MAQUIAGEM ANOS 80 PASSO A PASSO FÁCIL DE FAZER!

Anos oitenta, décadas marcante para o Brasil para o mundo . No entanto na moda representa um tempo de muito glamour  e talvez até certo exagero ; mas certamente exagero  aos nosso olhar de hoje.

Por que naquela época o chique mesmo era ser exagerada .A época  marcou a historia das mulheres que começaram a assumir cargos de chefia , e tomar direção de sua vidas na sociedade.Foi marcada também pela presença de grandes artistas com cindy lauper, Madona ,que representam todo o glamour e irreverência possível da década. Alem das reviravoltas políticas e artísticas .

Vale lembrar que nesta década tudo era alegria , quase folia. As cores das roupas eram mais vibrantes , os cabelos eram mais esvoaçantes , uma época realmente carismática ;e a criatividade andava lado a lado com cada pessoa fosse homen ou mulher.

Ver também: Batom matte sem craquelar: veja passo a passo para deixar os lábios lindos

O que nos queremos aqui é explicar um pouco como funcionava a mente da sociedade em geral, naquela época ,. O tradicionalismo ainda muito presente na socidade; de outro lado a quebra de regras e tabus , do tipo “ mulheres não podem assumir cargo de chefia “ então muitas estavam justamente provando o contrario.

O mais interessante  é que as makes daquela época embora de muito bom gosto soavam com um protesto também.Não só os tons de maquiagem mas os lookes também eram muito chamativos.

ANOS 80 UMA INSPIRAÇAO

Mas nos dia atuais podemos considerar essa década um a verdadeira inspiração ,foi exatamente onde as personalidades femininas mais diversas foram  reveladas e a partir de então não  cessou mais nas mulheres o espírito Inovador , aliás  a década de oitenta foi marcada pela intensidade na moda e pela diversidade nas tendências , e explosão da sensualidade feminina e ao mesmo tempo pela sofisticação e ousadia.

Como se cada looke determinasse parte de um protesto feminino.Para o dia a dia ; ou para a vida  artística;e até para as mulheres que estavam lutando pelo seu reconhecimento executivo.

E acabaram por lançar a tendência de Blazeres, Terninhos, para acompanhar com igualdade aos ternos masculinos. Nessa época as makes eram marcadas por batom da cor  rosa, vermelho , marrons, as sombras as mais coloridas possíveis , base , pó compacto , e blush que por sinal eram evidentes nas bochechas , tudo parecia mais um grito de independência feminina.

E suas características eram : Olhos carregados por cores impactantes ,delineadores para destacar ainda mais , as sombras eram vermelho , amarelo ,azul , lilás , laranja ,verde, e outras fluorescentes. Apesar da complexidade das cores as maquiagens em si não eram difíceis  de se fazer .

Elas na verdade tinham o propósito de anunciar a liberdade e o desejo  de viver das mulheres daquela época  por isso causavam muito  impacto.Em geral as maquiagens só eram usadas em ocasiões especiais ,eventos e festa informais .

No dia a dia bastava uma base ou pó ,lápis bem discreto nos olhos e um batom super simples. Em relação a década é marcada por criticas negativa , e positivas .Há quem critique desde as brincadeiras da época ate as noticias de televisão.

Mas que tem sensibilidade para as diversidades desta época ,entenderá que esta sem duvidas se apresenta como a mais badalada , carismática ,inovadora ,exuberante e ao mesmo tempo extravagante de todas as épocas . em relação principalmente as descobertas das mulheres de seus próprios desejos  e conquistas.

ANOS 80 OU ANO “LOUCOS”.

Os anos oitenta foram tão descontraídos e diversificados que receberam diversas opiniões críticas ,mas também serviu de inspiração para muita gente .Mas foi considerado anos loucos por ser repleto  de irreverência e ousadia que se estende desde o uso de maquiagens até a tendência de modas.

Em cada make era revelado o poder feminino ; o poder de conquista no mercado de trabalho ou seja a  liberdade social. Embora com certa exuberância cada modelo de make tem o seu significado marcado naquela época  , por exemplo as cores fortes e foscas eram inserido na proclamação da liberdade social ,da visibilidade e da confiança que aguardavam no mercado de trabalho.

O passo a passo para uma make não era tão demorado como nos dia de hoje apesar de todos os dois modelos terem o seu lugar . hoje como todas sabemos o ritual é continuo e cada maquiagem variar de acordo com a situação .

Mas naquela época só existiam os eventos e as festas informais ,onde as mulheres se davam o prazer de exibir seus mais variados gostos . o cuidado com a pele em geral eram básicos pois o numero de mulheres que trabalhavam era bem menor em relação aos dias de hoje pelo menos o numero de horas que são atribuídos aos dias de hoje.

Mas quando chegavam as vezes elas não deixavam a desejar ,normalmente o destaque eram  duas a três sombras ,  e o procedimento preliminar eram quase o mesmo , limpar hidratar , em seguida passar um primer , depois a base , naquela época era comum optar pela base ou pelo pó compacto.

Depois de aplicados já poderá aplicar o blush que geralmente marcava  destaque muito especial . em seguida pronta para fazer olhos que de certo modo era a parte mais divertida pois e neste momento que a mulherada dava seu grito de “independência”, o uso do lápis era bem destacado nos olhos tanto na parte superior quanto na inferior.

em seguida a mascara ou melhor o rímel , e ´só então começava a aplicação das sombras que poderiam variar de acordo com o que você quisesse uma, duas , ou três cores se preferisse.Um tom forte no meio das pálpebras ,e um tom mais claro no canto dos olhos em seguida um outro tom forte sobre toda a sombracelhas.

As cores não precisam combinar podem ser o AZUL , LARANJA, ROSA , BRANCO , todas no mesmo momento. Pronto agora é só abusar do seu batom , seja rosa chok , vermelho , ou marrom você decide e eles podem combinar com a sua sombra.Agora você esta pronta para badalar .