Mitos e Verdades Sobre Queda de Cabelo Saiba como Resolver o Problema

Mitos e Verdades Sobre Queda de Cabelo Saiba como Resolver o Problema
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Hoje em dia há várias mulheres tendo que recorrer a dermatologistas para tentar resolver os seus problemas de queda de cabelo. Esse problema pode ter diversas causas, por isso esse é um assunto que é cheio de dúvidas e mitos.

O certo mesmo é procurar um especialista para que ele possa identificar o motivo da queda capilar e consiga te entregar o melhor tratamento.Hoje vamos te mostrar quais as dúvidas mais comuns dando as respostas para que você saiba o que é mito e o que é verdade em relação a queda de cabelos.

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Ansiedade e estresse interferem na queda de cabelo

Sim! O estresse e os fatores emocional vão fazer com que os hormônios fiquem todos alterados e isso sem querer querendo pode ser um agravante e pode potencializar a queda dos fios. Normalmente, o estresse e os fatores emocionais não são o único motivo e estão associados a outras coisas, como a má alimentação e hábitos que não são saudáveis, então tudo piora.

Alisamentos causam queda de cabelo

Mentira! Os alisamentos interferem nos fios, mas não na raiz do cabelo. Quando fazemos um alisamento do jeito certo, os retoques vão estar respeitando o intervalo de tempo indicado, por isso não deve influenciar na queda. O que pode estar acontecendo é que os fios caem por conta da quebra, pois como é um procedimento químico, o alisamento pode deixar os fios fracos e ressecados.

Cortar os fios regularmente evita a queda

Mito! Os fios são mais grossos perto da raiz, por isso que quando são cortados acabam parecendo mais volumosos naquele momento. Mas cortar o cabelo não vai influenciar na queda, só vai modificar o visual mesmo. Nada do que fazemos no fio vai causar alguma mudança na raiz do cabelo, pois se não mexer no couro cabeludo nada acontece. Por isso, cortar as pontinhas não vai te livrar da queda.

É normal o cabelo cair nos pós-parto

Verdade! Assim como durante a gravidez, nós sabemos que o corpo da mulher fica passando por diversas alterações hormonais. Depois do parto acontece a mesma coisa, esse vai e volta de hormônios acaba provocando a queda de cabelo bem sinalizada em um período de três a seis meses. A mesma coisa pode acontecer para quem faz alguma dieta muito rígida ou para quem passou por algum trauma psicológico ou físico. Para poder se livrar do problema, o tratamento para a queda de cabelo é através da reposição de ferro e nutrientes, ingerindo pílulas com bastante vitaminas e outras substâncias para equilibrar o organismo novamente.

Dormir com o cabelo molhado facilita a queda dos fios

Sim! Quando vamos dormir com o cabelo ainda molhado, não vai apodrecer a raiz como é falado por aí, mas isso vai trazer riscos para a saúde e vai comprometer a beleza do seu cabelo. A umidade dos fios vai trazer os fungos e as micoses. Além disso, quando o cabelo está molhado ele fica mais frágil e pode ficar caindo por conta do atrito com o travesseiro.

Medicamentos podem causar queda de cabelo

É verdade! Principalmente os antidepressivos, anticoncepcionais, emagrecedores, drogas para hipertensão, problemas cardíacos e para controle de alguma doença autoimune. Eles causam muita perda de cabelo, pois mexem com os hormônios.

Lavar os cabelos todo dia aumenta a queda

É mentira! Não há nenhuma ligação entre lavar o cabelo todos os dias com a queda de cabelo. O que acontece, é que quando lavamos o cabelo estamos ajudando aos fios que estavam soltos a caírem, pois eles já estavam na fase de queda mesmo.

Sempre que o assunto é cabelo, as mulheres têm várias dúvidas. Quando a gente busca uma solução a gente quer os fios saudáveis e fortes, por isso veja os nutrientes que vão impactar diretamente no crescimento capilar. Para que o seu cabelo fique poderoso todos os dias, tenha uma alimentação balanceada cheia de cálcio, cobre, ferro, magnésio, zinco e outros minerais.

Dica 1 – o nutriente essencial para o cabelo é o ferro, ele que vai ajudar a formar os glóbulos vermelhos, nutrir os folículos capilares, aumentar o brilho, hidratar e trazer força aos fios. Para isso, consuma bastante verduras verdes e carnes brancas ou vermelhas.

Dica 2 – a aveia é bem importante para reduzir a queda. O grão possui silício, um mineral que deixa a queratina estruturada, que é a proteína que forma o cabelo.

Dica 3 – se o nosso couro cabeludo não está com boa circulação, a queda vai acontecer. Por isso, evite o consumo de soja e alecrim.

Dica 4 – os alimentos com bastante magnésios são muito importantes para formar proteínas, pois vão fortificar os cabelos e ajudar no crescimento dos novos fios. Coma bastante frutos do mar e oleaginosas.

Dica 5 – se você quiser trazer brilho e vida aos seus cabelos deve consumir alimentos ricos em cálcio, que podem ser encontrados nos brócolis e no leite. Esse mineral não vai deixar que os seus fios fiquem opacos e quebradiços.

Dica 6 – o cobre vai ajudar no crescimento e vai agir no pigmento das madeixas. Pode comer bastante castanha, nozes, legumes, grãos integrais, fígado e crustáceos.

Dica 7 – assim como reduz a oleosidade, o zinco vai ajudar na multiplicação celular, ajudando no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Pode comer carnes, gema de ovo, grãos integrais, farelos de trigo e nozes.

Dica 8 – o betacaroteno encontrado na laranja e na cenoura vai estimular o fio a crescer, deixando o seu cabelo bem mais vivo.

Dica 9 – o queijo e o peito de peru possuem bastante queratina, a proteína que forma o cabelo e deixa o fio inteiro.

Dica 10 – o ômega 3 é a gordura que vai fortalecer as cutículas dos fios, trazendo brilho e força. Você pode encontrar no salmão.

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