Mulheres mais velhas: 5 dicas de maquiagem para mulheres com mais de 50 anos

Quando se trata de maquiagem de mais de 50 anos, algumas das regras que você viveu em seus 20s e 30s já não se aplicam. Neste artigo, compartilho a forma de aumentar a sua pele para minimizar linhas finas, como fazer os olhos aparecerem, mesmo que suas tampas sejam “crepe-y” e como usar batom que seja lisonjeiro.

Dica. 1: sua pele vem primeiro, sempre

Esqueça dicas de maquiagem e um lindo penteado. Sua maior consideração de beleza deve ser a sua pele e obtê-la em condições excelentes. Quanto melhor a sua pele, menos maquiagem você precisará. Na verdade, mantenha sua pele bem hidratada e esfoliada e você pode fugir com pouco mais do que o cegueiro, o rímel e o bálsamo para os olhos abaixo do olho todos os dias.

Ver também: BATOM LÍQUIDO EFEITO MATTE: O TRUQUE PARA UMA APLICAÇÃO PERFEITA

O segredo para trabalhar com pele madura é cinco vezes:

Hidratar, hidratar e hidratar. Nada de gordura na pele é melhor do que a hidratação. E isso ajuda tudo a deslizar melhor: seu corretivo, base, protetor solar, blush, tudo. Meu dermatologista me pegou em ácido hialurônico, o que ajuda a envelhecer a pele como nada mais.

Eu gosto de aplicar um creme de retinol a cada poucos dias também. Nada faz minha pele brilhar mais. A pele escamosa e seca não é atraente. Especialmente quando a fundação fica em cima dela. Combate os flocos com esfoliação diária.

Esfolie todos os dias com um esfregaço facial ou uma toalha de banho em óleo de coco (meus métodos favoritos). Nunca vá para a cama sem tirar sua maquiagem. Eu juro por óleos de limpeza e limpadores cremosos.

Mantenha seu rosto, pescoço e mãos fora do sol ou viva com rugas e manchas solares que inevitavelmente virão. Use um protetor solar no seu rosto chuva ou brilho e chapéus se você estiver no meio do dia. Aplicar nas mãos e no pescoço se estiver fora.

A chave para o cuidado da pele é conhecer seu tipo de pele. Se você não tem certeza, consulte Cuidados com a pele: como saber o tipo de pele que você tem. Sua pele – seja ela sensível, seca ou combinada – tem necessidades especiais e é por isso que seu melhor amigo ou o hidratante favorito da sua filha pode não funcionar para você. Uma vez que você conhece seu tipo de pele e compre produtos formulados para isso, você deve ver os resultados.

1. Como tornar suas linhas finas menos visíveis (temporariamente)

Nenhuma loção ou poção vai magicamente tornar suas linhas finas e rugas desaparecer, mas aplique hidratante antes de aplicar fundação e corretivo irá temporariamente regredir a pele tornando essas linhas finas um pouco menos visíveis. Hidratação antes da aplicação da base também ajuda a deslizar muito mais suavemente.

Mas aqui está o verdadeiro segredo para hidratar: use um soro de ácido hialurônico antes do seu limpador para obter resultados adicionais. O ácido hialurônico é reconhecido no mundo antienvelhecimento por sua capacidade de reter a umidade. Aplique isso em sua pele, deixe secar e aplique hidratante e sua pele terá benefícios imediatos.

Muitas marcas têm um produto de ácido hialurônico hoje em dia, mas meu dermatologista recomendou (e uso duas vezes ao dia. Ela diz que não podem mantê-lo em estoque durante os meses de inverno. Se você comprar em outro lugar, leia o rótulo e verifique se o ácido hialurônico está no início da lista de ingredientes. Se estiver no final, provavelmente não é suficiente para ser potente.

1. Escolha a base certa

Muitas mulheres mais velhas ainda usam a mesma base que usaram há 10 anos. No entanto, sua pele muda não só anualmente, mas sazonalmente. Nos meses de inverno, você pode precisar de uma fórmula cremosa. Nos meses de verão, você pode achar que sua pele se torna oleosa e um creme hidratante colorido irá fazer.

Hoje em dia, muitas bases são formuladas com a pele madura e envelhecida em mente. Eu fiz a pesquisa e encontrei os fundamentos mais populares no mercado para mulheres com mais de 55 anos.

Aqui é um pequeno segredo que eu aprendi com minha maquiadora favorita, Lisa Eldridge, não use uma base com o SPF se você estiver tirando fotos, por exemplo, para um casamento ou para uma reunião familiar. O SPF irá adicionar uma palidez ao seu rosto que a câmera poderia pegar.

1. O segredo para seus lábios

Você pode notar que, à medida que envelhece, seus lábios parecem mais finos. Para recarregá-los, brilho labial é a sua melhor aposta. Nada de melhor, na verdade. Adicione uma pequena cor primeiro preenchendo os lábios com um lábio ou um batom com uma sombra ou 2 mais escura do que sua cor natural dos lábios, depois adicione um pouco de brilho no topo e voila! Plump de lábio instantâneo.

1. Fique longe de batom escuro

A menos que você tenha pele escura e lábios gordurosos, recomendo ficar longe do batom superescudo, que envelhece todos. Não tem certeza de que cor funciona para você?

Vá para uma loja de departamentos ou Sephora e experimente muitas cores com a ajuda de uma contra pessoa e você descobrirá rapidamente o que tonalidades adora seu tom de pele.

Esta é apenas uma dica de batom. Obtenha mais de uma dúzia de mais (incluindo a sombra mais lisonjeira para mulheres mais velhas) em Dicas de batom para mulheres mais velhas.