Método Para Emagrecer

Método Para Emagrecer
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São inúmeras as causas para o acúmulo de gordura na região do abdômen, mas ela geralmente permanece em função do sedentarismo e da falta de atividade física.

A gordura abdominal pode surgir por diversos fatores. Mesmo que a principal causa seja o sedentarismo e a má alimentação, a menopausa pode favorecer o crescimento da barriga.

Quando você pensa em perder peso, quais imagens vêm a sua cabeça? Uma lista interminável de proibições? Exercícios até a exaustão? Na realidade, manter o peso não precisa ser uma tarefa dolorosa, mas deve ser um processo lento.

Ver também: Hormônios que Engordam: Conheça os Inimigos da Boa Forma 

Recomendações importantes durantea dieta Whole30

-Não se pese e nem tire nenhuma medida de seu corpo durantes os 30 dias.   Faça compras direcionadas para o programa, evite “guloseimas” e alimentos proibidos.
– Se por acaso você sair da dieta um dia, recomece do zero seus 30 dias.
Por ser uma dieta restritiva, consulte um nutricionista para que não falte nenhum nutriente em sua alimentação. E aí, ficou animado? Dá uma passada lá no aplicativo MoovUp, e confira o que o pessoal está compartilhando sobre o programa. Você pode tirar suas dúvidas com profissionais especializados por lá também e incentivar (e ser incentivado) por quem está aderindo ao programa.

Comida de verdade! Carne, frutos do mar, frango, algumas frutas, sucos (com o bagaço) e vegetais, além de gorduras boas provenientes de frutas, azeite, oleaginosas e sementes.

Escolha alimentos com poucos ingredientes e, como os idealizadores dizem: ingredientes que sabemos pronunciar, ou seja, quanto menos ingredientes, menos processado e mais natural o alimento será.

Muita gente não sabe, mas quando se fica muito tempo em jejum ou comendo errado, o corpo passa a metabolizar massa magra, ou seja perder músculo”, ensina Marco Aurélio Viana. Por isso, é ideal seguir uma alimentação balanceada, que contenha todos os grupos de alimentos.

Ao contrário do que muita gente acredita, os carboidratos jamais devem ser cortados do prato, já que fornecem pelo menos 40% de toda a energia que o corpo humano precisa.

Com a chegada do verão, muitas pessoas que querem manter a forma mas não têm tempo ou dinheiro para freqüentar uma academia podem aproveitar o tempo em casa ou na rua para fazer exercícios.

O importante é ter criatividade e usar os recursos da própria casa. Não ter tempo ou dinheiro para freqüentar uma academia não é desculpa para descuidar do corpo.

Nutrientes indispensáveis

O ferro é fundamental para a saúde do sangue, já que ajuda a transportar o oxigênio pelo organismo. Tanto vegetarianos como veganos absorvem menos quantidade de ferro e apresentam uma concentração menor do nutriente no sangue, quando comparados com as pessoas que comem carne.

Isso porque o ferro está presente na carne, sobretudo a vermelha – veganos geralmente consomem mais ferro do que os carnívoros, mas de um tipo menos absorvido pelo organismo.

A deficiência deste nutriente pode levar à anemia, caracterizada pela fraqueza e cansaço, que afeta muitas mulheres em idade reprodutiva, inclusive carnívoras.

Para driblar essa falta, os veganos devem recorrer a outras fontes de ferro como o trigo, os cereais, as leguminosas, os vegetais verde-escuros – especialmente a couve -, e as frutas secas.

Os aminoácidos são compostos que se juntam para formar as proteínas, necessárias para quase todas as funções do organismo. As carnes e os peixes contêm todos os aminoácidos que precisamos, assim como o leite e os ovos, e por isso são chamados de proteínas completas.

Os veganos encontram nos cereais, nas castanhas e nas leguminosas as principais fontes de proteína, mas nelas a quantidade de aminoácidos é diferente em relação à encontrada na proteína animal.

Sendo assim, eles precisam variar mais a dieta para assegurar uma completa absorção dos aminoácidos. A vitamina D é necessária para a absorção do cálcio, importante para manter os ossos fortes.

Os veganos têm níveis relativamente mais baixos dessa vitamina no sangue, comparados à população em geral, porém não a ponto de provocar raquitismo em crianças ou osteoporose em adultos.

A vitamina D está presente no óleo de peixe, nos ovos e na carne. A maior parte, contudo, provém da ação do sol na pele. Por isso, a população é aconselhada a tomar suplemento nos meses de inverno e os veganos também precisam comer mais alimentos ricos em cálcio nesse período.

O dilema é emagrecer

Uma equipe de pesquisadores canadenses pode causar frisson no “mercado das dietas” ao concluir que todas elas – de Atkins a Vigilantes do Peso, passando pela dieta da proteína e incluindo outras – têm resultados semelhantes, desde que seguidas com disciplina.

a pesquisa observou que todas as dietas cortaram calorias a um nível semelhante, o que pode explicar os resultados.

Os cientistas da Universidade de McMaster, em Ontário, e do Hospital do Instituto de Pesquisa de Doenças Infantis, em Toronto, analisaram dados de mais de 7.286 pessoas acima do peso que estavam de dieta.

O estudo mostrou que, após 12 meses, quem seguiu uma dieta com pouco carboidrato e baixo nível de gordura perdeu em média 7,3 kg. Aqueles que seguiam uma dieta baixa em carboidrato perderam um pouco mais de peso nos primeiros seis meses.

Mas “as diferenças entre as dietas foram pequenas e pouco significativas do ponto de vista de quem quer perder peso”, eles escreveram.

“Nossos resultados devem servir para reassegurar os médicos e o público de que não há necessidade de (escolher) uma única dieta que funcione para todos, porque dietas diferentes parecem oferecer benefícios (semelhantes) na perda de peso”, diz o estudo.

“Os pacientes podem escolher, entre as dietas mais associadas à perda de peso, aquela que lhes oferece menos desafios.” No entanto, o estudo não analisou os efeitos mais amplos de cada dieta sobre a saúde dos indivíduos, por exemplo, em termos de níveis de colesterol, que podem variar de acordo com a escolha.

Então, saiba como perder aqueles quilinhos indesejáveis e ter aquele corpo que você sempre sonhou. Não perca mais tempo, procurando varias saídas.

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