Mitos Sobre as Relações de Amizade Entre Homens e Mulheres (IMPERDÍVEL)

Ainda hoje há muitas pessoas que consideram que uma menina e um menino não podem ser amigos sem desejo sexual. Descubra a verdade agora. Há centenas de debates que dividiram a sociedade, mas um dos confrontos mais criados nas últimas décadas é se um homem e uma mulher podem se tornar amigos ou se há sempre uma atração entre os dois indivíduos.

A amizade é muito importante na vida de qualquer pessoa, mas sempre há dúvida, quando a relação é entre um homem e uma mulher, se um ou os dois são atraídos para o que eles consideram seu amigo. Hollywood foi a primeira a trazer este debate à vida com filmes diferentes em que o melhor amigo ou melhor amigo luta pelo amor da outra pessoa quando pensa que vai perder. É por isso que esse assunto está muito presente na sociedade.

Além disso, as novas gerações aproveitam a confiança gerada em uma amizade para estabelecer contatos sexuais com amigos para que os sentimentos de amizade se sobreponham ao desejo de ter um relacionamento amoroso.

Ver também: Ganhar o Homem Certo: Pare de Acreditar em Contos de Fadas

Neste artigo vamos discutir os diferentes mitos sobre a amizade entre homens e mulheres e como as amizades são vistas por ambos os sexos, uma vez que os homens não têm a mesma percepção que as mulheres. Quer saber mais sobre esses mitos nos relacionamentos? Então continue lendo e descubra tudo sobre esse assunto polêmico.

Porque um homem e uma mulher podem ser amigos

A resposta é sim, homens e mulheres podem ser amigos, embora você tenha que ter ideias claras desde o início, já que muitas pessoas entendem mal algumas das decisões do seu melhor amigo ou melhor amigo e os problemas surgem. Não tenha medo de ter amigos do sexo oposto, já que a vida real não é um filme de Hollywood como “O casamento da minha namorada” ou “O casamento do meu melhor amigo”, que reflete o amor entre amigos.

Em muitas ocasiões, pessoas com um parceiro estável se recusam a manter um relacionamento de amizade com alguém do sexo oposto, caso seu namorado ou namorada interprete isso de forma errada e pense que ele está sendo infiel e é um erro que deve ser evitado. Apesar da possibilidade de amizade entre homens e mulheres, deve-se notar que é um pouco complicado porque, na maioria das vezes, um dos dois indivíduos começa a sentir certas coisas que vão além da amizade.

Porque a amizade é confundida com amor

Muitas pessoas conhecerão casais que já foram amigos e, com o passar do tempo, perceberam que gostavam um do outro, começaram a namorar juntos e estão casados ​​há muitos anos, com filhos e muito felizes. Isso pode acontecer e não é nada mal. As relações de amizade são muito semelhantes às de um relacionamento amoroso e é por isso que, em muitas ocasiões, isso pode levar à confusão ou dar um passo além e passar de amigos para formar um parceiro estável.

Amigos basear seu relacionamento na confiança, fazendo coisas juntos, na sinceridade, para gastar muito tempo com o outro e manter esse contato como regular e constante pode dar um sentimento de amor ao invés de amizade. Em adição, devemos entender corretamente as mensagens do sexo oposto porque eles interpretam mal pode levar a amizade é quebrada, o contato é perdido e um fim a um relacionamento que tem tão boas memórias que ferem tanto quanto um rompimento.

Como os homens e mulheres veem o relacionamento de amizade

A amizade é possível, mas a percepção dela é diferente, dependendo se é do sexo masculino ou feminino, de acordo com vários estudos realizados com casais de amigos nas últimas décadas que refletem resultados semelhantes.

Os homens, em geral, acham que as mulheres são atraídas por eles e que, se são amigos, é porque querem passar para um nível mais elevado de amizade, mesmo que, no momento da verdade, não corresponda à realidade. Portanto, os homens acham mais difícil ter um relacionamento de amizade com uma mulher por causa desse pensamento constante de que a outra pessoa quer ter um relacionamento amoroso com ela em vez de ser amiga.

Pelo contrário, as mulheres acham que seus amigos são apenas amigos e que não sentem atração alguma por eles, por isso não têm nenhum tipo de pressão, mostram-se como são e desfrutam de relações de amizade. Os homens se relacionam mais com outros homens porque se sentem mais confortáveis ​​e são muito mais relaxados do que com uma mulher, mas as mulheres não têm as mesmas tendências porque preferem ser amigo de um menino e não de outra.

É legal ter amigos de sexo diferente

Sim, é muito enriquecedor poder aprender coisas do sexo oposto, pois isso permite que você cresça como pessoa e se coloque no lugar da outra pessoa. Além disso, você pode aprender muitas outras coisas sobre si mesmo ao estabelecer contato com pessoas de outro sexo.

Manter uma amizade com pessoas de outro sexo também depende da maturidade e isso é bom, não para pensar se a outra pessoa é atraído ou não, porque provavelmente quer apenas para ter um bom amigo ou um bom amigo.

Concluindo

Os provérbios, por mais ricos e úteis que possam ser às vezes, podem nos levar a tomar decisões erradas. Da dor e do medo da solidão, não costumamos decidir de uma maneira muito sensata. Se, depois de um intervalo abrupto, você embarcar em outro relacionamento, o mais provável é que esteja fadado ao fracasso. Por quê? Porque será baseado nos sentimentos que mencionamos anteriormente. Um novo parceiro imediato não resolverá todos os seus problemas de uma só vez (pode até complicar ainda mais a sua existência).

Isso não significa que às vezes não pode acontecer que você encontre alguém interessante e que realmente goste logo após terminar o relacionamento. Nós apenas temos que ser prudentes e nunca negar nossos sentimentos por estar com pressa para sermos felizes novamente. O que achou desse artigo? Comente logo abaixo a sua opinião sobre o assunto.