Meu Parceiro Ira Mudar Só Porque eu Quero? Como Conquistá-lo (Imperdível)

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Cinco estratégias para mudar o seu parceiro e torná-lo muito melhor

Quando compartilhamos nossa vida com outra pessoa, tudo o que fazemos afeta seu bem-estar, para o bem ou para o mal. Você quer que seu parceiro melhore? Nós não podemos mudar o nosso amado, mas podemos ajudá-lo a ser uma pessoa melhor.

Amor não é mudar nosso parceiro para nos adaptarmos ao que gostamos, mas amar nosso parceiro como ele é, mas quando compartilhamos nossa vida com outra pessoa tudo o que fazemos afeta seu bem-estar, para o bem ou para o bem. ruim E é algo que devemos levar em conta.

Como vários estudos psicológicos demonstraram, relacionamentos felizes melhoram a saúde mental e física de ambas as partes, e no entanto relacionamentos infelizes têm o efeito oposto: é melhor ficar só do que mal acompanhado.

Ver também: Namorar um Homem mais Novo Pode dar Certo?

 

Está em nossas mãos ajudar nosso parceiro a se sentir melhor e há uma série de estratégias psicológicas que, segundo o Dr. Ronald E. Riggio em Psychology Today, nos ajudarão nesse sentido.

Efeito De Pensamentos

O efeito de pensamentos ou profecia auto-realizável refere-se a uma previsão que, uma vez feita, é em si a causa de se tornar uma realidade. Em psicologia e pedagogia, tem sido amplamente estudado: quando uma pessoa acredita firmemente que outra pessoa pode alcançar algo, as ações derivadas desse pensamento acabam tendo um impacto real no desempenho daquela outra pessoa.

Se realmente acreditamos que nosso parceiro é capaz de fazer as coisas pelas quais ele está se esforçando, e podemos verbalizar isso, vamos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Em 1968, o professor Robert Rosenthal, professor de psicologia na Universidade de Harvard, conduziu um estudo controverso para o qual ele catalogou aleatoriamente os alunos de uma escola como alunos de alto potencial ou como alunos de baixo potencial. Os novos professores dos meninos foram informados sobre as qualificações de cada aluno, escondendo que faziam parte de um experimento.

O resultado foi que os alunos classificados como de grande potencial alcançaram resultados acadêmicos muito bons, enquanto aqueles classificados como de baixo potencial alcançaram resultados ruins, independentemente das qualificações reais que haviam recebido anteriormente.

Nosso parceiro não é um estudante, mas o efeito Pygmalion funciona da mesma maneira. Se realmente acreditamos que nosso parceiro é capaz de fazer as coisas pelas quais ele está se esforçando, e podemos verbalizá-lo, vamos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

02-Reformulação cognitiva

A reformulação cognitiva é uma técnica psicológica que consiste em identificar pensamentos negativos (que são normalmente irracionais e automáticos) para vê-los de maneira diferente. Ele foi um dos fundadores da terapia cognitiva, Aaron Temkin US Dr. Beck, que mais contribuiu para a definição desta técnica na década de 60 e hoje continua a ser uma das estratégias utilizadas por psicólogos.

Se seu parceiro tiver um problema ou se sentir preocupado com alguma coisa, tente oferecer maneiras alternativas de ver as coisas. Basicamente, você tem que tentar ver o lado positivo não só o lado negativo do que está acontecendo e ou pelo menos relativizar alcançar o que está acontecendo.

Apoio social positivo

Se o nosso parceiro está passando por um momento ruim e nos esforçamos para apoiá-lo, estaremos ajudando-o a superar as dificuldades. Parece óbvio, mas o apoio social é um conceito relativamente novo em termos de sua relação com o estresse e a saúde em geral. Se o seu parceiro tiver um problema, ele provavelmente ouvirá e entenderá, não as lições.

A chave para o apoio social efetivo, explica Riggio, é que isso é positivo, porque, embora muitas vezes não saibamos, com nosso parceiro, tendemos a usar muito apoio social negativo, o que só piora as coisas. Comentários como “Eu já lhe disse”, “você deveria ter me escutado” ou “como você chegou a isso”, eles podem ser feitos sem más intenções, mas eles não ajudam.

