Maneiras para avaliar se você está dando chance de sucesso ao seu relacionamento 

Maneiras para avaliar se você está dando chance de sucesso ao seu relacionamento 
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Há uma linha de visão dentro das relações humanas que se chama Teoria Cognitiva da Depressão e ela explicar maneiras em que a felicidade humana é afetada de acordo com as percepções pessoais tanto de si mesmo quanto de outros.

As pessoas com pensamentos disfuncionais têm mais propensão a valorizar crenças comuns, até beiram a insanidade, como as pessoas que sofrem do transtorno de personalidade limítrofe.

E o que isso quer dizer? Então, é como se as pessoas tivessem pensamentos que não as ajudam, como por exemplo, ser perfeccionais, exigir demais de si mesmo e dos outros, se sentir sempre culpada ou criar expectativas irreais sobre relacionamentos.

Ter medo de ser abandonada, por exemplo, faz com que a pessoa aja como se tivesse algum tipo de problema mental e isso afeta muito mal os seus relacionamentos.

Ver também: 5 motivos pelos quais você não quer ser a outra      

Avalie seu relacionamento com você mesma, avalie com o seu parceiro. Busque cuidar das suas relações para não fracassarem.

Expectativas irreais

Uma das maiores expectativas irreais, alimentada por todos os lados é a do “Felizes para sempre”. Essa crença mesmo que pareça boa, pois é melhor que você busque se casar sendo otimista e não pessimista, pode trazer dificuldades para os ajustes normais do casal.

Muitas vezes causa descontentamento e frustração que podem levar ao fim da relação. Outra expectativa comum é que é dever do parceiro te fazer feliz. Isso não irá acontecer jamais. Todo mundo deve ser feliz e então compartilhar dessa felicidade com o parceiro.

Se você tem algum tipo de vazio interno, uma carência de amor materno por exemplo, pode querer e exigir do seu parceiro que ele preencha esse seu vazio, essa sua necessidade. Isso é muito difícil e pode ser até impossível para o parceiro, por mais maravilhoso que ele seja. Não coloque esse tipo de pressão nele.

Avalia seu grau de disfuncionalidade

Se você não sabe muito bem como você está, veja os 10 pontos da escola de pensamentos disfuncionais de Parslow. Você pode responder numa escalada de 1 a 5, onde o 1 é “discordo totalmente” e 5 “concordo totalmente”.

1 – Se as pessoas me criticam, eu não valho a pena.

2 – A aprovação dos outros é muito importante para mim.

3 – Eu posso fazer com que todos gostem de mim, só preciso me esforçar.

4 – Eu acho muito difícil ir contra os desejos dos outros.

5 – Somente se eu conseguir ser elogiada constantemente, sinto que valho a pena.

6 – A vida é insuportável se eu não sou amado pela minha família.

7 – Se eu amo alguém que não me ama, o problema é comigo.

8 – Eu posso evitar que as pessoas fiquem chateadas, se eu pensar primeiro no que elas querem.

9 – Se eu brigo com meus amigos, a culpa é minha.

10 – Se as pessoas ao meu redor estão chateadas, costumo pensar que a culpa é minha.

É mais comum que as pessoas pontuem entre 2 e 3 tendo um resultado total de 20 pontos. Pontuações em 30 mostram maior vulnerabilidade ou depressão, ou talvez alguém que esteja saindo de um relacionamento. Normalmente pessoas felizes nos seus relacionamentos tem pontuações bem baixas.

Nos itens que você pontuou mais alto, tente se perguntar o porquê se sentir assim. Sei que você não tem o poder de influenciar as pessoas ao seu redor, por exemplo. Ou que por uma crítica você não tenha mais valor.

Esses sentimentos de baixa valia têm muito poder dentro de uma relação amorosa, e pode ser por isso que você não consiga encontrar a pessoa certa para você. Você deve ser a sua pessoa certa.

Você precisa tentar enxergar os seus relacionamentos de forma mais realista. Pare de se desculpa por tudo e aprenda a ser quem você é, independente de parceiro. Não baseie a sua autoestima com a quantidade de amor que você recebe. Isso pode fazer com que as suas expectativas altas terminem e você possa viver uma vida plena amorosa e pessoal.

Ter paciência, tolerância e saber sair da zona de conforto são coisas essenciais em qualquer relacionamento. O casamento é uma das instituições mais sagradas do mundo e existe há muito tempo.

Não existe um guia ou um passa a passo para ter um relacionamento duradouro ou perfeito. Isso faz com que muitos relacionamentos fracassem e sejam desfeitos em pouco tempo.

Saiba controlar o seu emocional, nem tudo vai ser perfeito no dia a dia. Por mais que no começo tudo esteja muito bonito, a sintonia entre o casal seja boa, questões a serem discutidas existem e fazem parte do cotidiano de casado. Mas é necessário ter um controle emocional para não deixar que isso se torne algo maior.

Tente não alterar o tom de voz, espere tudo se acalmar para poder falar as coisas com maior cautela, pois no calor da discussão, você pode falar algumas coisas que você não quer e podem se magoar. Tente manter o controle emocional para que as discussões não acabem com o relacionamento.

Respeite a individualidade um do outro, é bem comum casais que se casam e passam a viver somente um do outro. Esquecem amigos, familiares. Você continua tendo amigos, continua tendo família, continua tendo seus programas e hobbies e isso é importante.

Todo momento de individualidade deve ser respeitado. Não adianta querer incluir seu parceiro nessas coisas, pois pode não fazer sentido nenhum para ele. E nem para você. Isso mostra que o relacionamento além de envolver muito amor, também envolve maturidade.

Apoie seu parceiro nas suas atividades, projetos pessoais e profissionais. Permaneçam se incentivando para que cultivem relações fora do casamento, que tenham amigos e que esses amigos possam até se tornar amigos do casal.

É normal compartilhar hobbies e interesses em comum e fazer atividades que você costumava fazer sozinho, agora com o parceiro. Mas sair com os amigos e fazer atividades sozinho, faz com que o amor e a vontade de voltar a estar perto do parceiro sejam ainda mais incrementadas.

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