vai melhorar, depende de quão intenso foi a relação e de que forma ela acabou.

Cada pessoa tem o seu tempo para se recuperar e não podemos generalizar que todos vão passar pela mesma fase no mesmo período de tempo. Sendo assim, não tente se comparar aos outros pois você vai ter a sua oportunidade de passar por cima de tudo isso.

Ver também: Dicas para superar o fim do seu relacionamento

Não adianta ficar pensando se o seu ex já arranjou ou não outra pessoa, isso não quer dizer que ele é melhor que você ou que ele sentia menos, apenas que ele conseguiu se recuperar mais rápido.

Há alguns meios para você conseguir dar a volta por cima e vamos falar alguns desses nesse artigo. Entretanto, vale ressaltar que é importante que você se cuide e que você precisa sempre se lembrar que cada um de nós tem a sua própria jornada.

Por isso, siga o seu coração e de um passo de cada vez, sempre tomando muito cuidado para não se machucar ainda mais.

1 – EVITE CONTATO POR PELOS MENOS DOIS MESES

Você deve ficar sem ver o seu ex ou a pessoa que partiu o seu coração de dois a três meses. Esse tempo é necessário para que você consiga colocar os seus sentimentos em dia e foque mais em si mesma, olhando tudo com uma outra visão e uma perspectiva diferente.

É muito complicado manter o contato e fingir que nada aconteceu ou que você não está sofrendo enquanto vocês se encontram. Além disso, já que a relação acabou o laço amoroso deve ser de fato rompido e para isso acontecer é necessário que você se afaste.

Continuar a amizade assim que vocês romperam é uma missão praticamente impossível, porque você vai ficar sabendo de praticamente tudo o que ele está fazendo e vai se sentir mal se ele melhorar antes que você.

2 – EVITE ROMANTIZAR O QUE ACONTECEU

Com o término você de se focar em ver todo o panorama e entender que você está sofrendo. Realmente é muito bom olhar o passado e ver todas as boas lembranças que aconteceram, ainda mais se não foi você quem tomou a iniciativa para romper com a relação.

3 – COMECE A SE APAIXONAR PELA SUA VIDA

Você voltou para si mesma e para isso você precisa aprender novamente a como ser feliz consigo mesma. É importante ressaltar que para você estar em um relacionamento você precisa de alguém que te transborde e não que te complete. Você precisa ser completa só com você mesma.

Para conseguir retomar a sua vida e ir além dela, poder ir além dela e ser o que você sempre quis ser, é necessário que você ache por novas atividades que pode fazer e se apaixonar pela sua vida, como se estivesse descobrindo-a novamente.

4 – É NECESSÁRIO PERDOAR

Sabemos que não é fácil perdoar e é pior ainda quando fomos muito machucados com o que nos fizeram. O ato do perdão não é uma forma de você concordar com o que fizeram com você, mas sim uma forma de libertar o todo o seu sentimento de raiva e negatividade que está sentindo.

Além disso, perdoar é uma forma de se libertar de todas as emoções negativas, de todo o fardo que está pensando sobre os seus ombros.

5 – MANTENHA O FOCO NO QUE VOCÊ REALMENTE DESEJA

Você deve manter o foco no que você deseja e não ficar revivendo os maus momentos que aconteceram. Se você quer dar a volta por cima, deve encarar o futuro e realmente se focar em melhorar.

Aquela velha história de que “as palavras têm poder” é verídica. Não conseguiremos superar o nosso passado se continuarmos focando em relembrar aquilo que não queremos. É necessário voltar as nossas atenções para o futuro. O seu futuro deve estar em foco, mesmo se você quer buscar um novo relacionamento ou continuar com a vida de solteiro por um tempo.

Você deve ser confiante independentemente da decisão que tomar. Só assim você vai conseguir colocar as ações em prática.

6 – SEJA GENTIL COM VOCÊ

Ser dura consigo mesma não vai adiantar. A separação vai ser um método de você se derrubar, mas você não pode se trair. Seja gentil consigo mesma e não deixe o seu subconsciente derrubar você.

A luta interna pode ser extremamente difícil, mas você precisa ser extremamente forte para não deixar esse seu subconsciente te derrubar e te impedir de conquistar o que você deseja.

7 – EVITE FALAR MAL DO SEU EX

Em muitas ocasiões você vai querer desabafar com os seus amigos e você vai acabar falando mal dos seus amigos sobre o que seu ex fez de errado com você. Contudo, você não vai melhorar se continuar falando mal do seu ex para seus amigos.

Se você cortou as formas de contatar ele, ficar falando mal não vai ajudar você a superar o seu passado.

8 – NÃO SEJA STALKER!

Ficar observando as atividades dele nas redes sociais não é nada saudável e é uma maneira horrível de continuar seguindo os passos dela.

Um ótimo conselho é você deixar de seguir ele em todas as redes sociais que você o tem e não ficar buscando formas de saber mais sobre a vida dele, o que ele está fazendo ou o que deixa de fazer.

Perseguir a vida do seu ex nas redes sociais é uma maneira de continuar presa ao passado e ficar criando teorias e paranoias sobre o que pode nunca ter acontecido, ou seja, só vai ser pior para você.