Para o nosso apoio ser positivo, temos que ouvir antes de avisar. Se o seu parceiro tiver um problema, ele provavelmente desejará que você o ouça e o entenda, não lhe dê lições. Se você precisa de algo concreto para resolver suas tribulações, faça o que você pede, e se não, peça e tenha um pedido de atitude.

Ouvir com empatia

Ao tentar ajudar a pessoa que amamos muitas vezes, acabamos exagerando. Nós tendemos a dar conselhos antes mesmo de entendermos o que a outra pessoa está passando. A primeira coisa que devemos ter

Alguns acreditam que as brigas entre casais são necessárias para se sentir você perde alguém especial e medo do futuro que eles imaginavam juntos, então tente novamente lamentar cara a cara e pedir desculpas ajuda a avaliar o que, na época, um dos dois não tentaram. No entanto, sempre vem aquele momento, as dúvidas mais tristes e ainda esclarecedoras de tudo, que por algum motivo você pode não só ver, mas para compreender a realidade da história, encontrando as fissuras que nunca fechou, que nunca se dissipou e as promessas que se transformaram em mentiras.

Mentiras ditas intencional ou conscientemente, mas nasce de uma esperança vã, que você depositou na outra acreditar que algum dia uma atitude, um hábito, uma palavra ou uma ação que tem prejudicado você mudaria, como se Era possível que isso desaparecesse da essência de quem você ama.

Apesar de doer, tudo o que você ama e odeia sobre o seu parceiro hoje é parte da pessoa por quem você se apaixonou e imaginou superar todos os obstáculos, mas infelizmente é um grande erro acreditar que com o tempo, amor, Paciência e um esforço entre os dois, algumas coisas que podem incomodá-lo, desapontá-lo ou prejudicá-lo vão mudar.

O melhor nestes casos é colocar atenção aos detalhes, alguns sinais que indicam que o seu parceiro está longe de parar ou começar a fazer algo não decepcionar novamente, é uma coisa de encontrar nos outros hábitos que irritam você, mas outra muito diferente é que essas ações acabam destruindo pouco a pouco.

Consideração positiva incondicional

O psicólogo americano Carlos Rogers – considerado o fundador, juntamente com Abraham Maslow da abordagem humanista da disciplina – referiu-se à “consideração positiva incondicional” como um requisito indispensável da prática clínica. Em sua opinião, o psicólogo deveria aceitar incondicionalmente o que seu cliente pensava, para promover um ambiente livre de ameaças onde pudesse se expressar livremente.

Até certo ponto, todos nós agimos como psicólogos para nossos entes queridos e, se realmente queremos ajudá-los, devemos apoiá-los e aceitá-los, independentemente do que tenham feito, experimentado ou dito. Isso não é fácil, porque, logicamente, não gostaríamos de tudo que nosso parceiro faz, mas se quisermos ajudá-lo em um momento difícil, devemos deixar as reprimendas para depois e apenas estar lá, dando conforto e apoio. Sinais no seu parceiro que indicam que não irá mudar:

Nem flores, nem velas, nem luar

Esse é o verdadeiro romantismo. Alguém que chega, te empurra para fazer coisas que você nunca pensou que poderia fazer e que arruinariam seus princípios, seus valores, seu nunca, seu eu, o que está acontecendo.   Você sempre se pergunta por que ainda está nesse relacionamento. Todos questionam as oportunidades que você deu ao seu parceiro. Sua família e amigos não concordam com o seu relacionamento.

Promessas de Casais

Você se lembra de mais lágrimas do que risos durante sua história juntos. Você sente que se trai toda vez que dá outra chance. Dúvidas se realmente é um motivo para incomodar você. Você compara com os namorados de outros amigos. Você está sempre esperando que algo seja diferente. Você o coloca em teste continuamente.

 Casais-problemas

Na maioria das vezes você sabe como e quando ficará desapontado. Você tenta ser compreensivo, mesmo que saiba que não está certo. Às vezes você prefere não reivindicar nada porque sabe bem que isso não fará diferença alguma. Discutir com ele tornou-se parte de sua rotina.

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