Maquiagem para uma mãe poderosa

Sabemos muito que uma mãe é uma pessoa preciosa, uma pessoa que devemos amar cada vez mais, bem sabemos também que elas são capazes de fazer tudo por nós!

O importante é que você saiba que dói quando o filho nasce e também dói quando ela se pergunta como vai saber educar e se por acaso realmente vai saber educar.

Saiba que realmente dói na alma dela quando, mesmo tendo todo o futuro pela frente, e mesmo assim ela se sente perdida, ainda mais como se o mundo não tivesse continuação, como se tudo pudesse acabar do nada. Saiba que ela sofre muito quando filho chora de noite e ela não sabe nem como acalmá-lo.

A partir daí então ela começa a aprender, então, toda e qualquer forma de interpretar cada choro para que assim possa entender seu bebê.

Tudo dói e tudo nem faz sentido, saiba que quando o filho fica doente ela quer trocar de lugar com ele, ela deseja sentir a dor por ele, mas não pode fazer muito a não ser zelar por ele e por sua vida.

Ver também: Maquiagem sedutora para pele morena cor do pecado

Mãe sente dor para tudo, quando tem que levar seu filho (a) para a creche e tem que se despedir dele tão pequenino ainda, ser mãe dói quando tem que ver seu filho chegando a adolescência e ir se desprendendo dela. Ser mãe é triste e alegre ao mesmo tempo.

Com toda a certeza você já deve saber disso, então em datas especiais tais como o dia das mães e até mesmo o aniversário de sua mãe e você deseja preparar uma surpresa para ela, pensa em tudo e resolve fazer uma homenagem utilizando a maquiagem para que ela se sinta cada vez mais bonita afinal ela merece não é mesmo?

Saiba que estarei te ajudando aqui e irei passar algumas makes para que você consiga deixar sua mãe linda!

Antes de tudo: limpeza de pele e preparação

Em primeiro lugar saiba que antes de tudo, tens que fazer a limpeza da pele da sua mãe, devemos lavar o rosto sempre, pois além de eliminar impurezas tira a oleosidade da nossa pele.

Porém temos que ter alguns cuidados com a temperatura da água utilizada, não pode ser quente e muito menos gelada, tente a morna.

Utilize de preferência sabonetes neutros e específicos para seu tipo de pele, caso seja uma pele oleosa procure utilize um sabonete que retire essa oleosidade, caso sua pele seja seca ou mista procure um sabonete que não resseque demais.

Após esse passo seque bem seu rosto e vamos partir para a parte da hidratação, nesse momento você deve escolher produtos sem óleo e que não causem obstrução de seus poros, se por um acaso você já estiver fazendo uso de cremes anti-idade utilize antes de fazer a aplicação da sua maquiagem.

Temos também o protetor solar, jamais saia sem ele, lembre-se ele tem a função de proteger sua pele dos raios solares e protege sua pele de manchas e outros coisas ruins que possam acontecer, alguns hidratantes já possuem protetor solar em sua composição.

Após temos um produto que podemos dizer que faz parte da pré maquiagem que é o primer. Ele tem a função de uniformizar sua pele, fechar seus poros e diminuir a oleosidade da sua pele. Além é claro de fixar a maquiagem por mais tempo.

É muito indicado para as pessoas que possuem linhas de expressão, para quem tem poros abertos e marcas de acnes. Saiba que a pele madura precisa de bastante cuidados, portanto na hora de aplicar a maquiagem você deve levar isso em consideração.

Makes para sua mãe

Olhos gatinho ou Cleópatra

1. Sempre comece preparando a pele conforme explicado anteriormente. Depois procure preparar a sua pele com uma base e após procure aplicar um primer bem nas suas pálpebras.
  2. Lembre-se que afinal, ele irá ajudar com que você fique com o seu delineador fixo nos olhos e isso evitará que borre de qualquer maneira.
  1. Você pode testar um truque pegue e cole um pedaço de fita adesiva bem na posição em que você deseja terminar o seu traço. Procure sempre lembrar que o seu delineado deve sempre respeitar essa linha em que termina o olho e a sua sobrancelha.
  1. Depois pegue o seu delineador e comece fazendo pequenos pontinhos na mesma direção e ainda bem rentes à linha dos seus cílios, faça isso de dentro para fora do seu olho. Logo depois, basta que você venha ligar os pontos e depois puxar o traço na direção do seu adesivo.
  2. Caso você erre o tracejado ou até mesmo borre seu delineado. Procure utilizar um cotonete com demaquilante dessa forma servirá para apagar esse traçado e tente novamente. Quando o traço estiver do jeito que você deseja, daí pode retirar a sua fita novamente.

Olhão esfumado

1. Sempre comece preparando a pele conforme explicado anteriormente. Você também pode passar um tônico.
  2. Agora pegue e aplique um corretivo que seja um tom mais claro que o tom da sua pele, passe nas olheiras, nas manchas, nas espinhas e em outros sinais que você deseja disfarçar, faça isso usando uma esponja que seja redonda. Procure evitar a aplicação com os seus dedos, saiba que eles contaminam e encurtam também a validade do seu cosmético.
  3. Passe uma base que tenha o seu tom de pele, passe ela por toda a extensão do seu rosto, depois para selar aplique o pó compacto.
  4. Agora vá e aplique uma sombra preta por toda a sua pálpebra, faça isso indo um pouco além do desenho do seu côncavo. Logo em seguida, lembre-se de fazer um delineado com uma sombra nos seus cílios inferiores.
  5. Para finalizar passe várias camadas de rímel que servirá para destacar ainda mais a cor da sua sombra e ainda mais o volume dos cílios.
  6. Procure entender que o segredo deste make também estará na sua boca.
  7. Procure em vez de passar um gloss ou batom cor de boca, primeiro pegue apague a cor natural da sua boca faça isso com o mesmo corretivo que você usou para uniformizar a sua pele ou então passe um batom em tom nude, que seja da cor da sua pele.